Alimentos ANTIFISIOLÓGICOS: anti-vida!

Conceição Trucom *

Você sabia que no ano de 1931 um cientista recebeu o Prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER? Mas, se a causa foi descoberta, por que ainda não descobriram a cura? Bela pergunta e, chegou a hora de você saber.

O Dr. Otto Heinrich Warburg (1883-1970), ganhou o Prêmio Nobel em 1931 por sua tese "A causa primária e a prevenção do câncer".

Segundo o Dr. Otto, o câncer é a consequência de uma alimentação e um estilo de vida antifisiológicos. Tradução: dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, gera no organismo humano um ambiente ÁCIDO.

Este ambiente por sua vez, EXPULSA o OXIGÊNIO das células!

Ele afirmou: "A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro."

Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta oxigênio em seu organismo!

Outra afirmação interessante: "As substâncias acidificantes repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinizantes atraem e fixam o oxigênio." Ou seja, um ambiente ácido será pobre de oxigênio.

E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena."

Ainda segundo o Dr. Otto: "Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio, porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção." Ou seja, todas as células vivas desejam vida, que é respirAR.

E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos levemente alcalinos."

Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizam por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio). Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio, afinal são células da morte) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a GLICOSE sempre que o ambiente está livre de oxigênio... Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que tem certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.

Resumindo:

- Células sadias vivem em um ambiente levemente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento.

- Lembrar que somente uma alimentação sadia nos fornece o tanto de antioxidantes para lidar com a potência da vida que depende desta boa oxigenação.

- Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio. Mas, o ambiente ácido facilita a degeneração e transmutação das células saudáveis.

IMPORTANTE:

Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende massivamente do que você come! Aliás, você come ou se alimenta? E mais que isso, você assimila os nutrientes? Em ambiente ácido não há assimilação, no máximo quebra (digestão), mas depois é preciso entrar em ambiente de assimilação ou alcalinização...

E para assimilação o suco fresco do limão é BATUTA!
Para a medicina hindu o limão é o alimento mais fantástico da humanidade...

O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada pH, cujos valores vão de 0 a 14, sendo pH 7, o ponto neutro.

É importante saber como os alimentos acidificantes e alcalinizantes afetam a saúde, já que para as células funcionarem de forma adequada a um metabolismo sano, seu pH deve ser ligeiramente alcalino: entre 7,36 a 7,42.

Alimentos acidificantes = ANTIFISIOLÓGICOS

O organismo humano não foi projetado para digeri-los:

- Açúcar refinado.

- Carnes e todas as proteínas de origem animal como os leites e todos os seus derivados: queijos, requeijão, iogurtes, etc.

- Sal refinado... 

- Farinhas refinadas e todos os seus derivados: massas, bolos, biscoitos, etc.

- Produtos de padaria: contém margarina, sal, açúcar e conservantes.

- Margarinas.

- Refrigerantes, sucos industrializados (líquidos e em pó).

- Cafeína - café, chás pretos, chocolate.

- Álcool.

- Tabaco.

- Remédios, antibióticos.

- Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigênio e o transforma em alimento indigesto e acidificante - inclusive as verduras cozidas.

- Tudo que contenha sintéticos como adoçantes, conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados.

Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as bases (enzimáticas e minerais) para neutralizar a acidez do sangue da metabolização, porém todos os alimentos já citados contribuem muito pouco, na maioria das vezes, desmineralizando (sobretudo os refinados) e causando atrasos e/ou impedimentos digestivos.

Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos em quantidade elevada e pelo menos 3 vezes/dia, os 365 dias do ano!

 

Alimentos Alcalinizantes:

- Todas as verduras CRUAS (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo têm ação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio); cruas produzem oxigênio, cozidas não.

- Frutas frescas, maduras, da estação e cruas (máximo desidratadas ao sol). Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok? As frutas são alcalinizantes e produzem quantidades saudáveis de oxigênio! Principalmente quando aditivadas com uma pitada de sal marinho fresco e integral (nada de sal refinado, lavado e aditivado. Nada de sal de rocha que é lixiviado e rico de sais insolúveis como de cálcio e ferro).

- Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente mineralizantes e alcalinizantes, como por exemplo as sementes oleaginosas: girassol, linhaça, gergelim, nozes, amêndoas e castanhas brasileiras (caju e Pará).

- Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis! Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidificantes saudáveis. Alguns cereais podem ser consumidos germinados (tornam-se alcalinizantes) e outros só podem ser consumidos cozidos, portanto evite excesso destes.

- A clorofila das plantas (de qualquer planta) é altamente alcalinizante. Bons exemplos são as folhas verdes, a aloe vera e as ramas de tubérculos.

- Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.

- A atividade física moderada oxigena todo o organismo. Já o sedentarismo o desgasta, desvitaliza e causa danos a todo o sistema cardiovascular e respiratório.

O Doutor George W. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente: "Todas as mortes mal chamadas de "naturais", são na verdade o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo."

Concluindo:

Será impossível a manifestação e proliferação de um câncer em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinizantes.

- Maior consumo de água estruturada e alimentos FISIOLÓGICOS

- Menor consumo, ou melhor, zerar o consumo dos ANTIFISIOLÓGICOS, que são acidificantes, portanto intoxicantes.

Em geral o câncer não se contrai, nem herdamos...

O que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida que produz o câncer.

Mencken escreveu: "A luta da vida é contra a retenção de ácido". "O envelhecimento, a falta de energia, o estresse, as dores de cabeça, as enfermidades do coração, as alergias, os problemas de pele, os problemas respiratórios, renais entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos."

O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro "Alkalize or Die" (Alcalinizar ou Morrer): "Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!"

O Dr. Robert O. Young disse: "O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam as diversas doenças."

E a quimioterapia?

Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma imediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai o cabelo. Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um pH ácido significaria a morte.

Eis a resposta da reflexão inicial: É necessário dizer que isto não é divulgado porque a indústria do câncer (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que existem hoje em dia.

É necessário dizer que a indústria farmacêutica e a indústria alimentícia são uma só entidade: Você se dá conta do que significa isto?

Quanto mais pessoas doentes, mais a indústria farmacêutica mundial vai lucrar! E para fabricar tanta gente doente, é necessário muito alimento industrializado, muita embalagem, muita propaganda...

Ou seja, um produz para dar lucro ao outro e vice-versa, é uma corrente. Esta é uma equação bem fácil de entender, não é?

Mas, essa corrente só pode ser interrompida pelo consumidor que é a grande vítima.
Se ele não o fizer, os que lucram não vão parar.

Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem câncer e sempre alguém diz: "É... poderia acontecer com qualquer um..."

Com qualquer um?

Essa é a corrente que alimenta o poder e fragiliza a vítima: O MEDO, que aliás é ACIDIFICANTE.
Agora que você já sabe, o que você vai fazer a respeito?

A ignorância justifica, o saber condena.

"Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu alimento." Hipócrates


Assine o Doce Limão

Você gosta do nosso conteúdo? Seja um embaixador do Doce Limão e contribua para que ele continue sendo produzido! Além disso, você tem acesso a todo conteúdo de assinante: 12 cursos online (incluindo o Cosmética Natural), palestras, vídeos, receitas, e-books, suporte e muito, muito mais.
1
mês
Assinatura mensal
R$ 20,00 /mês
Cobrança automática no cartão
Assinar
6
meses
Assinatura semestral
R$ 120,00
R$ 110,00
À vista no cartão ou boleto
Comprar
12
meses
Assinatura anual
R$ 240,00
R$ 200,00
À vista no cartão ou boleto
Comprar

 

Loja Doce Limão

Conheça e adquira todos os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão.
Aproveite nossos combos e promoções. Visite nossa loja virtual aqui.


* Conceição Trucom
 (Instagram: @conceicaotrucom) é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Planeta), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Planeta).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

  • Agenda Doce Limão

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine