Rejuvelacs - Aula do Minicurso de Germinação e Alimentação Viva

Conceição Trucom 

Assunto de extrema utilidade pública: todos, sem exceção, deveriam saber preparar seus rejuvelacs e ser um consumo nacional, mundial. Porque além de ser um caldo enzimático, probiótico, trata-se de uma "água" estruturada, coloidal, alcalinizante de elevado valor para todos os nossos sistemas excretores e metabólicos.

Tem este vídeo do TV de BEM com a Natureza que complementa ainda mais esta mini-aula:

O nome é bem sugestivo mas pense em algo que te enche de lucidez e bom humor...

Turma, 'sisqueci' de falar no vídeo que na hora de tomar o Rejuvelac puro, como beberagem, já geladinho e adoçado com melado de cana ou com frutas (Rejuvelac Frutal), é preciso espremer o suco fresco de 1/2 ou 1 limão para aumentar a bio assimilação dos minerais presentes neste caldo mineralizante. E, a quantidade que se toma vai depender da sede e necessidade terapêutica. Pode ser desde 50 até 250 ml/dia, divididas em quantas vezes quiser e a qualquer hora do dia.

Quando viajo, já espremo o limão e coloco numa garrafa de vidro com boa vedação e tomo a todo momento que sinto sede. Ou, se vou para lugares onde terei condições de espremer o suco na hora, levo os limões em separado.

Também, o suco do limão torna esta bebida de sabor e odor mais agradável, porque sem o limão, algumas pessoas terão dificuldade, pelo menos no início, em tomá-lo, já que é um fermentado...

Aconteceu que estive numa Feira da Primavera de Holambra/SP (Holambra é uma cidade que vive da produção de flores). Era um sábado ensolarado e a feira estava simplesmente lotada. Tinha flor e gente em igual profusão. Após um dia inteiro neste clima, quando sai estava com uma super dor de cabeça. Ao chegar no hotel, peguei meu Rejuvelac que havia deixado na geladeira do quarto e espremi 1 limão grande: tomei um copo duplo. Quando terminei de tomar meu banho estava 100% zerada da dor de cabeça. Santos Rejuvelac e Limão: DESINTOXIQUEI daquela muvuca floral, pero infernal... Ficaram só as coisas boas: as memórias, as fotos, tantas flores, cores e aromas, a chuva de pétalas jogada por helicóptero...

Recomendo a feira, mas leve seu Rejuvelac, hehe!

Recomendo complementar este vídeo com a leitura dos seguintes textos:

Rejuvelac - Como preparar?

REJUVELAC – Um dos Elixires da Juventude?

Rejuvelac FRUTAL

Técnicas da 'Cruzinha' IV - Fermentar Alimentos

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine