Vídeos que me fazem lembrar da Responsabilidade do Doce Limão

Responsabilidade do Doce Limão

Conceição Trucom *

Durante 2012 realizei tantas coisas: palestras, oficinas, vivências, eventos em muitos cantinhos deste Brasil afora.

Lancei em maio o novo filhote De BEM com a Natureza, que na verdade ficou pronto em janeiro. Filhão que chegou corajosamente cálido, alterando planos, padrões, rotas, agendas, formas, alianças...

Incluso seu nome 'Os primeiros passos na alimentação crua e viva', que após muitas reuniões ficou sendo De BEM com a Natureza. Quanta sabedoria. Muita gratidão à equipe da Alaúde por insistir neste ponto, pois não creio que algo explique melhor sobre o conteúdo deste amoroso livro, dedicado a TODAS as Sementes do Amanhã...

Enfim, 2012 foi um ano que recebi muitos presentes. Muitas pessoas novas em lugares simples, mágicos, sagrados. 

Mas, o que desejo neste momento pontuar são os 2 presentes que recebi nesta entrada de 2013. O primeiro da Astrid Bonotto, amiga de longa data (Seres de Figueira), que me enviou alguns textos e este vídeo sobre as bases deste novo momento planetário. Cai a Lei do Carma, que venha a Lei da Reconciliação.


O segundo presentão foi da amiga Dalva Dambros de Londrina/PR, com este vídeo do padre Fábio de Melo, que me causou desassossego e ao mesmo tempo muito sossego.

 

Desejo que você escute BEM quando aos 23 minutos ele fala:

"Como eu gosto de gente que me deixa desassossegado. Da possibilidade de me sentir insatisfeito. Gosto de gente que me provoca no intelectual, que me instiga a pensar-sentir diferente ou melhor o que pensava-sentia. 

O desassossego me sossega porque me facilita construir um lugar saudável para as crenças e convicções.

E, são poucas as pessoas que nos provocam o verdadeiro desassossego, do tipo que nos estimula a não permanescer no mesmo lugar.

São pessoas apaixonantes, verdadeiros parentes espirituais. São aquelas que ao entrar no seu mundo, te fazem superar o convencional, avançar pelo desassossego.

O desassossego verdadeiro é poético, é propulsor e provoca o requinte da existência".

Desejo colocar aqui que em 2012 MUITAS pessoas me causaram desassossego e sossego. O Doce Limão cresceu tanto neste ano, uma grande ola de afinidades, que as conexões foram (e seguem sendo) de muita expansão espiritual GRUPAL.

Mesmo aqueles que nos elogiam, que são MUITOS, saiba que me causam muito desassossego e sossegos. Desassossego porque tenho a real medida da responsabilidade do Doce Limão, do recurso da palavra, áudios e imagens que passamos.

Desassossego porque entro na vida das pessoas, elas se identificam comigo e gera-se uma grande família espiritual.

Desassossego porque percebo que sou referência e que portanto não posso parar de aprender, crescer e transbordar.

E, sossego por exatamente tudo isto! Porque fazer tudo isso não me cansa. Mas me força a praticar antes (muito e sempre) tudo que ensino para poder dar conta, incluso dos momentos de repouso e sono, hehe!

Como diz o padre Fábio: "Gostaria muito de chegar sem ter que ir, porque o deslocamento me esgota".

Exatamente: isso é o que mais me cansa, motivo pelo qual nasceu a Página do Assinante Doce Limão, onde não há deslocamentos e posso atender a demanda de todos, sem as fronteiras e limitações do tempo e do espaço.

Mas seguirei viajando em 2013, um pouco menos, afinal 'Gosto muito de gente' porque vocês são a minha família espiritual, o meu começo, meio e fim!

Aos 34 minutos o padre Fábio Melo fala de Autoridade e Responsabilidade, momento quando senti grande empatia, sossego, paz:

"Ponto que mais não posso perder de vista. Eu entro na vida das pessoas, elas se identificam comigo, gero um desassossego e nossas vidas ficam misteriosamente entrelaçadas. E isso gera em mim uma responsabilidade que às vezes me tira o sono.

Autoridade e responsabilidade de exercer o limite entre o que sou e o que esperam que eu seja.

Trata-se da minha sensibilidade aguçando outras, sem saber quem está (e como está) a pessoa do outro lado.

Eu sou simbólico: que é uma realidade material por onde passam significados que são imateriais (metafísicos). Uma ponte entre a realidade humana e o sagrado dentro de cada pessoa.

É desse homem que sou desdobramento, o homem que o vento leva com facilidade, a poeira devolve com demora, e a alma pede sempre, por necessidade"!

Gratidão, Gratidão, Gratidão!

E, por caminhos diferentes, me identifiquei muito com o padre Fábio, pela precocidade com os livros, pela libertação que a leitura lhe proporcionou, pelas asas sem fronteiras. Finalizo com um pequeno texto da Martha Medeiros:

"Milhares de pessoas acreditam que ler é difícil, ler é chato, 
ler dá sono e com isso atrasam seu desenvolvimento, atrofiam 
suas idéias, dão de comer a seus preconceitos... Sem imaginar 
o quanto a leitura os libertaria dessa vida estreita. Ler civiliza!"


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 

 


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine