Sal Marinho, Sal Himalaia & Consumo Humano

Conceição Trucom *

Com poucas exceções, todas as culturas que conhecemos fazem uso do sal nos seus preparos culinários. O sal marinho integral nos 'alimenta' não apenas de sódio mas também de outros minerais, geralmente cerca de 70-80 minerais que chegam ao mar através de todos os rios que desaguam nos mares e oceanos. Mas não esqueçamos do cloro, necessário para a fabricação de ácido clorídrico (HCl), fundamental para funções digestivas que ocorrem no estômago, mas fundamental também para as funções do cérebro e do sistema nervoso como um todo, além de outros processos orgânicos. O componente cloro do sal ativa as amilases, enzimas necessárias para a digestão dos carboidratos. 


Nossos boletins são ricos em conteúdo. Acesse todos os já enviados aqui.

Conheça o curso online

Por Conceição Trucom

Política de Privacidade Doce Limão

Fique tranquilo.

O Doce Limão não gosta de SPAM, nem de marketing desleal. Por isso, nós garantimos que jamais venderemos ou repassaremos seus dados para ninguém. Todas as informações que você nos envia são utilizadas apenas por nós, para envio de boletins e informativos sobre o Doce Limão, a Conceição Trucom e seus parceiros, que segundo acreditamos, serão do seu interesse. Caso você não queira mais receber nossos informativos, basta clicar na opção de descadastramento que colocamos em todos os nossos e-mails e você não receberá mais nossas mensagens.

Com carinho,

Equipe Doce Limão

Cadê o leite que estava aqui?

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.