Couro-cabeludo, caspa, cabelo oleoso, oleosidade

O tratamento aqui sugerido não deve ser interrompido se a sua natureza é de pele oleosa e couro cabeludo seborréico.

Uso interno do limão: sucos desintoxicantes, que irá dar suporte ao tratamento tópico. Uma alimentação mais saudável irá ajudar a neutralizar esta natureza, como também na manutenção de um corpo menos intoxicado.

Uso externo do limão: colocar 2 gotas de óleo essencial de limão + 2 gotas de óleo essencial de alecrim para cada 1 colher de sopa do seu shampoo (ideal que seja neutro). Faça esta mistura na hora que vai lavar a cabeça, sempre pela manhã, pois o alecrim desperta. Massageie bem o couro cabeludo e enxague com água como normalmente (ideal fria). Depois disso passe o suco de limão no couro cabeludo, deixando agir por uns 5 minutos. Enxague novamente com bastante água. O ideal é que esta lavagem terapêutica seja realizada somente 1 a 2 vezes máximo/semana.

Obs. O alecrim não é indicado para pessoas hipertensas, epiléticas, gestantes e sob tratamento homeopático. Nestes casos substituir o óleo essencial de alecrim pelo de tomilho.

Leia também: Aromaterapia: Tônico Capilar

Bem, o Doce Limão é um livro ABERTO para você e por você!

Cadastre-se gratuitamente na Turma Doce Limão para receber todos os boletins. 

Com carinho,

Conceição Trucom

Siga-nos no Facebook

Receba nossos boletins

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!