Axilas, cecê, banho com limão

Outro dia assisti em uma série de TV americana chamada CSI uma moça espremendo limão em seu corpo para sair o cheiro residual que ficou após ela ter contato com um corpo em estado de putrefação.

Alguns naturalismas mais ortodoxos são usam sabonete para tomar banho. Usam somente o suco do limão para fazer tal asseio. Cortam o limão ao meio e o esfregam em todo o corpo antes de receber a ducha de água fria ou morna.

Realmente o limão é um excelente bactericida e um antibiótico natural. Tanto em uso interno, como externo.

No uso externo você pode inclusive preparar fórmulas com farelo de aveia ou açúcar, para tratar manchas, pele oleosa e para o caso de mau cheiro nas axilas, o famoso "cecê".

Neste caso terás que passar o suco do limão no local, diariamente à noite (por 30 ou mais dias). Deixar uns 5-10 minutos e tomar banho. O problema é que quando volta-se a usar uma roupa usada antes do tratamento, mesmo limpa, ela ainda conterá resquícios da bactéria e da fermentação nas axilas. Este é o motivo pelo qual deves realizar o tratamento por 30 ou mais dias: precisas avaliar.

Outra recomendação é tratar as roupas contaminadas deixando de molho por 30 minutos em água com limão. Coloque 1 litro de água numa bacia + o suco fresco de 1 limão. Misture bem e depois coloque de molho as camisas e camisetas contaminadas.

Lembrando: Este tratamento direto nas axilas, assim como o banho com limão, deve sempre ser realizado à noite para evitar o contato com o sol.

Bem, o Doce Limão é um livro ABERTO para você e por você!

Cadastre-se gratuitamente na Turma Doce Limão para receber todos os boletins.

 

Com carinho,

Conceição Trucom

Siga-nos no Facebook