A Prática
Exercícios cerebrais cruzados: Integrando TUDO
Conceição Trucom
Os exercícios cruzados fazem parte do meu livro O poder do Cérebro e da Mente (editora Cultrix), e são fundamentais para facilitar, desenvolver e expandir as nossas 8 inteligências, ou seja, nos tornarmos plurais.
Tais exercícios tem muitas dinâmicas de como realizar, pensando que em paralelo são exercitados todos os grupos musculares, as articulações, o equilíbrio, as retificações da consciência corporal, as lateralidades e finalmente a integração de todas as partes cerebrais: esquerdo <-> direito, reptiliano + límbico + neo-córtex, e com isso aumentando a complexidade de redes neurais e sistema nervoso central.
Lembrando que a frase do professor José Menagatti "A ESTRATÉGIA É O MOVIMENTO", onde explica e revela o quanto o corpo em movimento é fundamental para uma vida plural e plena, ao se juntar com a do pensador Antônio Gramsci "O desafio da modernidade é viver sem ilusões, sem se tornar desiludido", NOS PREPARA PARA A EXPANSÃO DO SER E DO VIVER.
Vamos lá?
Para adquirir os livros da Conceição Trucom conheça a Loja Doce Limão
- Autoabraço - Exercício cerebralContinue lendo >
Mais nesta categoria:
Comentários e perguntas
Caro leitor,
Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.