Sal de Mossoró x Sal do Himalaia

Conceição Trucom *

Dificilmente faço a minha formação ficar na frente de um texto ou vídeo, mas aqui considero bem necessário. Sou química de formação, cientista por vocação, então assistir certas colocações como vários vídeos sobre o Sal rosa do Himalaia, com a chamada FALSO ou Verdadeiro me fez rir muito. Porque aquilo que fica no fundo, após dissolução deste sal não é FALSO, nem tinta, nem mistura: é o Sal rosa do Himalaia que é assim, cheio de impurezas INSOLÚVEIS que chegam em algumas amostras aos 2%.

Trata-se de um sal gema, ou sal de rocha, que depositou em solo rico em sais de ferro, de cálcio e ainda com resquícios da sílica ou areia do antigo mar que era.

Para complicar, após tantas lavagens pelos lençóis freáticos, gelo e desgelo das neves, trata-se de um sal LAVADO e ao mesmo tempo impuro. Não só por estes banhos por cima e por baixo, mas também pelas fumaças química e radiotivamente tóxicas, vindas da Rússia, China, Índia e tantos países mais que estão se industrializando em toda a região no entorno do Himalaia. Sequer sabemos o que tem neste sal, porque podemos analisar somente aquilo que imaginamos ter e que exista um método analítico confiável para tanto. Mas tem muita coisa nesta atmosfera tóxica que sequer sabemos o que é, ou como analisar e quantificar. Menos ainda as implicações de segurança alimentar ou malefícios à saúde humana.

Vamos à mais esta VídeoDica Doce Limão:

Complemente com:

Sal de Mossoró - Costa do SAL/RN

Este mapa das águas que banham a Costa do Sal e a estrela vermelha à nós ofertada
como as melhoras águas marinhas para a produção de sais, algas e frutos do mar.

E a comparação quanto ao teor de oligoelementos dos sais Céltico, Português e Himalaia.
Ainda estamos analisando os sais de Mossoró, mas ele encontra-se
muito próximo à qualidade dos sais orgânicos de Castro Marin
(região do Algarve, sul de Portugal)

Para adquirir os Sais Doce Limão: AQUI

Para adquirir o livro Sal DA VIDA em pré-venda
com postagem grátis até 17/09: AQUI


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 

 

 


* Conceição Trucom
 é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 15 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine