25 e 26/MAIO - Oficinas na Mãe Terra - módulo I

Finalmente sobre solo forte em Santos: na Mãe Terra. E vamos começar com uma série de módulos sobre os ensinamentos básicos da prática da Alimentação Crua e Viva, alimentação do futuro, que investe todas as nossas energias em prol da Saúde e Sustentabilidade Ecológica.

Os módulos são independentes e sempre serão no último final de semana de cada mês:

Maio 25: Sábado das 10 às 15:30 h - Germinação e Bebidas Fermentadas
Maio 26: Domingo das 9 às 14:30 h - Brotos e Sucos Terapêuticos

Vamos à programação do MÓDULO I


Nossos boletins são ricos em conteúdo. Acesse todos os já enviados aqui.

Conheça o curso online

Por Conceição Trucom

Que faço com a outra metade do Limão?

Até que chega o dia em que é colhido: daí começam as perdas energéticas, que variam em função das condições da colheita e armazenagem, do clima, dos danos etc. E chega o dia em que aquele alimento é cortado, é processado para ser manipulado e consumido. Neste momento as perdas energéticas (vitalidade) são aceleradas, podendo ser reduzidas à metade em minutos, horas... vai saber?

Então, o que fazer com a metade da melancia, do melão, do abacaxi, da abóbora, do limão que você não consumiu na hora que cortou?

Em geral as pessoas correm para a geladeira, mas isso resolve mesmo? A forma de guardar e o tempo que fica morando lá na geladeira: já pensou? Horas, podem virar um par de dias... mas o alimento vai murchando, amolecendo e certamente sua qualidade vital vai anulando, zerando mesmo.

Antigamente, na falta da energia elétrica e geladeira, havia mais sabedoria, como a fermentação (que vitaliza pela vida probiótica em expansão), a desidratação no sol, que "segura o tempo" no prana, as compotas cujo açúcar e ácido cítrico dão uma 'conservada'.

Mas a melhor dica pode ser mais esse 'improviso', sabedoria de xamãs, de nossas avós!


Vamos saber mais sobre o Limão?

Por último: não dissemine lixos eletrônicos como por exemplo este que
tem uns 10 anos vai e volta e as pessoas seguem acreditando e disseminando
Limão no copo - Lixo eletrônico


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.