Pérolas de Sal 4 e 5 - Ensaios analíticos + Resíduos e Insolúveis

Conceição Trucom*

Você sabe o que significa e para que serve uma triagem? Significa filtrar, eliminar os reprovados, para ficar somente com a fração de maior interesse, que irá nos economizar tempo, dinheiro, energia.

Em laboratório a triagem serve para evitar análises em amostras que não valem a pena. Aquelas que ficam excluídas por não passarem nos quesitos básicos determinados pelas especificações do controle de qualidade. 


Nossos boletins são ricos em conteúdo. Acesse todos os já enviados aqui.

Conheça o curso online

Por Conceição Trucom

VídeoDica - Conheça os inimigos do fígado

VídeoDica - Conheça os inimigos do fígado

Infelizmente, com a divulgação massiva de que a dieta do mediterrâneo é referência de saúde, veio junto a liberação do consumo dos azeites, principalmente o de oliva (azeitonas) e as pessoas enganosamente, eu diria inconscientemente, estão provocando esteatose e outros problemas sérios ao bom funcionamento do seu organismo, principalmente no sistema hepático.

Para complicar chegaram os óleos prensados a frio em garrafas, o óleo de coco em potes, os azeites brasileiros estão cada dia mais baratos (incluso os ditos extra-virgem) e para a população de baixa renda ou que não sabe, os óleos refinados de soja, milho, girassol e canola são campeões de vendas nos supermercados.

Nem vou questionar a qualidade destes azeites brasileiros, porque depois que estive na Itália em maio de 2013, percebi que estamos sendo TRI-enganados e quase caí da cadeira quando experimentei um azeite de verdade... Bem, papo para outro dia...

ATENÇÃO: Óleos isolados são concentrados, ou seja, cada gota tem 100% de óleo. Simples assim. Toda a alquimia e funcionalidade daquele alimento INTEGRAL se perdeu no refino, na prensagem, no isolamento... Isso, pensa no significado da palavra isolamento... 

Bem, enquanto nosso vídeo está sendo editado, vamos assistir a esta entrevista do dr. Tércio Genzini no programa Vida Melhor e perceba que moderação é a primeira chave... E a segunda é: consuma as gorduras na sua forma INTEGRAL e CRUA. Porque além de diluída na sua natureza e funcionalidade plena, irá provocar menor impacto e toxicidade ao sistema hepático. O fígado reconhece um alimento integral, dificilmente reconhece ou funciona bem diante de sintéticos e isolados...

Ou seja opte pela azeitona (dessalgada é o ideal), castanha de caju, do Pará, linhaça, gergelim, girassol, amêndoas e outras sementes oleaginosas cruas e previamente hidratadas ou germinadas, pois durante este processo acontece uma queda de cerca de 30% no teor de lipídeos e aumento de enzimas digestivas, que irão facilitar em muito, a demanda e eficiência do sistema hepático.

Dr. Tércio Genzini: Diretor na HEPATO - Diretor do Serviço de Hepatologia, Cir. Hepatobiliopancreática e Transplantes de Órgãos Abdominais no Hospital Beneficencia Portuguesa de São Paulo - Diretor do Serviço de Hepatologia, Cir. Hepatobiliopancreática e Transplantes de Órgãos Abdominais no Hospital Bandeirantes.


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.