Cuidando bem de nossas crianças - Boletim Doce Limão - Abril 2018

Receba nossos boletins

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se você deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!





BOLETIM DOCE LIMÃO
ABRIL 2018

Brotos e Germinação

CUIDANDO BEM DE NOSSAS CRIANÇAS

Olá, {subtag:name|part:first|ucfirst}!

Ainda na frequência do Boletim de Março sobre os BROTOS, considero as Crianças, principalmente até os 3 anos, tão brotos como os do reino vegetal, mineral...

Bem plantados, bem enraizados, bem regados, bem solarizados, bem amados... serão sempre muito majestosos e curadores. Porque educar é uma troca infinita de aprendizados, de todas as partes.

Só precisamos estar abertos, comprometidos AFETIVAMENTE com tanta troca, desenvolvimento e maturação.
 

Crianças - O Adulto de Amanhã

Jon Talber *

Um pouco de atenção vale mais que muita preocupação.

Quando não estamos presentes na educação dos nossos filhos, logo estamos em busca de algum culpado para justificar a razão dos seus comportamentos deformados. Mas, infelizmente para os pais, não há como justificar que o resto do mundo seja culpado de alguma coisa. Podem criar desculpas elaboradas, podem ter um motivo para cada coisa, e podem mesmo alegar falta de tempo, pois trabalham fora, precisam manter a casa, etc. Mas, não há como fugir da realidade, e esta é simples, os pais ou tutores são os verdadeiros responsáveis pela conduta de suas crianças, afinal de contas, estas não vieram ao mundo como cães sem dono.


Leia Mais

 

Responsabilidade: uma virtude psíquica ou uma aquisição cultural?

Confira a gravação do café filosófico com o psicólogo Ivan Capelatto em 17/11/2017.

Embora longa, acredite: é imperdível. Você não será a mesma pessoa após esta palestra. O educar, o seu olhar para uma criança, um filho, uma mãe será muito mais amoroso e misericordioso. Depois desta palestra consigo compreender muito mais os adultos à minha volta, no dia a dia, nas relações da vida, com a vida!


Leia Mais

 

Uma história que considero exemplar

Conceição Trucom *

Com frequência me perguntam: você é 100% vegetariana? É 100% crudívora? Sempre foi vegetariana? Sempre respondo: a jornada é pessoal e intransferível. As referências externas ajudam, mas o dia a dia é o que vale. E, às vezes parece que estamos distante, mas isso é uma ilusão. 


Leia Mais

 

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

  • Agenda Doce Limão

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine