OSTEOPOROSE TEM CURA

OSTEOPOROSE TEM CURA

Dr. Sérgio Teixeira *

Até há pouco tempo muitos médicos consideravam a osteoporose uma carência de cálcio no organismo. E receitavam remédios para repor esse cálcio.

Mas, infelizmente, essa teoria se mostrou inútil, e pior ainda, contra producente, pois surgiam outros sintomas indicando excesso de cálcio em outros locais do organismo: bursite, tártaro nos dentes, cálculos renais e, tragicamente, infartos e acidentes vasculares cerebrais.

Hoje, já se sabe que a osteoporose, que é uma forma mais grave da osteopenia, representa apenas uma má distribuição do cálcio no organismo, faltando nos ossos e sobrando em outros lugares. Tomar mais cálcio, assim, representa um verdadeiro DESASTRE.

E, mais desastroso ainda, nem todos os médicos já sabem disso... Ou querem saber.

Para aqueles que indicam tomar suplementos concentrados de cálcio, o excesso vai se depositar nas paredes dos vasos sangüíneos, reduzindo seu calibre e endurecendo-os, o que vai produzir a arteriosclerose e a hipertensão arterial. A obstrução dos vasos pelo cálcio determinará as isquemias cerebrais, cardíacas e até genitais, provocando perdas de memória, infartos e incapacidade sexual. Estas são conseqüências indiretas da osteoporose assim equivocadamente tratada.

Quais seriam, então, as verdadeiras causas dessa doença que aflige milhões de pessoas de ambos os sexos e não apenas da terceira idade, pois nadadores e astronautas jovens são também vítimas da osteoporose?

Na verdade, algo que faz uns 20 anos estava concentrado entre as mulheres acima dos 35 anos, hoje atinge homens e mulheres e, cada vez mais jovens... Ah! os laticínios, o açúcar e refrigerantes... Bem, vamos deixar este assunto - o que acelera a osteoporose - para putro momento.

São cinco os fatores de ALERTA da osteoporose:
 

  1. Falta de caminhar, ou seja, os ossos das pernas em contato com o chão, submetendo-se à força da gravidade, irá EVITAR a saída de cálcio dos ossos.
  2. Falta de exposição ao sol, que ativa a produção de vitamina D3, importante para a fixação do cálcio nos ossos.
  3. Falta de proteínas qualitativas (ver as sementes germinadas da alimentação crua e viva), que reduz o nível dos hormônios sexuais, provocando perda de cálcio nos ossos.
  4. Falta das vitaminas K, B6, B12 e ácido fólico, que ajudam na fixação do cálcio nos ossos, assim como o manganês e o boro.
  5. Excesso de metais pesados e tóxicos como o alumínio, ferro, zinco, chumbo e bário, todos antagonistas do cálcio, que o expulsam dos ossos.
     


O tratamento via medicina ortomolecular, um casamento da homeopatia e da alopatia, pode facilitar a eliminação do excesso dos metais pesados do organismo e ajudar na reposição das vitaminas e minerais que faltam, através de fórmulas aviadas em farmácias de manipulação. Além disso, existem medicamentos, como o alendronato de sódio, que estimulam a fixação do cálcio nos ossos.

Hoje, por exemplo, é possível evitar a operação da ponte de safena mesmo em casos de obstrução adiantada das coronárias, pois as medidas acima podem desobstruir as artérias em curto prazo, restabelecendo o metabolismo adequado do cálcio no organismo.


Viva o estar De BEM com a Natureza, atividades físicas, sol, ar livre,
alimentos do reino vegetal, idealmente orgânicos, leites, iogurtes
e queijos VEGETAIS
, digestão fácil, vitalidade em alta...

Estes tratamentos certamente irão ajudar na cura, mas um Estilo de Vida Alimentação VIVA, que nutre, desintoxica e vitaliza, irá cuidar de MANTER o ambiente metabólico sano e evitar processos agudos ou crônicos deletérios dos ossos e outras estruturas. 

Ossos e dentes são nossas ESTRUTURAS em todos os níveis de consciência. Por que com o avançar da idade, quando temos tudo para crescer em maturidade e sabedoria, temos que encolher e nos permitir dissolver nossas estruturas? Pense nisso!

Leia também o que penso sobre o consumo de suplementos, multivitamínicos: DISFARCES da indústria farmacêutica AQUI

E sobre Os perigos dos Metais Pesados!

Assista agora a este vídeo do Dr. Luiz Moura sobre o bom uso
(e barato, portanto acessível a todos) do cloreto de magnésio - 13 minutos.

 (*) Dr. Sérgio Teixeira - Clínico Geral Homeopata Ortomolecularhttp://www.velhosamigos.com.br/autores/teixeira/teixeira2.html 

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autoria e a fonte www.docelimao.com.br 


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 15 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine