Limão: agente alcalinizante e mineralizante

Conceição Trucom *

Embora eu insista, assim como diversos profissionais da alimentação natural, que não existe uma lista de alimentos ácidos e alcalinos, mas de alimentos que acidificam ou alcalinizam, o limão surpreende - e confunde - a todos, quando sua função principal na alimentação humana, apesar do seu sabor ácido, é ALCALINIZAR.

E na lista dos que alcalinizam, o limão e o tamarindo estão no topo, pelo elevadíssimo teor de ácido cítrico que contêm. E, alcalinizar pode ser entendido também como mineralizante, pois quando o limão e o tamarindo são ingeridos INTEGRADOS com outros alimentos ricos em sais minerais, eles agem como agentes de assimilação, de fixação dos sais minerais.

Este é o motivo pelo qual afirmo que o limão é sagrado: ele integra e os assimila em nosso organismo. É como se ele fixasse a luz de cada vegetal em nosso organismo.

E, só para ilustrar, no topo dos que acidificam, ou seja, desintegra ossos e demais estruturas: o açúcar e as proteínas de origem animal.

Lhe convido a ler todos os textos sobre o Limão para que entendas seu funcionamento e propósito no organismo humano, principalmente: 

Limão - Agente alcalinizante e mineralizante

O ácido cítrico do limão - um agente bactericida

Os componentes ácidos do limão

E que você leia também todos os textos deste boletim: Novembro 2008 - Não podemos ser ácidos


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br