Depoimentos - Alimentação Desintoxicante

Oi Conceição, muita gratidão!

Você não imagina o quanto foi importante para mim as coisas que você disse. Não exatamente para mim, mas é porque estou (ou estava) com um problemão com a minha filha adolescente, e tudo o que você disse caiu como uma luva sobre a situação.

Embora, aparentemente, ela não estivesse nem aí (você percebeu as caras de enfado que ela fazia?). Tudo foi direcionado para o momento que ela está passando, por causa de algumas amiguinhas, que estão exercendo uma péssima influência, tipo gente muuuiiiito negativa, que fala em suicídio, que está totalmente marginalizada da realidade, e isso estava fazendo mal prá bichinha, que absorveu todas essas vibrações. A terapeuta dela diagnosticou melancolia e personalidade esquizoide, e eu estava sem saber o que fazer.
Bem, basta dizer que ela vem cobrando o seu suquinho toda manhã, bebendo com a maior satisfação e está devorando seu livro, já me avisou que vai ter que mudar algumas coisas na alimentação, enfim, já está olhando a vida de uma forma mais positiva, e eu chego a chorar de alegria. Estou deixando o livro mais nas mãos dela, depois eu leio com mais calma.
Tenho feito sucos com as frutas que tinha em casa. Hoje que é dia de ir ao supermercado, dei uma olhada no capítulo das receitas para poder ir fazendo os sucos, e notei que você fala somente em mamão formosa, não fala do papaia, por quê? Temos o hábito de comer metade de um papaia todas as manhãs e aí fiquei na dúvida. (Porque o formosa costuma ter menos agrotóxicos).
Sua presença foi uma brisa rápida que passou trazendo adubo, hidratação, remexeu a terra e deixou nós, plantinhas, muito mais preparadas para crescermos com mais confiança e saúde.
Abençoada seja! Ágatar Sousa - Pós palestra em Salvador/BA 


Querida Conceição, se me permite chamá-la de querida. Estou no meu momento de transformação, aliás, sempre transformação. Já recebi e li (devorei) o livro da Alimentação Desintoxicante. Achei simplesmente fantástico. A maneira simples, clara e verdadeira como são colocados os assuntos é uma constante. Bem, desejo muito conhecê-la e participar de uma de suas palestras ou oficinas. Giovanna Pasin


Recebi o livro Alimentação Desintoxicante na segunda-feira. Hoje é quinta, e eu já li o livro inteiro e comecei algumas mudanças. Estou indo com calma para não haver problemas, hehe. Mas eu já havia começado mudanças e, quando li seu artigo e a possibilidade de adquirir o livro, fiquei radiante. Adorei o livro e espero que cada vez mais, pessoas se interessem por este tipo de informação, porque só gera benefício e felicidade. Ando mais disposta, e com certeza, a alimentação tem muito a ver com isso.
Muito Grata! Ariela Grubert


Olá Conceição, recebi seu livro e a apostila com os textos de meditação. Você deve conhecer esta história, mas vou repeti-la mesmo assim, para poder te expressar o que estou sentindo.

Era uma vez, um homem numa praia cheia de estrelas-do-mar na beira da água, trazidas pela maré, lutando para voltar para água. O homem começou a pegar as estrelas e jogava uma a uma de volta para o mar. Passou uma pessoa e disse: que bobagem, não vê que você não vai conseguir salvar todas estas estrelas-do-mar? Mas o homem continuou e disse: se eu conseguir salvar pelo menos uma eu já me sinto satisfeito.”

Eu me sinto uma estrela-do-mar que você salvou jogando de volta ao mar.
Obrigado, obrigado e obrigado. Maria Flora


Querida Conceição, esperamos que você esteja tão bem quanto nós. Adoramos tê-la encontrado e o seu trabalho vem nos beneficiando a cada dia.
Iniciamos com os sucos desintoxicantes e, não faz um mês, já obtivemos inúmeros resultados com as receitas divinas do seu livro. Estamos adorando essa nova maneira de desintoxicação e indicamos para outras pessoas o seu livro e, oxalá elas se interessem e possam te conhecer.
Agradecemos com muito carinho. Cristina e Renato de Camargo


Olá Conceição, comprei seu livro sobre Alimentação Desintoxicante e, meu pai me agradeceu ao confessar que este livro mudou a vida dele. Um abraço grande! Luciana de Paula


Conceição, ontem ouvi você na Rádio Mundial e copiei a receita do mousse de betacaroteno. À noite comprei os ingredientes com a intenção de fazer hoje pela manhã. Amanheci muito triste e desanimada, com uma vontade imensa de faltar no serviço. Com um esforço sobrenatural, preparei o mousse só por fazer - como se alguém o estivesse preparando através de mim - porque eu mesma estava um trapo. Você não imagina, foi só tomar o mousse que algo em mim ressurgiu, como estava em jejum a reação foi instantânea.
Super Grata! Katia Ferreira


Oi Conceição, tenho 43 anos, sou engenheira química, casada, uma filha de 12 anos.
Há cerca de 1 mês atrás, tive a grande satisfação de conhecer o seu trabalho. Tenho lido alguns de seus artigos no site "Somos Todos Um" e também, ando pesquisando no Doce Limão. Aliás, comprei o seu livro O poder de cura do limão e o estou lendo.
Realmente, é como você comenta: a indústria, a vida moderna e a necessidade de lucro nos empurram para um consumo cada vez maior de produtos não naturais e que não alimentam. Ao contrário, somente prejudicam o nosso organismo.
Não desejo me estender, mas eu gostaria de, em poucas palavras, falar um pouco a meu respeito: eu sempre procurei ter uma alimentação sadia, em harmonia com a natureza, apesar de ainda não ser vegetariana. Por ironia do destino, em meados de 2009, tive algumas decepções na vida e alterei a minha dieta, ficando muito displicente e passando a consumir produtos que eu já não consumia há muito tempo, como por exemplo os enlatados, embutidos, doces, enfim toda sorte de malvadezas comigo. Com isso engordei quase 5 quilos, e minha disposição e saúde ficaram bem mais debilitadas.
Então, em junho deste ano, me dei conta de que estava trilhando o caminho das doenças e, afinal, não só voltei ao meu padrão de alimentação anterior, como também aprendi muito mais sobre a dieta vegetariana - regada a limão, sem dúvida! - e o crudivorismo, este que é uma bênção na vida de quem o abraça. Estou me sentindo muito bem e tenho a impressão de que todas as possibilidades na vida são ilimitadas!
À você, Conceição, o meu agradecimento de coração por tudo o que escreveu e disponibilizou na Internet! Parabéns pelo seu excelente trabalho! No que eu puder contribuir, pode contar comigo. Um grande abraço! Isabella Pereira


Só posso agradecer a Conceição Trucom. Estou apaixonada pelo site, pela escritora, por tudo!
É um transbordar de bênçãos e coooomo tem me ajudado!
Tem um radialista na minha cidade que diz : "leitura salva mais que religião". Acho que ele tem razão, pois graças à leitura do seu livro Alimentação Desintoxicante e dos artigos desse abençoado site, estou mudando minha vida para melhor, dia após dia.
Na verdade, não tenho palavras para expressar minha gratidão por vocês, só posso pedir a Deus, que os abençoe sempre. Ameeeeiiii a entrevista Desintoxicar-se de Corpo e Alma na TV Aparecida. Obrigada! Marta Gomes


Prezada Conceição, entrei em seu site às 18 h do dia 23, já estamos aos 7 minutos do dia 24 e não consigo parar. Pode parecer normal para alguns internautas, mas para mim é muito tempo.
Adorei o que li sobre alimentação, faz alguns meses que estou ouvindo uma voz falar ao meu ouvido para eu iniciar uma desintoxicação, acredita que até na leitura do quarto caminho veio essa informação? Para mim, você hoje foi o meu melhor presente. Abraços. Tereza Paton


Mil, milhões de obrigadões, de coração, por seus artigos maravilhosos, sobre desintoxicação. Sou recém cadastrada no site e que bênção é a existência desse local de informação e reconstrução para nós, seres humanos buscadores da reintegração na GRANDE LUZ.
Li uns quatro artigos, bebi, comi, estou digerindo parcimoniosamente o contido neles e estou me determinando disciplinadamente, a aplicar seus ensinamentos amorosos na minha vida pessoal e de compartilhá-los com todos. Que a Grande Luz continue clareando seu caminho.
Muita paz da sua nova aprendiz. Silvia Olzon


Sobre Desintoxicação Intensiva Jatobá

Olá Conceição, tudo bem? Nos conhecemos no carnaval na Fazenda Jatobá, lembra?
Só queria que vc soubesse que eliminei 14 quilos seguindo as orientações recebidas naquele período de desintoxicação. Até o final do ano pretendo eliminar um total de 30 quilos. No carnaval do ano que vem, nos encontraremos lá novamente, ou quem sabe antes em algum workshop?!
Abraços. Maria Betini


Saí de casa vestida...Com muitas roupas...Cheguei ao Jatobá com todas elas...Me despi de algumas por necessidade...Outras foram caindo sozinhas...Experimentei como é ser um pelado num mundo de vestidos entre muitos outros vestidos que também desejam estar mais pelados...Pronta ou não para o regresso tentei colocar todas as roupas da vinda...Algumas já não serviram tão bem e outras estão muito apertadas, incomodam...
Quando a gente sai de algo como o vivenciado neste final de semana, nunca volta como era...E quando a gente volta, já não se recorda perfeitamente do antes de sair...
Difícil dizer como vai ser o daqui para frente, mas de fato, a moda aqui em casa já mudou. Adorável ‘cruzinha’!

Muito obrigada Conceição, Lila, Dani e todos que participaram desse processo. Obrigada por dividir tanta vitalidade. De coração! Cris Pansiera

Leia mais em: Depoimentos de Gratidão

Sucos, lanches e sopas desintoxicantes

Você sabe combinar alimentos?


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br