Carta aos Educadores e Gestores - Por Guilherme Ranieri * et all

Prezados educadores e gestores, estes vídeos complementam o Guia de PANC - Plantas Alimentícias Não Convencionais para escolas e integra os materiais desenvolvidos no projeto Viva a Agroecologia em São Paulo (ou Viva Agroecologia).

Esperamos que eles inspirem novas iniciativas e se espalhem por todo o Brasil. Eles tratam da possibilidade de a horta e a alimentação escolares usarem as PANC - Plantas Alimentícias Não Convencionais, que podem ser adotadas também nas diversas formas de hortas urbanas e rurais. Demonstram que todas as escolas podem ter hortas com PANC em diferentes dimensões e condições, adequadas a cada realidade. E que há uma abundância alimentar, que a natureza e a agroecologia podem proporcionar, quando integradas ao cotidiano das escolas, enriquecendo a alimentação dos alunos, o processo de aprendizado, as relações humanas e a cidade. Desse modo, há o estímulo à produção e ao consumo locais, e à Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional.

Visite a página completa do Viva a Agroecologia para fazer download de todos os materiais
que foram desenvolvidos para todos os personagens que fazem parte da educação e alimentação!

Visite a página completa do Viva Agroecologia para fazer download de todos os materiais
que foram desenvolvidos para todos os personagens que fazem parte da educação e alimentação!

Guilherme Ranieri se autointitula: Cozinheiro amador, gestor ambiental de formação e palpiteiro profissional. Minha paixão começa na botânica, passa por agroecologia, por antropologia da alimentação, até chegar na gastronomia. Tudo que está entre eles, de alguma maneira, me interessa. Seu BLOG: Matos de Comer


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.