Relaxamento para um bom sono

Conceição Trucom *

Como tem sido o seu sono?

Uma reclamação recorrente é sobre a qualidade do sono, algo tão fundamental como o oxigênio que respiramos e a água que nos hidrata e mantém vivos. Sim, nossa vida anda muito acelerada e relaxar para chegar no quarto pronto para um dormir profundo e reparador tem sido cada dia mais difícil.

E saber que ele é fundamental só nos causa mais desespero ao deitarmos e o sono não vir. Ou vir mas despertarmos no meio da madrugada.

E, como vimos, diante da pandemia e toda a complexidade que afeta nosso psicológico, emocional, produtividade e saúde: o que fazer?

Principalmente naqueles casos crescentes de pessoas com distúrbios auditivos como zumbidos, vertigens, perda temporária de audição, dores miálgicas, pressões no peito, sufocos e tensões no globo ocular, tenho estas dicas para nos ajudar...

Sim, porque me incluo aqui, já que após a COVID19 que tive no começo de junho 2022, estou desvendando mistérios e caminhos para mim e todos com quem puder compartilhar e ajudar.

Vamos às DICAS?

1) AROMATERAPIA intranasal

Quando o tema é tratar um sintoma agudo sou fanzoca da aromaterapia em primeira instância. E mais: prefiro o uso intranasal. 

Tem esse modelo que é de plástico e importado, mas ganhei, uso e gosto muito.


Insônia: lavanda ou lavandin / Zumbido: funcho doce + limão tahiti

E tem esse, desenvolvido pela Milene Siqueira da Aromarte
que é tão bom que vendemos na nossa loja.

2) AROMATERAPIA - água de colônia

Desenvolvido pelo Fernando Trucco que aos poucos vem revertendo seus sintomas GRAVES de zumbido, perda auditiva e vertigens. 

Seu uso é borrifar no tronco, nuca, cabeça, locais onde estes aromas ajudarão a reversão destes sintomas...

Para cada 50 ml de ácool de cereais acrescente gotas dos seguintes óleos essenciais: 

- Lavanda 12
- Lemongrass 12
- Manjericão 9
- Eucalipto 9
- Alecrim 12
- Bergamota 12
- Copaiba 30
- Limão Tahiti 24
TOTAL = 120 GOTAS

3) Posições para praticar 3 ou mais vezes/dia, principalmente antes de deitar-se.

A boa notícia é que é possível reverter esse quadro e ter uma boa noite de sono praticando algumas posições para irrigar bem o cérebro, alongar, baixar o tônus e dormir melhor e mais relaxado.

As posições que listo abaixo, além de exigir concentração, equilíbrio e proporcionar o alongamento do corpo, elas ainda não perfeitas para retirar a tensão da nuca, do pescoço, dos ombros, da coluna e assim por diante.

Este é um exercício da LAMASERIA que ensino no meu livro O poder do Cérebro e da Mente.
Ideal para relaxar as pernas, melhorar a circulação de retorno, cuidar da lombar, dorsal e cervical,
além de facilitar a boa oxigenação e irrigação do cérebro.
Extremamente relaxante, principalmente no final do dia, antes de dormir!


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E assista: Meditação Singela para Ansiedade e Conexões


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* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

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