A destruição do corpo EMOCIONAL

Conceição Trucom*

Trata-se de um texto extraído de uma Cartilha de Ensinamentos dos Mestres Ascensos sobre A Destruição dos Quatro Corpos Inferiores, canalizada pela Elizabeth Clare Prophet * 

Assim como a Terra tem quatro planos de existência, também nós os temos. São campos energéticos, camadas de consciência interpenetrantes, cada uma vibrando na sua frequência e dimensão. Em conjunto estes 4 campos ou dimensões são um microcosmo do macrocosmo Ser Humano e Planeta Terra.

Estes 4 corpos são conhecidos como: físico, emocional (astral), mental, e corpo da criação ou etérico. Eles envolvem a alma e são os seus veículos de expressão no mundo material da forma.

"Tais corpos existem para guardar a alma"
"Nossas almas não podem ser livres se nossos corpos forem invadidos"

"Podemos observar os quatro corpos inferiores como câmaras da consciência. Podemos até imaginá-los como se fossem uma casa de quatro andares – em que o corpo físico corresponde ao porão e alicerces, o corpo emocional está relacionado com as atividades da família no andar térreo, o corpo mental indica os estudos, a contemplação e as atividades da mente no primeiro andar, e o corpo etérico no andar superior ou sótão representa os registros do passado e o padrão original para o futuro.

E cada corpo combina-se com o seguinte à medida que, de andar em andar, os degraus de iniciação ao longo da escada em espiral nos conduzem do porão até a clarabóia, onde os raios do Sol revelam ainda mais um segmento da estrada resplandecente que conduz de novo ao centro." 

Bem, todos os maus hábitos e distúrbios alimentares, principalmente no excesso, embora nos faça pensar que irá interferir somente no corpo mais denso que é o físico, bem ao contrário, estão relacionados a processos doentios - agudos e crônicos - que ocorrem TAMBÉM nos corpos emocional, mental e espiritual.

O fato é que TODOS estes corpos tornam-se fragilizados e doentes, AFUNCIONAIS no momento que consumimos e abusamos de (ver figura abaixo):

Corpo Físico >> AÇÚCAR

Corpo Emocional >> ÁLCOOL

Corpo Mental >> TABACO

Corpo Etérico >> DROGAS

Sobre o que o alimento de origem animal provoca nos corpos a Prophet não menciona nesta cartilha, mas gosto muito deste texto do nutricionista Alex Costa Guimarães para explicar uma parte das consequências, que é bem comportamental...

Reproduzo agora o capítulo 4 da acima referida Cartilha, cuja abordagem é a DROGA que mais interfere na destruição do corpo EMOCIONAL.

Elizabeth Clare Prophet * 

O álcool é um dos intoxicantes mais usados pela humanidade. As pessoas normalmente não bebem álcool puro mas uma bebida contendo álcool, mais especificamente álcool etílico. As bebidas alcoólicas incluem: vinhos, cerveja e aguardentes. Tomado em pequenas doses pode causar sentimento de leveza e alegria, oferecendo uma válvula de escape a quem o usa para as pressões e tensões da vida cotidiana. Pesquisa realizada nos Estados Unidos revela que a maioria das pessoas não bebe por gostar do paladar ou do cheiro da bebida, mas sim por pressão social e psicológica, padrões de comportamento e bombardeio publicitário.

Definição: o álcool é um líquido incolor, volátil, com cheiro e sabor característicos, obtido por fermentação de substâncias açucaradas ou amiláceas, ou mediante processos sintéticos, utilizado com larga faixa de propósitos.


As 4 perversões do Templo da Vida Humana
 
Ação: o tipo de álcool consumido em bebidas tem a fórmula C2H5OH e quimicamente denominado de etanol. É uma droga que destrói o corpo físico, sendo altamente prejudicial aos sistemas muscular, respiratório, nervoso, cardiovascular, digestivo (em especial o órgão fígado) e todos os órgãos vitais.

Quando uma bebida alcoólica é ingerida, é diluída pelos sucos estomacais – pode haver anteriormente alguma diluição na boca e muito rapidamente distribuir-se através do corpo. Não é necessário haver digestão para a absorção do álcool à corrente sanguínea. Uma pequena porção propaga-se pela corrente sanguínea diretamente a partir das paredes estomacais. Este processo é grandemente acelerado se o álcool for ingerido juntamente com alguma bebida carbonatada. Logo após a absorção, o álcool concentra-se grandemente no cérebro e fígado. A intoxicação é praticamente instantânea. O álcool é uma droga que afeta o sistema nervoso central e pertence à classe dos barbitúricos e é comumente classificado como depressivo.

Efeitos físicos e psicológicos: o álcool causa úlceras de estômago, o que todavia não é muitas vezes detectado pelos grandes consumidores porque o próprio álcool, afetando o sistema nervoso, impede que a dor que acompanha a ulceração seja sentida. Bem planejado, não?

Destrói o Templo, impedindo ao mesmo tempo que o indivíduo se aperceba deste fato. Causa cirrose do fígado, que conduz a casos de hepatite e varizes no esôfago, que é uma das dez mais freqüentes causas de morte. O câncer do fígado, da boca e da garganta estão muito freqüentemente ligados ao grande consumo de bebidas alcoólicas. Seu consumo provoca também doenças do coração e envenena o protoplasma das células nervosas, até causar lesões permanentes.

Tal como no caso do tabaco, vemos aqui a mesma situação: a própria célula contém nicotina ou álcool. Não só a célula fica inutilizada como veículo de consciência cósmica, como também se desintegra fisicamente. Ao fim de algum tempo, isto resulta na perda de memória, confusão e psicoses orgânicas. O álcool facilita o surgimento de doenças mentais e depressão, que é o sinal de que os chakras foram vampirizados.

Causa vício (basta um ano de consumo para o indivíduo se tornar alcoólatra) e dependência (o indivíduo fica incapaz de se descontrair ou de se motivar se não beber). Nos Estados Unidos há atualmente 10 milhões de viciados em álcool. O álcool cria o caos em um país.

Efeitos espirituais: o álcool provoca em quem o consome uma atitude anti-Luz que atrai desencarnados (não é raro 25 ou 30 desencarnados “agarrarem-se” à coluna vertebral e vampirizarem toda a Luz ali contida, criando uma tensão que leva a vítima a beber mais e mais). O álcool afasta o discípulo da Senda de ascensão, pois destrói o desejo de seguir a Senda espiritual, de cultivar a relação mestre-discípulo. Ataca o desejo da alma de ser livre de seu karma e tira a esperança: as metas a atingir na vida tornam-se turvas e o indivíduo perde a noção de sua razão de ser. O aprisionamento da alma leva a uma atitude de letargia e sensualidade e a uma falta de motivação e de vontade de superar dificuldades.

O álcool programa o indivíduo e a sociedade para uma passividade perigosa, destrói a capacidade inata da alma de reconhecer a verdade e DISSIPA tanta energia que pode conduzir à segunda morte.


O fato é que TODOS estes corpos tornam-se Vitalizados e PLENOS, FUNCIONAIS no momento que consumimos, de forma integrada:

Corpo Físico >> Alimentação Crua e Viva

Corpo Emocional >> Oxigênio + Prana (exercícios e práticas respiratórias)

Corpo Mental >> MEDITAÇÃO + ORAÇÃO

Corpo Etérico >> SILÊNCIO 

 

(*) Fonte: Cartilha de Ensinamentos dos Mestres Ascensos sobre a Destruição dos Quatro Corpos Inferiores. ELIZABETH CLARE PROPHET.  SUMMIT LIGHTHOUSE DO BRASIL.

Acesse esta Cartilha na íntegra sendo nosso Assinante Doce Limão em BIBLIOTECA


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br