Limão no copo - Lixo eletrônico

Limão no copo - Lixo eletrônico

Conceição Trucom*

Sobre corrente eletrônica com o título Limão no Copo ou Morte no Bar

Peço que você repasse essa minha resposta para a lista de amigos que lhe enviou tal corrente.

Essa mensagem é bem antiga. Fazem uns 10 anos que ela vai e volta: circula, causa seu impacto e a cada 1-2 anos retorna. E essa é uma resposta padrão que passo para todos que me escrevem, perguntando sobre meus comentários... Imagina: escrevi este texto pela primeira vez em 2007, depois de tanto responder um por um...

BEM, INEGAVELMENTE trata-se de LIXO ELETRÔNICO.

E com relação ao lixo eletrônico, sempre sugiro às pessoas que invistam seu tempo lendo coisas que esclareçam, ricas em conteúdo que nos façam melhor e maior. Que nos instiguem a estudar, pesquisar, experimentar.

Jamais correntes de internet que tem propósitos dos mais escusos. Todo lixo eletrônico impressiona, mas em geral o fundo é a calúnia, o denegrir, o inverter valores, o terrorismo, o lado negro da internet. Abriu a corrente? Foi fisgada(o). E para sair do impacto causado só com algum discernimento.

Por que não enviam correntes falando das cargas exorbitantes de açúcar e aditivos nos refrigerantes? Do metanol no álcool (que mata ou torra o cérebro)? Do excesso de consumo de cerveja e bebidas alcoólicas pelos adolescentes? Da obesidade infantil? Da osteoporose em adolescentes? Sobre isso, infelizmente, não fazem correntes.

Mas, se aconteceu de fato o que circula neste texto, a questão não é o limão, a questão primária  é a higiene: do gelo (inclusive já li que a maioria das fábricas não seguem as normas da saúde pública), das mãos dos balconistas (vai saber por onde andaram), das ferramentas de trabalho (facas, pegadores, panos de limpar balcão, mesas, etc.) ih..., vai longe.

Para saber, no México TODA CERVEJA – 100% - É CONSUMIDA COM LIMÃO. E a cidade do México é a segunda mais populosa do mundo. Óbitos por misturar cerveja com limão???

E, desde que me conheço por gente as pessoas consomem refrigerante com suco de limão. ÓBITOS??? Refrigerante? Com gelo e limão logo propõe o garçom, não é mesmo?

E, quem é brasileiro e lembra da sua infância, lembra da limonada de verão, que nossas mães faziam, sobrava e deixava na geladeira. Depois de horas, voltávamos na geladeira para tomar a limonada que sobrou... Bem, quem lembra é por que está vivinho da silva!

Então, se o rapaz foi contaminado, outras pessoas daquele local e dia deveriam ter ido, pelo menos, parado no hospital. O relato passa longe de informar tal fato... Pense bem.

Se for verdade, para mim isso tem mais cheiro de over dose ou mistura de drogas.

De qualquer forma, o limão, com seu elevado teor de ácido cítrico (um conservante natural de alimentos - leia rótulos de produtos naturais) é um antibiótico natural, mas não tem NADA que dê conta diante da falta de higiene e mal uso dos alimentos. Mesmo um antibiótico sintético é desarmado diante do álcool e do seu mau uso.

E, voltando para um papo sério, convido a todos para conhecerem os textos, vídeos e receitas sobre Alimentação Desintoxicante e Limão é Saúde.


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 

 

 


* Conceição Trucom
 é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 15 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine