Desinfetante de LIMÃO

Aline Chaves do Panelas de Capim

Essa dica é muito sensacional porque todo mundo gera muitas carcaças de limão. Parte podemos fazer a Farinha de Limão, mas um desinfetante aroma natural de limão? De grátis + ECO-Lógico...?

Separar as carcaças - as 2 metades - dos limões utilizados na culinária do dia a dia.

Ir juntando em um recipiente com água por máximo 3 dias. Importante que este recipiente tenha tampa. Gosto ainda de picar estas carcaças em 4 para aumentar a área de extração. Ver na foto ao lado.

Quando o recipiente estiver bem cheio, bater tudo no liquidificador com a própria água em que os limões ficaram de molho. Se precisar coloque mais um pouquinho de água.

Coar em um pedaço de voil ou Panela Furada 1.

Espremer o líquido, engarrafar em garrafas de 250 ou 500 ml, fechar e deixar fermentar 8 horas.

Após este período, colocar 2 tampinhas de álcool para cada 250 ml, cuja função é a de conservar.

Use nos mesmos lugares onde precisamos manter bem higienizado e cheiroso: vasos sanitários e louças do banheiro, nos pisos, principalmente da cozinha e área de serviço, enfim...

E do bagaço que fica no voil?
Olha só o que nossa assinante Drika Gouveia aprontou:

Colocou em forminhas de bombom ou de ovos para secar no sol...

Depois colocou dentro de rolinhos de papel higiênico
e virou sachê de armários e gavetas...

Gratidão Drika, pela super dica e por compartilhar conosco!
 

 

Tem mais dicas ECOLÓGICAS do Panelas de Capim 

Sabão de coco líquido - lavar louças

Ingredientes: 2 litros de água, 1 sabão de coco ralado, 1 colher (sopa) de óleo de rícino, 1 colher (sopa) de açúcar.

Preparo: Ferver e engarrafar. 

Amaciante de roupas

Ingredientes: 5 litros de água, 4 colheres (sopa) de glicerina, 1 sabão de coco ralado, 2 colheres (sopa) de leite de rosas.

Preparo: Ferver o sabão em 1 litro de água. Depois, adicionar 4 litros de água fria, a glicerina e por último o leite de rosas. 

Água de cinzas
Efeitos clareadores com a mesma finalidade da água sanitária.

Ingredientes: 1 parte de cinza, 3 partes de água.

Preparo: Deixar de molho por 2 dias. Durante este período de molhagem, mexer bem 1 vez ao dia. Coar a cinza no voil (PF1) e armazenar em garrafa com tampa. 

Desinfetante de citronela

Ingredientes: 1 litro de álcool, 4 litros de água, 1 sabão caseiro ralado, folhas de citronela.

Preparo: Deixar as folhas no álcool por 2 dias. Em separado ferver 1 litro de água com o sabão até dissolver. Juntar o restante da água e por último o extrato alcoólico da citronela. Engarrafar. 

Lava-Roupas

Ingredientes: 3 litros de água, 1 sabão de coco ralado, 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 10 gotas de Óleo essencial de Limão.

Preparo: Ralar o sabão e espalhar sobre 1 litro de água fervente junto com 3 colheres de bicarbonato de sódio. Deixar descansar por uma hora. Acrescente 1 litro de água morna + 1 litro de água fria e por último o OE de Limão. Agitar bem e engarrafar.
 


Aline Chaves do Panelas de Capim

Aproveita e assista a este vídeo do Belle Verte:


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 15 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine