Limão x disfunção erétil, impotência

Limão x disfunção erétil, impotência

Conceição Trucom *

De quando em vez recebo este tipo de questionamento: Uma pergunta que não quer calar, aqui no Nordeste tem um dito popular que afirma: suco de limão prejudica a sexualidade do homem, deixando-os sem excitação? Ou melhor, sem ereção!

Não tenho noção de onde vem esta 'crença' mas é uma inverdade. E, o mais interessante é que quando consumido na caipirinha, ninguém teme este efeito do limão, porém será justo na caipirinha, pela presença do álcool e açúcar, que este efeito será verdadeiro.

Penso que, como existe uma outra 'crença' de que o limão 'afina' o sangue, pode vir daí este 'dito' de que o limão pode provocar impotência.

Desfazendo enganos da cultura popular:

1) O limão não 'afina' o sangue. O limão é um agente desintoxicante, portanto ele tem o poder de LIMPAR o sangue, o que é bastante diferente de 'afinar'. Ou seja, ao limpar o sangue, um efeito benéfico esperado é a regulagem da pressão arterial e todo o funcionamento cardiovascular, proporcionando possíveis melhoras no desempenho de todas as atividades físicas, entre elas o ato sexual em todas as suas etapas.

Portanto, focado por este prisma, o consumo saudável do limão (integrado com outros alimentos benéficos à saúde humana), só irá beneficiar.

Assim, o consumo dos sucos desintoxicantes e do limão irão oferecer somente a oportunidade do seu organismo se auto-curar, caso não hajam seqüelas irreversíveis, avaliadas por exames e um profissional competente, tais hábitos diários de alimentação saudável poderão até sanar tais disfunções. E, jamais causar disfunção erétil ou impotência. Ao contrário...

Em geral, um dos propósitos terapêuticos dos sucos desintoxicantes (neste caso com o suco e a casca de 1 limão ou suco sem a casca + 3 gotas do óleo essencial (OE) da casca do limão) é tratar todo o sistema cardiovascular. Ver texto abaixo sobre o uso interno da casca do limão.

Assim sendo, podemos considerar, como em alguns depoimentos, que o consumo diário do limão + OE de limão, quando não existem sequelas, funciona como um viagra natural.

Mas cuidado: sem excessos. São 3 gotas de OE de limão/suco desintoxicante, máximo 3 sucos/dia, ou seja, máximo 9 gotas de OE/dia, e máximo 3 meses de tratamento.

Dar um  intervalo de 3 meses e repetir por mais 3 meses.

Logicamente que não existe milagre, ou seja, a alimentação desintoxicante deverá ser uma prática para toda a vida, para que seu sistema cardiovascular esteja sempre saudável e o problema não volte.

Leia mais: Sucos de Luz do Sol

Vitamina da Lua 

Aromaterapia: Casca Limão x Uso Interno


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine