Brotos e alimentos germinados - Boletim Doce Limão - Março 2018

Receba nossos boletins

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se você deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!





BOLETIM DOCE LIMÃO - MARÇO DE 2018
 
Germinados e brotos de grãos e sementes são alimentos fundamentais da alimentação crua e viva. 
E, faço aqui uma analogia às mães e à gestação. Germinar seria a etapa do gestar. Brotar o momento de cuidar, trocar e fazer valer o momento do encarnar, porque brotos são bebês com sede de viver!

Embora, cada dia mais se fale de brotos, que são uma etapa de crescimento posterior à germinação, considero os germinados alimentos que desenvolvem a vida; mas os brotos são alimentos que PROPULSIONAM a vida.

Brotos germinados

TV De Bem com a Natureza 2 - Brotos

Por Conceição Trucom *

A produção e plantio de brotos é um capítulo especial da Alimentação Viva. 

Tornar-se pleno de luz é algo que nos faz melhor: no físico, afetivo, mental e espiritual...


Leia Mais

 

Suco Detox

Oficininha de BROTOS & Sucos DETOX

Conceição Trucom *

Germinados e brotos de grãos e sementes são alimentos fundamentais da alimentação crua e viva. Aliás, são eles que fazem a diferença entre alimentação crua, que muitas vezes não causa saciedade, e a alimentação viva, que sacia e, mais que isso, podemos usá-los como reguladores do peso.

Uma vez que um grão ou semente (crus e saudáveis) são colocados na água, inicia-se o processo de liberação de todas as substâncias que irão sustentar/viabilizar a germinação e o desabrochar das informações genéticas de perpetuação daquele ser vegetal. 


Leia Mais

 

Germinação de brotos

Tabela de Germinação

Conceição Trucom * 

Este é um presente em homenagem a todas as mães do mundo: de todos os reinos, de todos os níveis de consciência, principalmente aqueles que abundam de luz para clorofilar e crescer em despertar.

Esta é uma tabela, elaborada por mim, com o intuito de ser o mais amigável possível, já que são muitos dados para tabelar. Entretanto, apesar de conter a experiência prática de crudivoristas que vivem na região sudeste do Brasil, traz referências importantes sobre as várias formas de germinar e brotar as principais sementes disponíveis, conhecidas e testadas.


Leia Mais

 
Curso online de germinação e alimentação viva



 

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

  • Agenda Doce Limão

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine