Limão é lucidez

Limão é lucidez

Conceição Trucom *

É fato já reconhecido pelas várias medicinas - popular, xamânica, ortodoxa e alternativas - que, independente da forma terapêutica usada - sucoterapia, terapia intensiva, aromaterapia, fitoterapia etc. -, o consumo diário do limão irá provocar melhor desempenho da capacidade de concentração mental, da memória e da visão.

A partir de vários trabalhos científicos realizados sobre o limão no Centro de Pesquisa sobre a Citricultura de Cordeirópolis (interior de São Paulo), ficou evidente o quanto um limoeiro para ser saudável depende massivamente da fotossíntese de suas folhas. 

Ou seja, o limão é uma fruta que, enquanto em formação e crescimento, depende de forma massiva da abundância e sanidade das suas folhas, pois só desta forma será gerado um fruto suculento e saudável.

Decodificando esta informação, torna-se possível entender porque o limão é a fruta que apresenta a maior concentração de energia solar (energia cósmica ou prana) da natureza. Abaixo do limão temos a uva, que é uma fruta de custo pouco acessível a todos os brasileiros, além de sua produção ser regional e sazonal.

Na verdade, todas as frutas são um reservatório de energia solar, principalmente porque ficam todo o seu tempo de maturação "pegando sol", ou seja, absorvendo luz; mas o limão, magicamente, é o campeão disparado de todas elas.

Limão é uma fruta absolutamente solar!

Portanto, toda vez que ingerimos o suco fresco de limão, estamos colocando um pouco de sol para dentro de nós, explicando porque esta fruta é tão requisitada quando a indicação é mais lucidez, clareza, alegria, bom-humor e visão.

Esta é parte da explicação porque médicos indicam o consumo do limão para pessoas com problemas psicológicos, de memória e de concentração. E de salivação, ou seja de fluição e digestão.

Explica também porque o limão, com todas as suas partes, é considerado um alimento que ajuda na conquista diária do bom-humor, da alegria e do equilíbrio emocional. Afinal, quem tem coragem de estar de mau-humor num dia de sol? Principalmente se ele estiver dentro de nós!

A outra parte da explicação, é que o limão tem propriedades de ser um desintoxicante e laxante suave, portanto, cúmplice do fígado, um dos órgãos  mais responsáveis pela desintoxicação do organismo.

Um fígado sobrecarregado ou muito intoxicado leva o indivíduo a atitudes mais iradas, agressivas e desequilibradas, ao ponto dele não conseguir se auto-enxergar ou mesmo enxergar as soluções à sua frente.

Assim, o consumo diário do limão irá viabilizar uma desintoxicação mais pronta do fígado e de todo o organismo, portanto para a conquista de mais espaços (tempos) de soluções (clareza, lucidez, visão), possibilidades de superação, equilíbrio, alegria e bom-humor.

Na verdade, todos nós temos um lado sombra, que sabota, que dá tiro no pé e que dificulta o nosso sucesso, crescimento, prosperidade e brilho.

Existem alimentos que nutrem este lado sombra, que são as drogas, as frituras, os alimentos processados e lotados de aditivos ou refinados. Tais alimentos fortalecem nossas sombras, nossos pensamentos e atitudes densas. Aliás, para quem faz uso massivo e frequente destes alimentos, não recomendo consumir ou remediar-se com o limão, pois ocorrerá uma demineralização do organismo. É como se o limão afirmasse: não consigo ser cúmplice destas decisões.

Mas, felizmente, existem alimentos que sustentam os nossos corpos de luz, e que são especiais para iluminar nossas sombras e desarmá-las com a possibilidade da conscientização.

Vocês adivinham quem é este primeiro alimento da lista?

Um alerta: o limão terá ação tão mais terapêutica em nosso organismo, quanto  mais integrado com uma alimentação saudável, integral e natural. 

 

Leia mais em Cuidados com o Limão: Excesso

Limão - Um aliado do fígado e da visão

Limão - Um fruto sagrado


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 

 

 


* Conceição Trucom
 é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Cadê o leite que estava aqui?

Conheça o curso online

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 15 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine