Alimentação Desintoxicante é uma filosofia de vida!

Alimentação Desintoxicante é uma filosofia de vida!

Conceição Trucom *

Todos me pedem receitas da alimentação desintoxicante, mas resisto em passá-las e pronto. Resisto em passar informações rápidas, sem conteúdo, sem esclarecimento, sem a possibilidade da AUTONOMIA. Penso que as receitas são o ÚLTIMO passo deste propósito tão grande, tão purificador, tão libertador que é o DESINTOXICAR-SE.

Peço que não se enganem, que não insistam em ficar neste lugar comum: a ilusão, a superficialidade, as coisas prontas.

Sem dúvida alguma, os alimentos vivos são os nossos maiores cúmplices para a conquista da saúde em todos os níveis de nossa existência. Entretanto, a decisão interna por desintoxicar-se, desapegar-se de todos os escudos e coisas velhas (crenças, paradigmas, padrões, modelos, condicionamentos, etc.) é o que irá determinar o verdadeiro sucesso deste projeto de vida e crescimento: a purificação, a mudança de frequência vibratória.

Não adiantam as “receitinhas” sem a decisão interna para nos manter disciplinados, determinados e motivados, portanto assertivos quanto aos novos hábitos e atitudes.

O ser humano insiste em fórmulas rápidas para sair de suas prisões, medos, dores. Fantasia! Estas fórmulas mágicas, milagrosas não existem. Mesmo os alimentos mais fantásticos, mais orgânicos, mais sagrados não têm este poder. Este é o motivo pelo qual em meu livro “Alimentação Desintoxicante”, primeiro falo, em vários capítulos, da filosofia do que realmente significa Desintoxicar-se, trazendo à consciência:

- Os motivos pelos quais tanto nos apegamos aos nossos lixos, escudos, travas, medos, sabotagens, etc;
- As conseqüências que tais toxinas trazem à nossa saúde em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual;
- As dificuldades que trazem ao nosso crescer, conquistas e futuro;
- Como funcionam as engrenagens que dificultam as nossas transformações e;
- As diversas formas, além dos alimentos, de trabalhar esta limpeza e mudança de atitudes, e que devem ser usadas em paralelo aos sucos, sopas e chás desintoxicantes.

Aí sim, as receitas têm toda a chance de funcionar com muito sucesso, porque haverá uma sinergia entre a cumplicidade dos alimentos vivos e a consciência do que desejamos limpar e, onde chegar. E mais, as minhas receitas são sugestões, referências. A melhor receita é a sua. Cada dia uma sincronicidade com os alimentos que o corpo está pedindo, cada dia uma receita, cada dia uma leveza, uma limpeza. Aí sim, o milagre da vida poderá acontecer. Com muita limpeza e luz na consciência.

Muitos internautas me escrevem relatando uma doença, ou várias doenças e perguntando: o que fazer, qual receita você me indica. Minha resposta: mais de 90% das doenças são provenientes de diferentes graus de intoxicação. Portanto, o primeiro passo é DESINTOXIQUE-SE.

Outros me escrevem dizendo que ao iniciarem o tratamento de desintoxicação vem muita tristeza, vontade de ficar sozinho, de mapear seu passado, tipo ir fundo nas entranhas. É isso mesmo. Para arrumar um armário temos que primeiro tirar tudo de dentro, se desfazer do que está ultrapassado, lavar o que precisa, desenpoeirar o armário e gavetas, deixá-lo cheiroso para depois arrumar o que realmente serve, importa.

Algumas pessoas começam acreditando que tal alimentação; tão frugal, líquida e crua, não vai sustentar sua demanda energética. Pode até acontecer mesmo um pouco de sonolência no começo, pois o corpo/alma irão primeiro resgatar, reaprender a se abastecer de energia sutil, de prana, de alimentos verdadeiramente vivos e energéticos. Trata-se de uma sutilização do Ser. Logo a energia vital irá acontecer, pois essa é a qualidade de energia que precisamos ter para crescer de “verdade”. Para estarmos ALCALINOS, em harmoniaS, em estado de alerta, em solitude.

Os alimentos cozidos, processados, refinados, aditivados nos mantêm ÁCIDOS, enfezados, estressados, ansiosos, DENSOS. E, nos acostumamos com esta frequência energética, consideramos isso NORMAL. Quanto engano, quanta prisão, quanta falta de referência e saúdeS. Isso: saúdeS.

Leia também a série: Alimentação Desintoxicante I - O 'banho interno diário'


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 

 


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine