Livros indicados

Palavras de Poder
Autor: Lauro Henriques Jr.
Editora: LEYA

Trata-se de uma trilogia (3 volumes - 2 publicados, o terceiro forneando) em que o autor, escritor e jornalista, entrevista grandes nomes da espiritualidade e do autoconhecimento no Brasil e no Mundo. Excelente a abordagem qualitativa do entrevistador e a escolha eclética dos entrevistados. Em especial me impressionou a entrevista ao José Ângelo Gaiarsa, personagem que já conhecia e acreditava o suficiente, mas que nas mãos do entrevistador liberou perfumes essenciais dos mais profundos e motivadores: me fizeram entender ainda mais a comunicação e o valor do corpo humano.

 

Espinosa - uma filosofia da liberdade
Autor: Marilena Chauí
Editora: Moderna

Através de Espinosa, deste livro de apenas 100 páginas, meu mundo, que já trilhava há décadas, pelo caminho da espiritualidade, literalmente TRINCOU, para acontecer uma nova forma de pensar, perceber e compreender a existência. Um mestre, que conseguiu aquecer meu coração, me tirar do mental, e me fazer perceber os momentos de real conexão com minha alma, eterna mensageira do espírito e toda a inspiração universal. Marcou e impregnou minha vida de entendimento e paz. Imperdível.

 

O poder do Agora
Autor: Eckhart Tolle
Editora Sextante

Este livro é leitura de primeiro quilate para quem deseja começar a entender o que é a meditação. Não basta lê-lo uma vez, deve ser relido a cada 6 meses.
Este livro esclarece, simplifica e é muito motivador. Vale à pena conferir.

 

A arte da Felicidade

Autores: Dalai Lama e Howard C. Cutler
Editora: Martins Fontes

Ele está quase sempre rindo, ou pelo menos sorrindo. E ele faz todos à sua volta sentirem a vontade de sorrir. Ele é o Dalai Lama, líder espiritual e temporal do Tibete. Ler este livro me fez feliz, pois a simplicidade e humildade deste homem, desarma couraças e nos deixa muito próximos de nós mesmos, do nosso coração.

 

O despertar da Terra

Autor: Peter Russel
Editora: Cultrix

Nesta leitura, fica uma certeza: de que Gaia, a essência deste nosso planeta, tem uma capacidade impressionante de amor pela humanidade que na Terra habita.

Ficou uma certeza tão imensa da capacidade de misericórdia que Gaia tem pelos terráqueos que comecei a sentir fé, esperança e vontade de me alinhar com Gaia, ser como ela, vibrar na mesma sintonia. E, neste momento, a sensação é de que o coração irá explodir de tão imenso, que é preciso fechar os olhos, porque ofusca com tanta luz, que não é preciso respirar, fazer qualquer esforço, pois a força de amor de Gaia é absurdamente sustentadora.

 

Os quatro compromissos

Autor: Don Miguel Ruiz
Editora: Best Seller

Seja impecável com sua palavra, Não leve nada para o lado pessoal, Não tire conclusões e Sempre dê o melhor de si. São ensinamentos muito antigos da filosofia Tolteca. Tudo o que senti ao ler este livro foi muita paz e a certeza que as metas para evoluir são poucas e simples, mas temos o péssimo hábito de complicar.
Simplificar é tão nutritivo, tão fortalecedor.

 

Não temas o Mal  e

O caminho da auto Transformação

Autor: estes são 2 títulos da Eva Pierrakos
Editora: Cultrix

O método Pathwork para a transformação do Eu Inferior. Eva recebeu durante quase 30 anos as mensagens do Guia. Muitos terapêutas e psicólogos usam estes livros para realizarem terapias de grupo. Não há como ler um destes livros e não se sentir inquieto diante deste caminho.

 

O livro Tibetano do Viver e do Morrer

Autor: Sogyal Rinponche
Editora: Talento

Bem, acho que depois de ler este livro você só precisará saber muito sobre Alimentação Desintoxicante, praticá-la e nada mais, pois tudo será purificação e meditação.

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine