A Criança que VIVE & A Criança SobreVivente

A Criança que VIVE & A Criança SobreVivente

Conceição Trucom*

O ano do Cavalo segundo o calendário chinês, que iniciou em 01 de fevereiro 2014, me chegou bem mais cedo: em novembro. Energia indomável que quer viver livre, correr, saltar, nadar, subir, descer, sem previsões para onde vai, ele seguro de si VAI!

Este texto da Carmen Balhestero me tocou profundo: 2014 será um ano de pico em seu mundo, que está sendo literalmente refeito sob os seus pés. Outros anos foram se formando até este, e a mudança continuará por algum tempo, após 2014. Ainda assim, para aqueles como vocês, que estão despertando e que são sensíveis às energias, este ano poderá parecer mais intenso. Vocês nem sempre serão capazes de identificar a intensidade, mas, provavelmente, irão senti-la em segundo plano.

A intensidade não é necessariamente, ruim, é claro. Vocês poderiam sentir uma alegria intensa, quando um projeto com o qual sonharam, começa a criar raízes. Vocês poderiam estar conhecendo novas pessoas, também, incluindo aquelas com quem não se conectam com nada de significativo – mas elas serão importantes para o seu futuro.
Estas coisas podem ser emocionantes quando elas aparecem. Seu conhecimento intuitivo lhes mostra que vocês estão começando a trazer parceiros e recursos necessários para a sua expressão de uma vida mais plena.
Além disto, qualquer negócio inacabado do seu passado que esteja no caminho dos seus próximos passos imediatos, estará se manifestando. Quando isto acontecer, não o julguem e nem fiquem zangados ou preocupados.

VELHAS QUESTÕES NO DNA

Prestem atenção, contudo, e utilizem as suas ferramentas e recursos para resolver estas questões, a um nível do DNA. As coisas que surgirem podem parecer velhas, mas confiem que os elementos que se manifestam são partes adicionais do que abordaram antes.

Considerem isto: quanto mais intensos forem os sentimentos quando as questões surgirem, mais importantes elas são para que vocês as tratem. Manter-se atualizados com o processo de liberação da energia, irá acelerar o seu impulso à frente.

E neste ponto retomo a escrita porque cuidando dos meus pais me veio esta força CAVALAR reavaliando, no DNA, a minha relação com eles, a criação das crianças do mundo, e o enxergar de frente como nós somos, na grande maioria SOBREVIVENTES.

A pequena, porém PODEROSA reflexão abaixo, de Ronald Russel me faz acreditar e ter certeza disso...

“A criança que vive com o ridículo aprende a ser tímida. 

A criança que vive com crítica aprende a condenar. 

A criança que vive com suspeita aprende a ser falsa. 

A criança que vive com antagonismo aprende a ser hostil. 

A criança que vive com afeição aprende a amar. 

A criança que vive com estímulo aprende a confiar. 

A criança que vive com a verdade aprende a ser justa. 

A criança que vive com o elogio aprende a dar valor. 

A criança que vive com generosidade aprende a repartir. 

A criança que vive com o saber aprende a conhecer. 

A criança que vive com paciência aprende a tolerância. 

A criança que vive com felicidade conhecerá o amor e a beleza.” 

Ronald Russel 

 

O sobrevivente viveu com o ridículo e tornou-se um propagador da vida, do belo, da esperança!

O sobrevivente viveu com a crítica e aprendeu a ensinar, delegar, confiar!

O sobrevivente viveu a suspeita e aprendeu a discernir, a ética, a moral!

O sobrevivente viveu o antagonismo e aprendeu a virar tudo que está de ponta cabeça para o seu lugar! Um lugar de fé e esperança!

E mesmo que tenha faltado empatia e afeição, estímulo, verdade, elogio, confiança, generosidade, paciência e paz; o sobrevivente RECONHECEU, desde cedo, estas FALTAS... E as construiu com FIOS DOURADOS e avidez, a partir de todo o belo e fôlego à sua volta, tudo isso dentro do seu CORAÇÃO.

AMÉM

Conceição Trucom

 

Leia também: A criança rica e a criança pobre em fantasia

10 coisas que não devemos dizer para as crianças

 


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 

 

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine