Leite de coco com inhame: preparo com segurança

Conceição Trucom *

Lá em São Lourenço/MG, onde gravamos esta vídeo-receita estávamos com MONTÃO de coco verde, sua água, sua polpa. E afirmo com gratidão: feliz de quem tem essa fartura deste super alimento que contém tudo que mais precisamos para se manter hidratado e sano...

Quando mães me perguntam, como posso amamentar meu filho durante o desmame ou em momentos de inapetência, ou mesmo durante uma diarreia ou restabelecimento de saúde? A resposta é bem disco arranhado: leitinho de coco verde.

Esta página faz parte da AULA 1 do nosso Curso OnLine Laticínios Vivos.
Para saber mais e assinar basta clicar na imagem abaixo.

E aqui, nesta receita 4 em 1 fui muito mais além, porque ensino como consumir o inhame (e o cará) de uma forma muito saborosa e segura.

Explico: está super disseminado nas redes sociais a informação de que o leite de inhame é saudável, cura dengue, fortalece os rins e tem poderes desintoxicantes. O livreto da Sonia Hirsch - Inhame Inhame e Ame - é bem completo em explicações, seus vários nomes e dicas de uso. Recomendo a leitura e concordo sim com boa parte de todas estas indicações...

Mas tem um porém: enquanto cru é um alimento bem rico em ácido oxálico, um antinutricional, que pode causar problemas para muitas pessoas, incluso crianças, de irritação nas mucosas, que podem durar de segundos a horas. Nem todas as pessoas apresentam este sintoma, até porque existem variedades de inhames mais ricos neste antinutricional que outros. Porém muitas pessoas apresentam, como fazer?

Então, o ideal é dar uma aquecida prévia, o que chamo de branqueamento, e assim reduzir a níveis baixos e bem seguros, o teor de ácido oxálico.

Vamos saber mais e como? De brinde como preparar mousse de coco,
leite de coco, leite de coco com inhame e iogurte: 4 em 1


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 

 

 


* Conceição Trucom
 é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Cadê o leite que estava aqui?

Conheça o curso online

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 15 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine