O que não comer?

O que não comer?

Conceição Trucom *

A gula é pecado capital, que é comer sem precisar, menos ainda o que nos rouba energias.

Comer significa colocar qualquer coisa goela abaixo. Alimentar significa nutrir-se.

Viva muito, abastendo-se de comer o que não alimenta, ou seja, melhor passar fome, que comer o que não deve!

Antes de entrar no tema, apesar de todos já saberem um pouco sobre "o que não comer", uma pausa reflexão: 

Sem alimento: passamos 30 dias (pessoas normais). Alimento dá para ver, tocar, tem odor, tem sabor.

Sem água: passamos 3 dias. A água dá para ver, pegar, mas não tem cor, odor ou sabor.

Sem ar: passamos MÁXIMO 3 minutos. O ar não dá para ver, pegar, tocar, não tem cor, odor ou sabor.

Quem disse que o alimento físico é o mais importante? De onde vem essa neurose por comer compulsivamente, comer muito, encher tudo de muito tempero, cor e aromas?


O que NÃO COMER?

Alimentos açucarados e refinados (farinhas e massas) provocam elevada (e rápida) glicemia e acidificação do sangue. Portanto, causam um impacto hormonal e metabólico muito desfavorável a tudo: físico, emocional, mental e espiritual.

Os alimentos industrializados, sempre muito aditivados com substâncias artificiais (corantes, humectantes, conservantes, aromatizantes, flavorizantes, adoçantes...) que o organismo humano não reconhece cada aditivo sintético como nutriente ou digerível.

Diante destes ‘artifícios’ o sistema digestivo, principalmente o hepático, entra em ‘ruminância’ até encontrar uma forma ‘apaga incêndio’ de digerir tais sintéticos e isolados (açúcar, farinhas e refinados, como também óleos concentrados). E, como isto não acontece, o organismo vai se intoxicando, desmineralizando, entrando em rota de exaustão e doenças.

Também, com sua ação acidificante, portanto DESMINERALIZANTE, vão aos poucos minando, deprimindo o sistema imunológico, dissolvendo nossas estruturas, nossa capacidade de palatar os alimentos naturais (E A VIDA), assim como nossa vitalidade, poder meditativo e de perceber a vida. Nem com os cinco sentidos físicos, menos ainda com os demais sentidos… 

Pode levar meses e até anos, mas é um caminho sem luz no fim do túnel, até que se busque uma alimentação mais desintoxicante, que não só alivie toda a carga tóxica instalada, mas também comece a restabelecer a ordem e as curas.

O grande inventor Tomaz Edson previu que o médico do
futuro receitará alimentos e não remédios.

Quanto mais ingerimos esses não alimentos mais o organismo (o Ser) sofrerá, ficando vulnerável a desenvolver doenças degenerativas como diabetes, câncer, doenças autoimunes, entre outras; mas também dificuldades para orar, respirar, manter a vitalidade, o equilíbrio emocional, a ânima e o poder pensante. 

Percebam que até aqui não falei de carnes e alimentos de origem animal, que são 100% acidificantes e desestruturadores energéticos. Sabe por quê? Num texto de conteúdo concentrado, torna-se dispensável chover no molhado…

Quanto mais buscamos agradar de forma artificial ou exagerada aos sentidos (paladar, visão e olfato) mais nos afastamos da saúde. Nos afastamos do natural, da natureza, de nossa natureza!

Finalizando, sugiro uma nova pausa-reflexão:

Nascemos com em média 10 mil papilas, cuja função está em nos permitir saborear os alimentos, mas também a vida, os desafios, as relações. Contudo, diante da alimentação moderna, fortemente artificial em termos de aromas, cores e sabores, também demasiadamente refinada, frita, quente ou gelada, aos 30 anos é comum encontrarmos pessoas com somente 3 mil papilas... E, vai ficando cada vez mais difícil saborear TUDO... 

Saiba mais, aprofunde-se sobre "Alimentação Crua e Viva" sendo nosso Assinante Doce Limão. São Cursos e Palestras on line, Cine, Biblioteca, Dicas, Interatividade... Tudo para te tornar mais seguro, assertivo, coerente com a sua saúde e qualidade de vida. 

Benvindo és!


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine