Alimentação Desintoxicante III - Sintomas de Intoxicação

Alimentação Desintoxicante III - Sintomas de Intoxicação

Conceição Trucom *

A cura verdadeira é uma experiência poderosa. Trata-se de um ato de generosidade, de atenção, de amor e também uma vivência espiritual. Quando curamos o corpo, estamos curando o emocional, o mental e o espírito. São inseparáveis.

Cada um de nós tem algum tipo de dor emocional, física ou espiritual. É por isso que todos necessitamos da cura. Para a maioria de nós a dor é a manifestação real do emaranhado tóxico que nos separa do centro de nosso ser, e da origem de nossa energia e força. Esse é o motivo pelo qual nos sentimos como se não tivéssemos combustível ou "energia" suficiente para vivermos. Estamos esgotados, exaustos, suscetíveis, irritados e tristes.

Vejamos quais são os sintomas típicos de alguém intoxicado:

    - Sensação de vazio. Atitude típica: buscar consolo com o tipo errado de comida que são os alimentos gordurosos, os doces e as massas industrializadas e conservadas quimicamente. Ou seja, nos auto-sabotamos e aumentamos a carga de intoxicação.
    - Emocional desequilibrado com a sensação de estar fora de controle. Ansiedade, estresse e possibilidade de depressão. Muitos altos e baixos energéticos que não possibilitam "metabolizar" ou lidar positivamente com tantas emoções. Atitude típica: respirar muito mal, oxigenando de forma precária o cérebro, células, órgãos e sistemas. Devido à apatia geral que se instala, fobia por praticar atividade física e atividades de relaxamento corporal/mental.
    - Espiritual abandonado, dificuldade de se concentrar e buscar comunicação com uma força superior. Atitude típica: maior exposição e atração (sintonia, identificação) pela negatividade do mundo externo, preguiça de ter fé em tudo, ninguém ou nós mesmos, ou seja, aumenta o ceticismo.

Neste contexto, seja pela ingestão, pelo emocional desequilibrado, pela baixa oxigenação de todas as células, mobilização da energia física ou pela falta de fé, as cargas de intoxicação serão enormes e crescentes.

Uma decisão óbvia: o que entra e não é saudável ou aproveitável deve necessariamente sair! E o mais rápido possível ...

Mas, como visto acima, nem sempre é tão simples. Muitas toxinas que entram no corpo, no espírito ou na mente não saem com facilidade. Talvez não as possamos ver, mas isso não significa que não estejam ali. Mesmo invisíveis, as sentimos todos os dias (querendo ou não). Como preguiça, cansaço, ou doenças. Como dores, problemas respiratórios, mau-humor e ansiedade. E, sentimos vontade de dormir ou estar por demais ocupados para não sentir, não perceber que esta intoxicação perpetuada, é auto-sabotadora, pois exatamente nos tira força, resistência, vitalidade e paixão de viver.

É hora de fazermos alguma coisa. É hora de recuperarmos e mantermos nossa energia, regenerarmos nosso corpo, curarmos nossa psique e de reacender o espírito, nossa fonte de luz.

Desintoxicar a vida significa ser capaz de encontrar o equilíbrio diariamente, recobrando a força propulsora do espírito, a alegria da alma (ânima) e a sensação de frescor em todos os poros: magnetismo!

O segredo para a transformação pessoal começa no nível celular. Trata-se do rejuvenescimento de cada célula, interna e externa. Quando limpamos e reconstruímos nossas células, elas passam a nos transmitir novas mensagens. Novas células têm novos significados, novas estórias para contar. Não seguem a mesma velha programação.

Se você está pronta para mudar suas células velhas e cansadas e encontrar nova energia física, emocional, espiritual e mental, então está pronta para desintoxicar-se e mudar suas colheitas!!!

Confira na figura a seguir todos os lugares de chegada após a ação da desintoxicação DIÁRIA:

Não importa quais sejam suas razões. A decisão de se desintoxicar é um ato de coragem. As recompensas são extraordinárias, mas os desafios também o são. O fato de compreender sua motivação desde o início a manterá focalizada, e esse foco lhe dará forças.

Leia mais em: Os 7 estágios da doença

Quais os principais sintomas da Desintoxicação?

Alimentação Desintoxicante I - O 'banho interno diário'

Alimentação Desintoxicante II - O 'Deixar Sair'

Alimentação Desintoxicante IV - Os 5 sistemas excretores

Alimentação Desintoxicante V - Os 4 pilares

Receitas em Alimentação Desintoxicante: A Prática


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 

 

 

 


* Conceição Trucom
 é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Cadê o leite que estava aqui?

Conheça o curso online

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 15 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine