Deixe sair...

Deixe sair...

Conceição Trucom *

A prática diária da Alimentação Desintoxicante permite uma limpeza completa, que vai acessando cada célula, órgão ou sistema, cada cantinho do corpo, inclusive os emocionais e as crenças escondidas nas nossas couraças. (ossos, músculos e tendões).

Desintoxicar-se diariamente significa expor - colocar em evidência , iluminar - e deixar sair - desapegar - tudo o que nos impeça de ser mais inteligentes, espontâneos e leves. Significa entrar, limpar e clarear nosso Ser para dar espaço ao novo, ao sano: sem medo de voar e crescer.

Deixou sair? Iluminou e liberou as sombras: helo consciência, helo lucidez!

Há um engano: a maioria das mudanças que "tentamos" (tentar é uma expressão muito ruim pois já contém embutida a possibilidade do fracasso) fazer na vida começam de fora, achando que têm poder de abrir espaços ou caminhos para dentro. Um novo trabalho que paga mais e esperamos que ele melhore nossa auto-estima. Um novo relacionamento que sonhamos que nos dê uma vida mais alegre, cheia de paixão, respeito e amor!

Já o convite para a desintoxicação diária é algo diferente, porque ela favorece uma limpeza interna, ajudando-nos na comunicação mais clara e fluida com nosso centro., nosso eixo. Como se não bastasse, algo mais incrível começa a acontecer quando nos desintoxicamos mais profundamente: quanto mais saudáveis e vivos nos sentimos por dentro, tanto mais nosso "exterior" começa a refletir estes sentimentos.

Um processo de limpeza que se inicie em nosso âmago, mostra-se também na superfície. Tudo começa a mudar. À medida que eliminamos do corpo as toxinas acumuladas (por anos), também começamos a limpar nossos velhos hábitos de pensar, relacionar-se, padrões, opções, dores, raivas e medos. Enfim, todas as coisas armazenadas e que não têm utilidade para o crescer. Estaremos continuamente nos purificando.

Purificar é uma palavra profunda, que alcança muitos níveis de consciência, porém extremamente adequada ao propósito da alimentação desintoxicante.

Um convite para reflexão: confira se algum destes desejos lhe dizem respeito?

Lembrar que desejo é uma palavra muito mais forte e espirituosa do que a expressão densa do simplesmente querer.

    - Desejo ter mais energia, estar bem disposta o tempo todo, a cada desafio que a vida me apresenta.
    - Desejo me sentir todos os dias mais animada, entusiasmada, VIVA.
    - Desejo começar uma alimentação saudável e mudar a forma de como me alimento, sinalizando desta forma o tanto que me respeito e amo.
    - Desejo ser mais cuidadosa com meu corpo, ser mais corajosa, determinada e disciplinada.
    - Desejo ser mais significante e vitoriosa, tomando as decisões que acredito serem as melhores para minha evolução e crescimento.
    - Desejo ter a coragem de "largar" as coisas que sei com clareza não me fazem bem.
    - Desejo simplificar e purificar minha vida, que está lotada de coisas que não me satisfazem, mas ao contrário, me fazem sentir insignificante e frustrada.
    - Desejo seguir um caminho de mais consciência e assertividade, sem tantos erros e acertos ao acaso - achômetros.
    - Desejo doar mais, a mim e aos outros.

Leia e Pratique: Sucos para a beleza das mulheres

Sucos de Luz do Sol


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 

 


* Conceição Trucom
 é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 15 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine