Receitas DETOX para TODO DIA

Conceição Trucom *

Dá muito ibope falar e receitar sucos detox neste início de ano, após os muitos abusos que acontecem em dezembro, quando o grande modelo de AMOR E BONDADE é um papai bonachão, bem barrigudão, pesadão, bochechudão... Inconsciente coletivo à parte, em todas as épocas do ano podem acontecer orgias alimentares...

SUGESTÃO DOCE LIMÃO

É sempre bom ter o hábito de tomar um BANHO INTERNO DIÁRIO pela manhã em jejum. Então, vamos a estas receitas de sucos detox que ajudam a desintoxicar, desinchar e até queimar alguma gordura, desde que na sequência, uma boa atividade física aconteça, e assim provocar verdadeiros milagres... Detox de corpo e alma, bem conscientes:

Na pele, nos cabelos, nos olhos, na vitalidade e na alegria de viver: ÂNIMA VIVA

Verão é tempo de ABACAXIS, limões, melancias...
É tempo de hidratar-se BEM...
Então vamos saber 5 exemplos das formas EFICAZES?

Suco Detox com abacaxi, hortelã e gengibre

Ingredientes: 1 xícara (chá) de abacaxi picado (pode ser com a casca e o miolo), 1 xícara (chá) de folhas e talos de hortelã, 1 rodela grossa de gengibre, 1 xícara (chá) de água de coco verde (se puder colocar aquela polpa cremosinha junto melhor ainda), suco fresco de 1 limão. 

Preparo: bata tudo no liquidificador, coe numa Panela Furada (1 ou 2) e beba imediatamente. Rende 2 xícaras (chá) = 2 pessoas. Ou então, tome a primeira xícara em jejum e aguarde uns 20 minutos para fazer a refeição matinal. A outra xícara de suco coloque numa garrafinha (com tampa de boa vedação), na porta da geladeira. Tome-a logo que retornar da atividade física.

Suco Detox com LIMÃO e beta-caroteno 

Ingredientes: suco fresco de 1 limão médio, 2 maçãs fuji picadas (com casca sem as sementes), 1 cenoura média raspada e picada, 1 xícara (chá) da rama da cenoura, 1 colher (sopa) de chia previamente hidratada por 10 minutos em 1 xícara (chá) de água de coco verde (ou rejuvelac ou kefir de água ou simplesmente água solarizada).

Ingredientes: suco fresco de 2 limões médios, 1 manga palmer picada, 1 cenoura média raspada e picada, 2 colheres (sopa) de semente de linhaça previamente hidratada por 8 horas (toda a noite) em 1 xícara (chá) de rejuvelac, kefir de água ou simplesmente água solarizada.

Preparo: bata tudo no liquidificador, coe numa Panela Furada 2 e beba imediatamente. Fica bem cremoso, algo como um iogurte ou mousse e você pode tomar de colher.  Caso deseje mais de beber acrescente um pouco mais de água. Rende 2 xícaras (chá) = 2 pessoas. Ou então, tome a primeira xícara em jejum e aguarde uns 20 minutos para fazer a refeição matinal. A outra xícara de suco coloque numa garrafinha (com tampa de boa vedação), na porta da geladeira. Tome-a logo que retornar da atividade física.

Suco Detox de LARANJA PANC 

Ingredientes: suco fresco de 1 limão médio, suco fresco de 2 laranjas (pera, bahia, seleta, da serra e até lima), folhas de 2 ramas de mastruz (erva de Santa Maria), 2 colheres (sopa) de semente de girassol sem casca previamente hidratada por 8 horas (toda a noite) em 1 xícara (chá) de rejuvelac, kefir de água ou simplesmente água solarizada.

Preparo: bata tudo no liquidificador, coe numa Panela Furada 1 ou 2 e beba imediatamente. Fica bem verdinho e acredite: delicioso. Rende 2 xícaras (chá) = 2 pessoas. Ou então, tome a primeira xícara em jejum e aguarde uns 20 minutos para fazer a refeição matinal. A outra xícara de suco coloque numa garrafinha (com tampa de boa vedação), na porta da geladeira. Tome-a logo que retornar da atividade física.

Benefícios do Mastruz


Mastruz ou Erva de Santa Maria de aroma e sabor forte, não exagere na dose.

Quem possui problemas respiratórios, fuma (ou fumou) por muitos anos, sofre de asma, congestão nasal ou bronquite, é beneficiado pelo consumo desta planta sagrada (erva de Santa Maria) não convencional (PANC), que limpa do corpo o muco e catarro, facilitando que o sistema respiratório funcione adequadamente. O mastruz também ajuda com problemas digestivos como gastrite, flatulência e constipações. Excelente pata tratar coceiras e recuperação da pele ferida por ser emoliente.

Suco Detox VITALIZANTE de MELANCIA
Ideal tomar após atividade física, meio da manhã e/ou meio da tarde

Melancia é fruta hiper-hídrica, também reconhecida (junto com os melões) como fruta solitária, porque costuma dar uma sensação de dilatação no estômago se consumida com outras frutas e alimentos, sejam de origem vegetal, ou pior ainda de origem animal. Então esta receita é perfeita para ser tomada longe, pelo menos uns 30 minutos, de outras refeições OK? Algumas pessoas informam que ao ser triturada na forma de suco esta sensação é anulada, mas isso não é 100% verdadeiro para todos, principalmente para aquelas pessoas com problemas digestivos, disbioses e muito intoxicadas.

Conceitos são PERFEITOS PARA SEREM LEVADOS AO
PÉ DA LETRA quando existem desafios pela frente OK?

Ingredientes: suco fresco de 1 limão médio, 2 xícaras (chá) de melancia picada (fruta, polpa branca e sementes), 1/2 xícara (chá) de folhas e talos de hortelã. Opcional: 1 rodela de gengibre fresco.

Preparo: bata tudo no liquidificador, coe numa Panela Furada 1 ou 2 e beba imediatamente. Fica bem hidratante, mineralizante, digestivo e revitalizante. Rende 2 xícaras (chá) = 2 pessoas. Ou então, tome a primeira xícara no meio da manhã e aguarde uns 30 minutos para ingerir qualquer outro alimento. A outra xícara de suco coloque numa garrafinha (com tampa de boa vedação), na porta da geladeira. Tome-a logo que retornar da atividade física ou no intervalo ou como lanche da tarde.

 

MEU CONVITE PARA INICIAR BEM 2017: SEJA ASSINANTE DOCE LIMÃO

AMPLIADO: Sucos Vivos & Terapêuticos

Torne-se expert em sucos verdes, vivos e terapêuticos.
Aprenda as melhores combinações e tire todas as suas dúvidas com
uma das maiores especialistas no assunto: Conceição Trucom.

Este curso antes com 2 AULAS agora contém 4 AULAS, criado cada vez mais com o propósito de ajudar a todos no sentido do aprofundamento e respeito por esta prática tão ESSENCIAL aos que desejam se embrenhar pela Alimentação mais Natural, mais Essênia, mais Vegana: mas principalmente TERAPÊUTICA.

SÃO 3 MEGA AULAS SOBRE ESTES SUPER ALIMENTOS DO FUTURO 

 

O mato que cresce no seu jardim contém uma variedade enorme de plantas que são verdadeiros superalimentos. Aprenda a identificar, consumir e cultivar em seu quintal ou jardim todas essas variedades de plantas selvagens que, além de nutritivas, são também muito saborosas. Assine e Participe deste Curso sobre os alimentos do futuro...

Conteúdo programático

Aula 1 - Apresentação e bases conceituais deste curso online

Aula 2 - Receitas e Depoimentos - contagiar é preciso

Aula 3 - EXTRA - BROTOS & Plantas Sagradas


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 

 

 


* Conceição Trucom
 é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Cadê o leite que estava aqui?

Conheça o curso online

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 15 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine