Conhecendo a Beldroega & muita gente PANC de Bauru/SP

Valéria Paschoal, Rodrigo Trovarelli, Comunidade Angico & Conceição Trucom 

Viajando e Gandaiando pelo mundo, pela vida, encontramos muita PANC, muitas pessoas cultivando e criando receitas com PANC.

Confira agora o que foi realizado pela Valéria Paschoal da VP Nutrição Funcional com o Rodrigo Trovarelli Rosa chef e proprietário do Restaurante Vegetariano Balaio de Krishna (Bauru/SP). Ele desenvolveu 2 receitas deliciosas com a beldroega, em um desafio da Valéria, mas junto com a Comunidade Angico do Cerrado, onde todas estas PANC estão sendo registradas, catalogadas, coletadas, multiplicadas e mais que isso, valorizadas como alimento do dia-a-dia da comunidade.

Vamos ao vídeo da VP com 2 receitas

1) SOPA DE ABÓBORA COM BELDROEGA

Ingredientes: 2 xícaras (chá) de beldroega picada na mão: folhas, talos e flores
- Raspas da casca de 1 Limão
- 1 quilo de Abóbora picada do tipo desejada. Se usar a japonesa não precisa descascar
- 1/2 colher (sobremesa) de Cúrcuma fresca ou seca
- 1/2 colher (sobremesa) de gengibre fresco ralado
- 1 pimenta malagueta pequena bem picadinha
- Flor de capuchinha para decorar
- Salsinha e sal marinho a gosto

Preparo: Colocar a abóbora para cozinhar até macia o suficiente para bater num mix ou liquidificador. Em seguida colocar a beldroega, raspas de limão, gengibre, cúrcuma e por último a pimenta e o sal. Finalizar com a capuchinha que deve ser colocada na hora de servir.

2) Hamburguer FEIJÃO COM ARROZ & Beldroega

Ingredientes: 1 xícara (chá) de arroz cozido
- 1 xícara (chá) de feijão cozido
- 1/2 xícara (chá) de cenoura ralada
- 1/2 xícara (chá) de beterraba ralada
- 1/4 xícara (chá) de farinha de mandioca torrada
- 1 xícara (chá) de Beldroega picada ou mais se desejar
- Temperos a gosto

 BRINDE: SUCO VERDE DE MASTRUZ COM LARANJA

 

Finalizamos com um suco verde 100% INÉDITO para mim. Jamais acreditei que o mastruz (erva de Santa Maria) poderia ir de vedete em um suco. Sempre indicava aos meus alunos: coloca pouco porque ela é de sabor exótico e invasivo... Foi só conhecer a turma da ANGICO AMIGOS DO CERRADO, lá em Bauru/SP e tive que experimentar, adorar e mudar de ideia...

Ingredientes: suco fresco de 6 laranjas ácidas (pera, baia, seleta...), 1 xícara (chá) de folhas de mastruz, suco fresco e raspas de 1 limão pequeno. Opcional: umas 6 castanhas do Pará ou 1 avocado (ou 1/2 abacate).

Preparo: bata tudo num bom liquidificador e coe numa PF2. Gosto de deixar todos os ingredientes na geladeira por umas 3-4 horas antes do preparo. Daí basta servir bem fresquinho...

Este suco vai hidratar até seus ossos, porque esta erva é FANTÁSTICA para cuidar dos ossos, problemas respiratórios e digestivos. Mas sem exegêro

Saiba mais sobre esta PANC e Planta Sagrada lendo: Erva de Santa Maria

Conheça o Restaurante vegetariano Balaio de Krishna


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 15 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine