É saudável comer frutas de estômago vazio?

Recebi email de uma assinante perguntando sobre a veracidade deste tema e lhe respondi que toda regra tem exceção: esta corrente não deve ser lida como um lixo eletrônico, porque contém muita informação realmente do BEM... É isso mesmo Kathya Lima: frutas são reservatórios perfeitos de energia solar, fibras e água coloidal, além da energia da frutose. Misturadas ao amido são péssimas. Misturadas com folhas verdes e oleaginosas (pouca e balanceada) são elixir da vida, porque modulam a glicemia. Grata por compartilhar.

Prometi que ia buscar o original e as fontes, me informar e breve colocaria esta pauta no site. Pois bem, encontrei esta matéria da Mariana Martins que contém partes do conteúdo da corrente, mas também tece comentários, inclusive no rodapé tem recomendações bem pertinentes da nutróloga Jessica Caiado. E no final desta matéria acrescentei o vídeo de um médico francês que se curou de câncer com uma dieta bem frugal e pautada em plantas... Vamos saber mais?

Mariana Martins *

Este artigo é do Dr. Stephen Mak, que trata de doentes com câncer terminal de uma forma “não ortodoxa/menos comum” e muitos se recuperam. Essas informações sobre a maneira correta de comer frutas me chamaram atenção, pois eu costumo comer frutas como “sobremesa” e fiquei preocupada. Li o artigo e achei que devia compartilhar com vocês o que aprendi:

O Dr. Mak acredita no tratamento natural contra doenças no corpo e é extremista, ele aposta mesmo na fruta como cura: “É uma das estratégias para curar o câncer. Ultimamente, a minha taxa de sucesso é de 80%. Pacientes com câncer não devem morrer. A cura para o câncer está na forma como comemos fruta. Isso é, quer acredites ou não. Fico sentido pela morte de centenas de pacientes através do método convencional”.

Se cura o câncer ou não, vamos aprender como forma de
prevenção e para obter os melhores benefícios das frutas: 

Todos nós pensamos que comer fruta significa comprar fruta, cortar e pormos nas nossas bocas. Não é assim tão fácil como pensamos, segundo o Dr. Mak. É importante saber como e quando comer as frutas.

Mas qual é a forma correta de comer fruta? Significa não comer as frutas depois das refeições! Isso mesmo!

Frutas devem ser comidas de estômago vazio. Se você comer fruta de estômago vazio, elas terão um papel maior na desintoxicação do teu sistema, fornecendo muita energia para perder peso e outros bens à saúde.

Digamos que você coma duas fatias de pão e depois uma fatia de fruta. A fatia de fruta está pronta para ir direto aos intestinos através do estômago, mas é impedida de ir devido ao pão que comeste antes da fruta.

Pessoas costumam se queixar que todas as vezes que comem melão, após as refeições, o estômago incha; quando come uma banana, sente vontade de correr para a banheiro, etc…etc.. A fruta mistura-se com a outra comida, sendo digerida e produz gases, por isso você incha! Na verdade, nada disso aparecerá se comermos fruta de estômago vazio.

Cabelo esbranquiçado, calvice, explosões nervosas e olheiras, tudo isso, segundo o Dr. Mak  não acontecerá se você comer fruta de estômago vazio. Ele afirma que se aprendermos a forma correta de comer fruta, descobriremos o segredo da beleza, longevidade, saúde, energia, felicidade e peso normal.

Quando precisar beber suco de fruta, beba apenas suco natural de fruta, não de latas, pacotes ou garrafas. Nem vale a pena beber suco que tenha sido aquecido.

Não comas fruta cozida, porque não obterás os nutrientes da melhor forma. Somente sentirás o sabor. Cozinhar a fruta destrói boa parte de suas vitaminas. Comer a fruta por inteiro é melhor que beber o suco. Se tiver que beber o suco natural de fruta, beba devagar, porque deve deixá-lo misturar-se com a tua saliva antes de engolir. E, assim como a fruta, beba antes das refeições.

Pitaco Conceição Trucom: na macrobiótica praticamente não se come frutas e; quando se come são cozidas. Há que saber mais sobre os propósitos desta dieta, mas alegam que são indicações para pessoas que praticamente não têm capacidade digestiva e que o cru lhe faria mal. Então, penso que são situações temporárias, até que o paciente tenha sua capacidade digestiva restaurada.

Ainda segundo o Dr. Mak, é preciso evitar ou cortar a ingestão de água ou bebida gelada após as refeições. Isso é prejudicial para a saúde e prevenção do câncer. Melhor é beber sopa ou chá quente depois das refeições.

A nutróloga Jessica Caiado diz que essas informações são sim relevantes, mas algumas frutas, segundo ela, podem ser consumidas sim após as refeições, como é o caso do abacaxi e do mamão que são frutas digestivas. Para comer em jejum, ela indica as frutas de menor quantidade de carboidratos, que são as frutas vermelhas (morango, ameixa, cereja…) e o melão. Já para o café da manhã, ela indica ingerir o abacate e o coco, que são frutas oleaginosas e que exigem mesmo um outro formato de digestão.

Importante ler também: Você sabe comprar Frutas? Rainhas das Águas

(*) Mariana Martins é radialista da Rádio Banda B de Curitiba AM 550. Artigo do site BandaB Mariana Fala Sério

(**) Vídeo postado em 04.07.2009. Entrevista, legendada em português, com o Dr.David Servan-Schreiber, autor do livro Anticâncer que vendeu mais de um milhão de exemplares em 26 países. Este livro foi o meu manual para entender o que estava acontecendo comigo em junho de 2008 quando descobri no meu corpo tumores no rim, próstata e fígado. Hoje, é o meu principal guia que vem me orientando para eu conseguir curar meus cânceres. Depois de ler o livro compreendi que nosso corpo é como um carro da marca Ferrari onde você só deve colocar o combustível, os óleos e os aditivos especificados, senão, adeus Ferrari. O corpo humano é uma obra-prima e não foi concebido para utilizar-se de comidas em fast-foods, refrigerantes, agrotóxicos, poluição e nem absorver o estresse da vida contemporânea. O nosso "software" não possui instruções para processar todo esse resíduo antinatural. Todo este lixo que absorvermos é cada vez maior e alimenta as células cancerígenas, destruindo lentamente o nosso "hardware". Se diminuirmos e até conseguirmos eliminar totalmente estes resíduos de nossas vidas, é possível evitar a maioria das doenças, pois nosso corpo volta a funcionar corretamente e os nossos hormônios se normalizam. Para tanto basta mudarmos o nosso estilo de vida constituído pela má alimentação que seguimos, dos exercícios que não temos o hábito de praticar e dos pensamentos ruins que nos dominam. Veja este vídeo e saiba o que Dr. David revela nesta entrevista.

Mas é preciso saber muito mais lendo o seu livro Anticâncer, que reune as mais recentes pesquisas mundiais sobre quase tudo que pode nos beneficiar e que não são divulgadas. Tenho a absoluta certeza, que este livro o fará repensar seu conceito atual de como é levar uma vida saudável. Além disto, se você seguir o que ele recomenda é garantido que não acordará o câncer que existe adormecido em você. Atenção! Não deixe de acessar, via internet, as centenas de pesquisas referenciadas no livro, que são absolutamente claras e fantasticamente reveladoras. Qualquer comentário esclarecedor favor postar..
Saúde a todos, Luiz Henrique Xavier


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 

 

 


* Conceição Trucom
 é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Cadê o leite que estava aqui?

Conheça o curso online

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 15 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine