As águas do nosso corpo-templo e a Cosmética Natural

Juliana Faber *

Tive o prazer de virar o ano 2019-2020 na Ecovila Inkiri em Piracanga, sul da Bahia. E lá conheci, além do virtual, a famosa e querida Juli Faber que toca montão de projetos e cursos incríveis, neste lugar mágico do planeta Água! Aproveitei para entrevistá-la e compartilhar com todos, principalmente da nossa turma da Cosmética Natural, o que pode ser feito e desenvolvido, quando desejamos mais, muito mais, para nossas vidas e a de todos os reinos que compartilham este Planeta Gaia-Terra...

SOMOS ÁGUA​, por Juli Faber

Nosso corpo é composto por mais de 70% de água.
Ela é fluxo, movimento constante, o fluir em direção à Unidade. 
Assim somos enquanto seres humanos.
Sempre buscando a evolução, a harmonia com o todo, o fluxo vital. 
A água é o nosso fio condutor e curador.
Inspirada nela, proponho um caminho em direção à
sustentabilidade, transformando hábitos para o bem-viver.

A Plante! Inkiri é uma forma de colocar o amor em movimento, em todos os instantes do nosso cotidiano. Ela nasceu da necessidade de cuidar de nossas águas, tanto as internas, que representam nossas emoções, quanto as externas, que nos trazem a possibilidade da vida. No nosso caso aqui em Piracanga/BA, através de lençol freático que nos fornece água limpa para consumo.

O projeto Plante! além de uma marca de produtos biodegradáveis de higiene e limpeza, a Plante! Inkiri também é uma afirmação: vamos  plantar abundância de amor na Terra. Trabalhamos na criação de soluções ecológicas simples para casa e jardim, higiene e cosmética com a missão de empoderar as pessoas que potencializam suas práticas pela impecabilidade nos detalhes...

...Hoje, a Plante! Inkiri é muito mais do que uma marca de produtos, nós pesquisamos e vivemos a água que somos em muitas nuances: memória, informação, estrutura, PH, fluxo, energia, nutrição, dentre outras. Nosso foco é potenciar e espalhar o cuidado com a da água pelo no mundo!

Promovemos a saúde pelo estímulo à observação dos processos do corpo,
pela fitoterapia, homeopatia, aromaterapia e outras práticas!

Vamos à entrevista?


Confira o vídeo sobre todo o projeto

Participe do próximo encontro com a JULI: Jornada da Alquimista Moderna

O Templo das Águas

A casa da Plante! em Inkiri Piracanga é o Templo das Águas – espaço bio-construído de experimentação e potencialização dessas práticas – trabalhamos aqui para cuidar das águas e mostrar isso para o mundo. É um espaço de sensibilização para o cuidado das águas (externas e internas), natureza e autocuidado.

Além do feitio dos produtos também nos dedicamos a irradiar esse cuidado das águas a fim de que as pessoas possam se tornar agentes de transformação, mudando os hábitos em relação aos cuidados do próprio corpo, da casa e da Terra. A cura por meio das plantas é outro pilar da Plante! Inkiri, com foco na saúde integral, homeopatia, fitoterapia, aromaterapia, florais, saboaria, cosmética e educação para a sustentabilidade. 

Uma das estruturas mais inovadoras do Templo das Águas é o seu Teto azul. São 8 níveis de telhado de água, onde as plantas tratam a água usada na produção dos produtos, climatizamos o ambiente e atraímos e criamos mais vida.

img_9701 

Os Produtos

Usamos ao máximo o poder das plantas do nosso quintal e entorno, cuidadas com muito amor e carinho. Cuidamos da terra e procuramos devolver tudo o que é retirado dela. Cuidamos para que as matérias primas que utilizamos sejam as mais puras, não utilizamos parabenos, conservantes sintéticos, lauril éter sulfato de sódio e outras substâncias prejudiciais à saúde da terra e do corpo.

As embalagens são quase todas de vidro e podem ser reaproveitadas, a água que usamos é tratada por microrganismos e plantas e os restos das ervas voltam para a terra para fertilizar o solo.

Os nossos produtos são naturais: usamos a riqueza, sabedoria e medicina das plantas e minerais para alquimizar e criar produtos que transmitam toda essa informação para as nossas águas internas e externas.

Todos os produtos são 100% biodegradáveis. Usamos ingredientes que são amavelmente recebidos pela terra e pela água de forma que plantas e micro-organismos possam processá-los em um curto período sem contaminar e impactar a natureza.

Nossos produtos são veganos, porque os animais são nossos amigos...

Também são artesanais e levam consigo a energia amorosa e o cuidado de muitas pessoas.

Como todos somos diferentes (viva a biodiversidade), eles podem variar de cor e textura com o tempo, é isso que os tornam únicos!

Nosso lixo, que chamamos aqui de recurso, é todo reaproveitado. Mesmo o que não é reciclável é inserido dentro de garrafinhas plásticas que viram eco-tijolos para a construção.

As embalagens que usamos são de vidro e metal,e possíveis de serem reaproveitadas, as tampas de plástico, quando não reaproveitadas, são direcionadas para reciclagem. Nossos rótulos são de papel reciclado e voltam para terra. Além disso, os produtos de limpeza são embalados em embalagens reutilizadas.

Temos também a opção de venda a granel, você pode vir e encher suas próprias embalagens Convidamos a trazer uma bolsa ou mochila quando for fazer suas compras. Oferecemos para os sabonetes e sabões saquinhos de papel que podem ser depositados na sua composteira após o uso.

Reforçamos que temos uma super parceria com nosso depósito de resíduos e reaproveitamos todas as embalagens possíveis.

Também somos um espaço que facilita a auto-cura e ajudamos esse processo preparando fitoterápicos. Adoramos receber pessoas interessadas no que fazemos e no que podem fazer para promover no seu dia a dia cuidados com a água, o corpo, a casa e a terra.

Nosso trabalho interior é baseado na Auto Responsabilidade, Gentileza, Dedicação, Serviço e Beleza. 

Para receber os produtos da Plante! em sua casa,
visite a loja virtual 

Conheça a linha de Amor à Água

 

Cuidando das ÁGUAS

Esses são produtos básicos, os que usamos no nosso dia, na simplicidade da higiene cotidiana em harmonia e cuidado: gel dental, creme dental, xampu, sabonete (em barra e glicerinado), desodorante (creme e líquido), repelente, pós picadas.

 

Cuidando da PRAIA

Somos água e nosso propósito é cuidar das águas dentro e fora, nossos oceanos são nosso maior corpo de água e merecem ser cuidados: protetor solar, pós sol, protetor labial, surf wax.

 

Cuidando da TERRA

É na limpeza da nossa casa que temos a oportunidade de fazer a diferença, de cuidar um pouco mais da nossa terra e águas: sabão de coco, desinfetante, sabão líquido, sabão em pó, bicarbonato de sódio, vinagre de maça, sabão óleo usado.

 

Cuidando da ALMA

Nossos corpos sutis merecem cuidado, esses produtos são nossa linha Premium, preparados com todo carinho e dedicação com ingredientes de alta qualidade: aromatizantes, perfumes, óleos corporais, cremes hidratantes

Veja o Catálogo na loja virtual

O processo de produção

O nosso processo de produção é feito nos mínimos detalhes, prezamos muito pela impecabilidade. Conheça abaixo alguns desses detalhes:

  • estruturamos nossa água carregando-a com palavras e intenções amorosas;
  • alcalinizamos a água com calcário dolomítico: A água costuma ter um pH neutro de 7 em uma escala que vai de 0 a 14; ou seja, ela não é nem alcalina nem ácida. Qualquer valor acima de 7 é considerado alcalino, enquanto os valores abaixo de 7 são classificados como ácidos. Um organismo saudável costuma ter o pH entre 7,35 e 7,45, ligeiramente alcalino;
  • a água que usamos é tratada por microrganismos e plantas;
  • usamos as plantas do nosso jardim nos nossos produtos e soluções fitoterápicas;
  • cuidamos do ciclo das matérias primas – não só da qualidade, mas também da forma em que o fornecedor trabalha (sem trabalho escravo, infantil, sem teste em animais, veganos etc), buscando gerar o menor impacto possível e fomentar a produção local: buscando fornecedores nacionais, da Bahia e da Península de Maraú.
  • planejamos e realizamos compras em volumes grandes para reduzir o número de embalagens e o impacto com transporte e logística.
  • para embalar nossos pedidos que vão para longe, reutilizamos caixas, plástico bolha e papel de encomendas que recebemos
  • cuidamos da terra e procuramos devolver tudo o que é retirado dela, além de buscar sempre gerar um coeficiente positivo e contribuir com ela.

O nosso pós-processo

O que acontece depois que produzimos um produto da Plante! Inkiri? Veja abaixo algumas das nossas ações:

  • as plantas e os restos das ervas voltam para a terra para fertilizar o solo
  • nossos resíduos são todos reaproveitados
  • incentivamos e honramos a devolução de embalagens e as reutilizamos em novos produtos
  • o que não é reciclável é inserido dentro de garrafinhas plásticas que viram eco-tijolos para a construção.
  • na jardinagem transformamos “lixo” – sapatos, pias quebradas, fogões, panelas furadas, privadas- em espaços de beleza e criatividade.

Lembre-se: Deus está disfarçado entre a gente de água. (José Bueno)

Caso você deseje participar, tirar dúvidas ou ser um parceiro, visite a página Plante! Inkiri

Participe do próximo encontro com a JULI: 
Jornada da Alquimista Moderna

(*) Juliana Faber desde os 22 anos iniciou sua formação em Filosofia. E estar em uma universidade também a fez passar pela BotânicaEducaçãoFitogeografiaSaúde e outras áreas que permitiram esta Universalidade do Ser Humano. Mas a história da Juli é bem intensa e o ideal é você visitar o Blog dela SOMOS ÁGUA. Também: @julisomosagua ou @planteinkiri

https://piracanga.com/projetos/plante/
https://www.facebook.com/PlanteInkiri/
https://www.facebook.com/juliana.faber.9


Assine o Doce Limão

Você gosta do nosso conteúdo? Seja um embaixador do Doce Limão e contribua para que ele continue sendo produzido! Além disso, você tem acesso a todo conteúdo de assinante: 12 cursos online (incluindo o Cosmética Natural), palestras, vídeos, receitas, e-books, suporte e muito, muito mais.
1
mês
Assinatura mensal
R$ 20,00 /mês
Cobrança automática no cartão
Assinar
6
meses
Assinatura semestral
R$ 120,00
R$ 110,00
À vista no cartão ou boleto
Comprar
12
meses
Assinatura anual
R$ 240,00
R$ 200,00
À vista no cartão ou boleto
Comprar

 

Loja Doce Limão

Conheça e adquira todos os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão.
Aproveite nossos combos e promoções. Visite nossa loja virtual aqui.


* Conceição Trucom
 (Instagram: @conceicaotrucom) é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Planeta), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Planeta).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

  • Agenda Doce Limão

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine