Terapia do limão prepara organismo para doenças do outono-inverno

A química e cientista Conceição Trucom conta como o poder alcalinizante do limão contribui para bloquear a entrada de vírus, fungos e bacterias!

Por Tisa Moraes - JCNET.COM.BR em 26.03.2017

Com a chegada do outono e aproximação do inverno, problemas respiratórios tendem a se agravar. Para fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças, a química e cientista Conceição Trucom dá uma receita simples e barata: a terapia do limão.

Escritora sobre alimentação natural e qualidade de vida e autora do livro O Poder de Cura do Limão, esteve em Bauru/SP neste domingo para ministrar oficinas sobre laticínios veganos e cosméticos naturais.

Por telefone, Conceição contou que o limão possui a capacidade de alcalinizar rapidamente o metabolismo. Segundo ela, isso favorece a atuação dos sistemas de defesa do organismo. "O limão faz uma faxina incrível no organismo, contribuindo para aliviar os prejuízos causados pelas toxinas do nosso corpo e bloquear a entrada de vírus, fungos e bactérias", cita.

A terapia não tem contraindicações específicas, mas, como o consumo de limão é elevado, a química pede para que pessoas com mais idade tenham cautela. Para elas e também para quem não tem o hábito de ingerir quantidades maiores de limão, é recomendado, inicialmente, a terapia leve, que tem duração de três a cinco dias, para se certificar de que o organismo reagirá bem ao tratamento.

Já a terapia intensiva, de 19 dias, gera um consumo total de 100 limões (clique no link no fim da reportagem para ver a tabela). "No primeiro dia, pela manhã, ainda em jejum, a pessoa deve tomar o suco de um limão, que equivale a duas colheres de sopa. No segundo, aumenta para dois, até chegar no décimo dia, quando deverá tomar o suco de dez limões. A partir do 11º dia, começa a diminuir a quantidade, até o 19º dia, quando tomará o suco de um limão", detalha.

TODA ESTAÇÃO

Se não for possível tomar o suco puro, Conceição orienta a misturá-lo com suco natural de uva ou água de coco. "Este pode ser um recurso útil principalmente entre o quinto e 15º dia, quando a quantidade de suco de limão ingerida é maior", frisa.

A terapia pode ser repetida a cada mudança de estação, de três a quatro vezes por ano, inclusive com a chegada da primavera e o verão. Nos intervalos, o consumo médio diário deve ser de um limão, que pode ser transformado em limonada ou adicionado a sucos ou na salada.

Segundo a química e escritora, qualquer tipo de limão pode ser utilizado - galego, cravo, taiti, desde que estejam maduros. "Quando a fruta não está madura, contém substâncias alergênicas. Ele precisa estar macio no toque e o ideal é que seja de tamanho médio, nem muito pequeno, nem muito grande, que renda duas colheres de sopa de suco/fruto", ensina.

Após espremer os limões, Conceição lembra que é importante lavar bem as mãos, para evitar manchas por exposição ao sol.

Veja aqui como fazer a Terapia do Limão 


Clique aqui ou na imagem e conheça nosso curso online:

Saiba mais lendo: Terapia Intensiva do Limão - TIL

Terapia Intensiva do Limão - TV Gazeta


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 15 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine