Comentários sobre a vacina e gripe suína

Comentários sobre a vacina e gripe suína
Após o disparo da Revista Especial Kids de março: Aditivos Alimentares & Alerta Vacina, onde coloquei 2 vídeos de 2 médicas, pedindo que as pessoas assistam, reflitam, questionem, busquem mais informações antes de decidirem se tomam ou não a vacina contra a gripe suína, alguns internautas da Turma me escreveram.
Muitos elogiando a iniciativa, aos quais respondo agradecendo. Outros, questionando a posição do Doce Limão. Enfim, seguem abaixo estes comentários com a minha resposta-posicionamento: 

Olha, acho que é muito sério o que vocês divulgam. Se fosse verdade nosso governo não deveria estar nos informando? Vocês já entraram em contacto com o Ministério da Saúde? Constantinocolli em 25.03.2010

Você já assistiu aos vídeos? Depois que assisti-los comece a refletir se o governo, OMS e políticos nos defendem mesmo de alguma coisa... Quem é mais assassino? Um assaltante de banco ou uma Nestlé, uma Coca-Cola ou um laboratório farmacêutico? Saiba que os 3 últimos são aprovados pelo Ministério da Saúde.

O caso não é este. Eu perguntei se vocês como uma ONG(?) ou que têm acesso a este tipo de divulgação, estão fazendo algo? O nosso governo pensa que está fazendo. Se a população não se mobilizar não adiantará. Agora uma andorinha não faz verão. O poder está na mão de pessoas como vocês. Que tal vcs levantarem esta bandeira e não somente ficar criando expectativa na gente? Não sou desesclarecida, sou médica e advogada, e vejo com bons olhos a iniciativa de conscientização da população, porém, sem alternativas e sem soluções vou ser contrária. Constantinocolli em 25.03.2010

Conceição, já que você colocou o vídeo desta senhora tão controversa, deveria colocar o seu endôsso, assim fica mais fácil para decidirmos tomar ou não a vacina. Pelo que tenho lido ela não é persona responsável pelo que comenta. A freira é totalmente desconhecida do brasileiro, assim fica difícil e planta-se mais dúvida nas pessoas. Gostaria de saber sua posição como médica com credibilidade - LiliBassi em 25.03.2010

  • Primeiro um esclarecimento, não sou médica, mas uma química e cientista. Não somos uma ONG. O Doce Limão (peço que leiam o Quem Somos) se auto-sustenta com a venda de livros sobre alimentação  natural e qualidade de vida.
  • Segundo: não pretendo decidir pelas pessoas, mas provocar um espaço para reflexão e questionamento pessoal. Quem tem o poder de combater um 'poder' que ignora os interesses do povo é o próprio povo: consciente!
  • Terceiro: para os que decidirem não tomar a vacina apresentamos a informação e alerta de que precisam mudar sua alimentação e hábitos de vida. Aliás, este é em essência o conteúdo e propósito do Doce Limão.

Quando decidi fazer este alerta dentro da Revista Especial Kids de março, foi porque os 2 vídeos têm muitos fatos (não todos, mas a grande maioria) pertinentes e coerentes, que passaram pelo meu discernimento como cientista e cidadã que questiona. Caso contrário não os colocaria no site ou em evidência.

Entretanto, não sou uma formadora de opinião, mas uma pensadora que estimula que mais pessoas pensem e reflitam sobre suas saúdes (física, emocional, psicológica e espiritual) e vidas.

A função do Doce Limão, Conceição Trucom e seus colaboradores, é educar e alertar. Aliás, na abertura da referida Revista Kids escrevi: ...RETOMAMOS o assunto gripe suína...

Sobre caminhos, vc precisa navegar e conhecer o Doce Limão, pois é isto exatamente o que ele faz: ensinar as pessoas a se alimentarem de forma saudável de tal maneira que a sua saúde e sistema imunológico dêem conta de qualquer gripe, resfriado ou infecções oportunistas.

Acesse por exemplo os Boletins Doce Limão com seus diversos temas e conteúdos entre eles o de Agosto 2009: Agosto - Gripes & Imunidade e o vídeo em ppt Alcalinização Milagrosa.

Se cada um fizer a sua parte já é bastante sim, pois vivemos num mundo de oportunistas x seres em zonas de conforto, ou seja, ninguém é vítima se tiver essa consciência e disposição para sair das zonas de conforto. Cada um que sai da caverna, será menos um na escuridão. Conceição Trucom

Gosto bastante deste site, mas quero alertá-los, considerando o que vocês próprios afirmam "Doce Limão não é um site de medicina e sim de alimentação natural". Acho bastante temeroso divulgar, disseminar conteúdos contra a vacina da gripe A, sem de fato confrontar pareceres, opiniões científicas.
Em minha opinião abordando apenas uma versão da história, não pode ser considerada uma opinião isenta. Não sou médica, sou engenheira, tenho filho de 06 anos e tenho seguido vários conselhos da Doce Limão quanto a condutas e habitos saudáveis de alimentação. 
Entretanto, não acho correto esse tipo de "propagação" e informações em massa que ao contrário de ajudar, criam um clima de medo e terror (e sei que não é esta a intenção de vocês).
Quero reiterar que acho o trabalho de vocês super legal, mas não concordo muito com esse tipo de abordagem, digo, unilateral - Não quis se identificar em 26.03.2010

 

O Doce Limão não é gestado por uma médica, mas por uma química e cientista. Independente, é gestado por um ser humano. Se vc acessa uma informação como estes vídeos, o que vc faria?

Se omitiria e deixaria que seus pais, filhos e amigos tomassem a vacina sem saber dessas informações?

Pois é, considero todos os da Turma Doce Limão como meus pais, filhos e irmãos. Aliás, já avisei meus pais, filho e amigos de sangue: assistam aos vídeos!

E mais, como química e cientista, que conhece os bastidores da indústria e da ciência, (do mundo e do Brasil) que conheço a idiossincracia brasileira, vc acha que eu dormiria em paz depois de acessar tais vídeos?

Ao contrário, me deixou deprimida saber de quanta maldade existe na Terra. Pior, ao assistir uma propaganda que está rolando na TV de uma artista grávida estimulando todas as grávidas à tomarem tal vacina, me senti absolutamente impotente.

Meu propósito não é de implantar medo ou terrorismo, mas que as pessoas assumam mais responsabilidade sobre suas vidas, hábitos e decisões.

Assumo: sou uma Socratiana, e insisto que todos precisam pensar sobre suas decisões e atitudes. Sem medo, com amor, com fé, com lucidez, com atitudes!

Fazem décadas que se fala e se condena o uso de vacinas em nossos filhos. Quem quiser saber mais tem livros e sites com as discussões, opiniões, comprovações de causas e efeitos. Basta querer saber!

O fato é que as pessoas acham mais cômodo comer tudo errado e depois tomar vacinas e remédios. E, o papel do Doce Limão é lembrar que não é assim.

E que, quanto mais as pessoas pensarem e agirem desta forma, mais vítimas serão dos interesses de políticos e de indústrias que pagam cientistas para assinarem em baixo.
Enfim, uma resposta e desabafo! Conceição Trucom

Leia também: A experiência do Dr. Sandler

 

Doce Limão é um portal que em fevereiro de 2012 completará 7 anos de existência, com uma visitação média de 6 mil pessoas/dia. Sempre dinâmico, alegre e sedento por crescer e transbordar, seu primeiro setênio será comemorado como um marco que fala de maturidade, responsabilidade, saúde integral e revolução; em meio a Era da Loucura. 

Mas, na essência algumas coisas não mudam no Doce Limão: sempre defenderá a coerência, o 'conhece-te a ti mesmo', e será 100% gratuito, apesar de sua elevada tecnologia e do empenho voluntarioso de nossa equipe.  Importante ressaltar que todos os custos de sustentação do Doce Limão são pagos pelas vendas da nossa loja virtual, pela doação da Conceição de seus livros nela vendidos, e pelos valores arrecadados nas palestras e oficinas que ela realiza Brasil afora. O único que pedimos: que cada internauta, na sua medida de necessitade e gratidão, adquira seus livros e seus presentes no Doce Limão! Todos saem ganhando e crescidos, fortalecidos para aumentar nosso Ponto de Luz! 

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 15 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine