Depoimentos - Limão é Saúde 3 - Floral e Diabetes

Limão Floral e Diabetes

Prezada Professora, por mais de 13 anos sou fã e admirador desta fruta milagrosa e abençoada por Deus que é o Limão.

Meu pai, aos 60 anos, teve diagnosticado um câncer maligno no rim. Na época, mesmo tendo sido operado e tirado um rim, o médico deu poucos meses de vida para ele.

Como sempre fui estudioso dos tratamentos naturais, orientei o meu pai a tomar todos os dias o suco de um limão com uma colher de mel puro. Ele iniciou esse tratamento 30 dias após a cirurgia e fez durante 6 anos, todos os dias de manhã. Com a Benção de Deus e muita perseverança ele não parou nenhum dia, fazendo chuva ou sol, lá estava ele as 6h da manhã preparando a sua dose de limão com mel.

Resultado: Hoje ele está com 73 anos e o câncer nunca mais apareceu. Continua trabalhando na sua profissão que exerce há mais de 50 anos. Lapidador de Cristais. Na época o livro que me ajudou muito foi o do Professor Jaime Brunning, "A Saúde Brota da Natureza".

Quando li o seu livro O Poder de cura do Limão, achei fantástico, verdadeiro e me ajudou a descobrir novas formas de utilizar esse fruto abençoado. Mesmo com diversos testemunhos do poder de cura do limão, é lamentável que a maioria dos médicos não falem do limão.

O motivo de eu escrever muito (risos), é para lhe dar os parabéns pelo maravilhoso livro que escreveu. Tenho absoluta certeza que este livro vai ajudar muita gente. Que Deus lhe abençoe por isso. Luiz Mafra


Conceição, sou admiradora do seu trabalho, venho utilizando com frequência o Regenerador Celular e o Floral de Limão. Tenho distribuído seus livros e florais para pessoas que estão passando por momentos difíceis e precisam de um resgate emergencial. Para mim, veio como esperança para o sistema imunológico.

Fiz um curso de Florais de Bach nesse final de semana e lá, vendo todas aquelas essências, a vontade era de tomar todas, mas a instrutora que estava dando o curso selecionou para mim o Cerato. Comecei a tomar e veio uma catarse, alergia, rinite e para piorar um estado febril. Fiquei 2 dias de cama sem coragem, passando por esse estado. Hoje minha mãe chegou com o floral de limão (que eu havia passado para ela) e quando o tomei a resposta foi imediata: comecei a sentir calor, transpiração na cabeça e no peito e um bem estar instantâneo.

Obrigada pela beleza que você nos proporciona. Após esse relato venho lhe fazer um apelo: não deixe de produzir o Regenerador e o Floral, pois a energia com que esses dois chegaram até mim, foi muito boa, de muita esperança e certeza de podermos continuar mesmo nos momentos mais críticos. Agradeço-lhe de coração e peço a Deus que continue iluminando seu caminho para poder facilitar nossos processos de auto cura. Abraço fraterno. Rita de Cássia


Olá Conceição, acredito muito na cura do limão. Meu ácido úrico que já chegou a 13,8 hoje está em 2,2. Tomo medicação, porém mesmo medicada, não baixava de 6,0 e agora, depois do limão, tomei até um susto feliz: Creatinina e Uréia no sangue em níveis normais para baixo, quando antes eram no limite superior ou alterados. Venho tomando limão diariamente desde que descobri que sou diabética, pois às vezes tomando uma limonada bem forte cessa minha vontade de doce. Não sei se isso tem a ver com o limão.  Ana Beatriz

Resposta: Com certeza que sim. O limão tem também a propriedade de modular o pico glicêmico e tratar problemas digestivos...


Olá Conceição, há alguns meses lhe escrevi e você me deu algumas receitas com limão. Fiz como você me disse. Eu estava com uma alergia na pele, muito difícil de acabar, minha pele parecia seca e sem brilho.

Viajei ao Rio, estive com minhas filhas e juntas, continuamos a fazer os sucos. O resultado foi maravilhoso, além de melhorar meu estado emocional. Ao voltar para a Espanha, todos falam que eu pareço muito mais jovem, minha pele está com brilho e estou mais magra. Achei isso incrível. Agora, não deixo mais o limão. Quero lhe manifestar meu agradecimento, continue sempre ajudando a todos nós e a nossa humanidade com a sua dedicação para melhorar a saúde. Beijos. Mônica


Recentemente comprei o livro O Poder de cura do Limão, que achei excelente, com muita informação útil, prática. Em casa, fizemos a Terapia Intensiva do Limão (TIL), que foi excelente, todos nos sentimos muito melhor, e eu, jamais me senti tão bem em toda a minha vida.

Mas permanece uma dúvida: li numa revista americana que o limão é milagroso só que, a casca dele contém agrotóxicos cancerígenos, por isso é melhor retirar a casca, bem como a de todas as laranjas. Poderia me dizer algo sobre isso? Muito obrigada. Maria Madalena

Resposta: Enquanto você está falando dos limões dos EUA, isso tudo é possível, tanto que é uma afirmação deles. Enquanto  falando de laranjas, tangerinas e pomelos, isso é totalmente verdadeiro tanto nos EUA como no Brasil. São frutos da família dos cítricos que realmente são muito vulneráveis a todas as pragas e ataques, então, são culturas que  têm a necessidade de usar muito agrotóxico mesmo. No caso no limão, falando de Brasil, isso não é verdade. O limão brasileiro é muito adaptado, exceção para o siciliano que não é um limão brasileiro. Mas o galego, o tahiti, o cravo, rosa, todas essas outras variedades, dificilmente você vai encontrar agrotóxicos agressivos ou resíduos. São culturas muito simples de realizar e normalmente o limão é orgânico, com exceções mínimas, onde o uso de agrotóxico também é mínimo e são de tipos muito mais leves (rápida eliminação antes da colheita). O que recomendo é que, orgânico ou não, você sempre lave muito bem todas as cascas de quaisquer frutos, inclusive do limão, porque ele tem uma cerinha, mesmo assim, a base de carnaúba que não é tóxica, mas é produto industrial. E, lavar é sempre prudente, porque você não sabe quem manuseou, onde caiu, certo?


Olá Conceição Trucom, boa tarde. Uma amiga mandou-me um email sobre uma matéria de sua autoria que aprecio muito e gostaria de dar meu depoimento sobre o limão, já que faço uso há mais de 10 anos para controle de pressão alta devido ser hipertenso. 

Quando o cardiologista  deu o diagnóstico do meu problema e que teria de usar remédio por toda vida, fiquei muito triste porque não sou adepto de remédios alopáticos e tive a sorte de encontrar uma pessoa que indicou o limão "galego". Este limão me fez bem também para o ácido úrico e bursite. 

A senhora diz que qualquer limão "cura" uma série de problemas do organismo, mas quero afirmar que no meu caso quando fazia uso do limão "taiti" tinha crises de bursite e não podia sair de casa. Portanto, o limão galego ou cravo é que me fazem bem. Parabéns pela matéria O ácido cítrico do limão, onde já afirmava que a acidez do limão não faz mal, vou guardar este assunto e indicá-lo a quem conheço. Vou continuar lendo todos seus artigos e se precisar de mais detalhes, disponha. Muito obrigado e um abraço. Niraldo

Resposta: Olá Niraldo, que bacana saber deste seu relato. Ter depoimentos como o seu me faz muito feliz, além de enriquecer com mais receitas, dinâmicas, e etc. O que gostaria de saber é como você faz este tratamento diário com o limão galego. Tipo: dosagem, frequência e forma que você usa o limão.

Niraldo again: Depois de fazer uso do limão por muito tempo, já não tenho necessidade de ingerir todos os dias, às vezes passo 2 ou 3 dias sem ingeri-lo e não me faz falta, quando sinto dor na nuca, primeiro sintoma de que a pressão está alta, é só espremer dois limões que volto ao normal no ato. No início tomava 2 limões em jejum todos dias, mas me provocava desarranjo intestinal, então passei a tomar a mesma quantidade às 10 horas da manhã, todos dias, e sem nenhum problema. Espremo num copo e bebo puro, meu ácido úrico está totalmente enquadrado!


Prezada Dra. Conceição Trucom, entro em contato após ter escutado a sua entrevista na CBN. Gostaria de lhe passar minha experiência pessoal com a utilização de limão. Tenho um processo alérgico que me acompanha desde o meu nascimento (CONGÊNITO) já diagnosticado como psoríase e  às vezes como equizema. O fato é que essa doença desenvolve um processo de descamação intensa do couro cabeludo, gerando muita coceira e desconforto.

Tentei por muitos anos vários tratamentos químicos e naturais, porém o resultado sempre foi mais ou menos o mesmo: de início os resultados são bons, após um curto período parece que o organismo reage e o processo alérgico volta com força e a medicação passa a não fazer mais efeito. Como trabalho com saneamento e entendo um pouquinho de química, passou pela minha cabeça que sendo essa matéria sebácea alcalina, poderia ser enfrentada por algum meio ácido. Inicialmente tentei fazer um tratamento com suco de abacaxi, que embora não tenha dado um resultado efetivo foi suficiente para mostrar que houve algum efeito do suco sobre o material sebáceo.

Em seguida, tentei o tratamento com Limão. No começo, foi bastante traumático, pois ardia demais. Porém, os resultados foram bastante compensadores, o limão atuou como cicatrizante e antiinflamatório eliminando aquela vontade de coçar a cabeça. Por outro lado, o limão ajuda  significativamente na remoção do material sebáceo, com a ajuda de um pente fino (o suco de limão ajuda a soltar o material sebáceo da cabeça). Embora, não tenha obtido a cura, obtive um controle muito bom do meu problema. Como pretendo usar a mesma técnica para a minha filha que sofre do mesmo problema, pergunto o seguinte: A Sra. tem experiência do uso do limão nesse tipo de tratamento? O Limão pode fazer mal aos fios de cabelo? 

Parabéns pelo seu trabalho! Edvaldo Romão

Resposta: Que feliz eu fico quando recebo estes depoimentos. Parabéns por esta sua sabedoria adquirida a partir das suas reais dificuldades. Não tenho experiência com este seu caso especificamente, mas recomendo o uso do limão, de diversas formas, para tratar problemas de cabelo e couro cabeludo. Não há problemas de proceder da mesma forma com sua filha. O único cuidado é o enxague adequado antes de tomar sol. Recomendo ainda que para ambos (ideal toda a família) passem a consumir diariamente as limonadas de frutas (sem açúcar, pois a doçura das frutas como manga, mamão, maçã, etc... será suficiente para conferir o sabor agradável ao suco). Uma destas limonadas por dia - idealmente em jejum ou no intervalo de refeições - irá fortalecer o sistema imunológico como também causar uma harmonia metabólica de todos os líquidos corporais. Tal procedimento, não garante a cura, mas certamente irá melhorar o seu quadro.


Olá Conceição, desejo te relatar minha cura pelo limão. Em 2004 comecei um processo de sinusite que não conseguia curar, apesar de já ter feito 3 tratamentos com antibióticos. Vivia com dores de cabeça e todos os sintomas que esta doença provoca. Através de uma pessoa que trabalha com cura, fiquei sabendo de um tratamento com limão que consistia em pingar 1 gota de suco fresco de limão em cada narina, 3 x ao dia. Eu tentei o tratamento porque não aguentava mais sofrer com as crises de sinusite. Depois de 1 mês de tratamento, fiquei completamente curada. Um grande abraço, Jurema R. Silva

Leia mais: Terapia Intensiva do Limão (TIL)

A vida celular depende de um equilíbrio ácido-base  

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine