Mês das Crianças chegou! Ao escrever e publicar o livro Crianças, bora comer! desejo com singeleza (minha e, espero, de cada leitor), que este livro seja presença constante na parte “crua” de cada lugar onde habitem ou transitem crianças de todas as idades: na casa de avós, tios e primos, nas escolas e creches, nos consultórios de profissionais de saúde integrativos e holísticos.
Mesmo que aos quitutes da alimentação crua e viva se misturem receitas da sua família, cultura ou cotidiano, tenho certeza de que a proporção “crua” em sua vida vai aos poucos ganhar mais espaço, luz, cor, sabor, respeito, valor e amor.
Reforço toda a proposta do Crianças, bora comer! com esta frase do Professor Renato Godoy do Instituto Alana: "Destinar prioridade absoluta às crianças e adolescentes é um caminho para a construção de uma sociedade mais justa, menos desigual e mais próspera a todas e todos"
Meu sogro trabalhou na década de 70 com o então governador de São Paulo. Ele gosta de contar uma anedota dessa época. Diz que o governador estava em campanha em uma cidade do interior e foi convidado para comer um creme de abacate numa casa simples local. Ele experimentou o creme e foi colocando mais e mais açúcar. E por fim declarou: “Muito obrigado, esse creme de abacate estava uma delícia.” Eis que o agricultor respondeu: “Também, dotô, com esse tanto de açúcar que o sinhô botô, até merda é bom.”
Ao nascer, estamos prontos para receber informações que darão continuidade à formação de nossa personalidade e caráter. Portanto, fazer uso dos óleos essenciais no recém-nascido, opondo-se aos aromas sintéticos dos quais a indústria cosmética infantil está repleta, fará grande diferença no comportamento da criança.
Sabe-se que as essências concentradas da planta, isto é, sua força vital, foram criadas para interagir com os seres humanos não só no contexto curativo fisiológico, mas principalmente no contexto psicológico.
Nossas primeiras experiências com o mundo marcam nosso desenvolvimento emocional. Durante a infância é tecida uma rede que conectará mente e corpo, o que determinará em grande parte o desenvolvimento da capacidade de sentir e amar.
Assine o Doce Limão por 12 meses e pague apenas 10! Pague em 3x no cartão ou à vista no boleto. Não perca a chance de acessar todos os cursos da assinatura + conteúdos exclusivos + suporte da equipe.