Como ligar, ativar e turbinar o cérebro I - Hidratar

Como ligar, ativar e turbinar o cérebro I - Hidratar

Conceição Trucom *

Deseja ter um coração saudável? Então comece por ter um cérebro saudável porque de que adianta viver sem ter o Poder Pensante?

Vamos começar?

Existe uma sequência natural e inteligente para ligarmos o cérebro, diariamente pela manhã (ou em momentos especiais), para depois ativá-lo e usá-lo BEM.

1.  ligar: água + oxigênio.
2.  desobstruir : a terapia do riso + exercícios de relaxamento e alongamento.
3.  turbinar: atividade física + exercícios de integração. 

A água é o condutor elétrico

A passagem das informações de um neurônio para outro, dentro da rede de comunicação cerebral, ocorre por estímulos eletroquímicos ou eletromagnéticos. Assim, a água, por ser um e?ciente condutor de eletricidade, cumpre um papel de extrema importância para o pleno funcionamento do cérebro.

O corpo de um adulto costuma conter normalmente entre 60 a 65% de água. Menos que isso não é nada bom. Quando uma pessoa sente sede, ela já está num processo de desidratação, em algum grau.

Quando há uma queda de 5% nesse percentual de água corpóreo, acontece em paralelo uma queda de quase 30% no desempenho do cérebro. Lógico que ele vai se adaptando para sobreviver, mas sua capacidade de funcionamento pleno vai ficando à desejar...

O recomendável é não esperar a sensação de sede chegar, mas tomar um pouco de água, chá ou suco vivo (rico em vegetais e semente germinada) a cada hora e ingerir o primeiro copo logo ao se levantar pela manhã, ainda em jejum.

A água é necessária para todo e qualquer processo biológico, reação química ou ação mecânica que ocorra no corpo. Ela é crucial para o desempenho mental e físico, difundindo o oxigênio por todas as células, ionizando sais e produzindo os eletrólitos necessários para a atividade elétrica de todo o sistema de comunicação cerebral, celular e metabólica.

Existe uma tendência natural no idoso para sentir menos sede ou mesmo para se esquecer de tomar água. Esse é um fato complicador, que altera drasticamente a capacidade de comunicação celular e eletroquímica, sintomático de problemas de memória, concentração e agilidade mental.

Então, a proposta é: ao acordar pela manhã tomar um copo de suco desintoxicante, como o Suco de Luz do Sol ou a Vitamina da Lua, que irá cumprir várias funções, entre elas hidratar, mineralizar e nutrir todas as células cerebrais.
 

Continua em Como ligar, ativar e turbinar o cérebro I - Oxigenar


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine