A importância do Sal - Boletim Doce Limão

Receba nossos boletins

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se você deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!





BOLETIM DOCE LIMÃO - JANEIRO DE 2018
 

Pérolas de Sal 3 - Lixiviação

Conceição Trucom *

Toda jazida, todo mineral de rocha tem contaminações oriundas da sua história e tempos geológicos. E toda jazida é 'lavada' pelas intempéries ao longo de toda a sua existência e permanência. Lixiviação é o nome que se dá à este fenômeno.


Leia Mais

 

Secagem do sal por solarização

O Sal e as Glândulas Adrenais

David Brownstein *

Do seu livro O sal e seu caminho para a saúde  - 2ª Edição, 2010, Capítulo 7.
Tradução especial para Doce Limão: Fernando Trucco ** - na imagem de topo!

As glândulas adrenais são pequenas glândulas localizadas no polo superior dos rins, perto do meio das costas. Existem duas camadas principais nas glândulas adrenais: o córtex adrenal e a medula adrenal. As glândulas adrenais são conhecidas como as "glândulas lutadoras”. Em uma situação de estresse as glândulas adrenais secretarão um hormônio (Adrenalina) que prepara nosso organismo para a ação. Em estado de repouso, as glândulas adrenais são responsáveis por manter níveis de energia adequados, controlar o açúcar no sangue, controlar a pressão arterial, controlar a força muscular e muito outras funções, através da secreção de outros hormônios, incluindo:


Leia Mais

 

Glândula tiroide

Sal e a Glândula Tireoide

David Brownstein *

O SAL e seu caminho para a saúde - 2ª Edição, 2010, Capítulo 8.
Tradução especial para Doce Limão: Fernando Trucco **

No Capítulo 7 - O Sal e as Glândulas Adrenais - foi demonstrado como as dietas com sal refinado e aquelas deficientes em sal podem interferir no funcionamento adrenal adequado. O estresse adrenal causa desequilíbrio nos hormônios adrenais e também causa desequilíbrio em outras glândulas endócrinas. Todos os hormônios do organismo estão relacionados. É como uma orquestra sinfônica. Se uma glândula endócrina está fora do equilíbrio, as outras glândulas endócrinas também serão afetadas. 


Leia Mais

 

SAL DA VIDA

Este curso online está com lançamento simultâneo com o novo livro de Conceição Trucom, o Sal da Vida. O curso é pautado no fato de que todo Ser Humano precisa saber que o Sal Integral, Sal artesanal ou marinho verdadeiro, é um alimento PRIMORDIAL, sem o qual nada na terra e no mar pode viver. Precisamos reconhecer e valorizar o sal verdadeiro que nos alimenta, nos mineraliza, nos faz ter saúde e evoluir em todos os níveis de consciência.

Que tudo que se fala em desabono ao sal, não é sobre o sal, mas do cloreto de sódio (NaCl) ou halita, proveniente de sais refinados, industrializados e até jazidas milenares de 'sal', conhecidas como sal gema, sal de rocha ou sal mineral.


Leia Mais

 

Sal da Vida

Disponível para venda o novo livro de Conceição Trucom: Sal da Vida

Trata-se do primeiro livro sobre tudo que precisamos saber sobre este alimento PRIMORDIAL, que sustenta toda a vida da terra, na terra e principalmente no MAR, escrito em língua portuguesa. Ou seja, acessível à mais de 500 milhões de habitantes do planeta.

Importante que todos saibam a diferença entre SAL INTEGRAL (artesanal, tal e qual) e cloreto de sódio (NaCl ou halita). Porque o sal de verdade pode ser consumido pelo hipertenso: são vários estudos científicos comprovando esta, e muitas informações sobre os benefícios do uso adequado de um bom sal integral.

Que sal está sendo ofertado para consumirmos, oferecermos aos nossos familiares, pacientes e alunos?

E mais: trata-se de um livro para todos, importante para educar a todos sobre segurança alimentar e saúde pública. Também RECEITAS da Vida: IMPERDÍVEIS!


Leia Mais

 

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

  • Agenda Doce Limão

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine