Pré-venda novo livro Guilherme Trucco - Saída Bangu

Saída Bangu - Guilherme Trucco

Autor Guilherme Trucco*

A expressão "saída bangu" surgiu pejorativa. Significa sair jogando de qualquer maneira, desorganizada. Não da forma oficial, reiniciando o jogo com a bola no meio de campo. O bairro de Bangu, subúrbio do Rio de Janeiro, era visto no início do século XX como uma região onde tudo era permitido. Bagunçada. Lá surgiu Francisco Carregal, primeiro jogador negro a ser escalado em uma equipe de futebol. Os demais times da liga carioca pressionaram. Queriam sua proibição. O Bangu se retirou do Campeonato.

Mas a primeira pergunta é: O futebol é para os alienados?

Errado. Espessa ingenuidade.

O futebol nos escorre pelas pernas. Traço definidor de caráter. A ossatura de todo brasileiro está incrustrada de futebol. Não é exagero. Espremendo, a última gota a cair deste pano retorcido que somos nós, será o futebol.

Em uma cínica costura de passagens reais do futebol brasileiro (que mais parecem saídas de um quadro surrealista) Saída Bangu trata da biografia de Geni, uma falsificadora de quadros contratada para falsificar o futebol brasileiro, tarefa irreal, durante a copa do mundo de 1982.

A trama, de fina aragem, esfarela-se em cenas de esparramado humor. Entretanto, sem embaraço, após secar ao sol, o leitor terá a nítida impressão da única verdade. Verdade que pinica como caco de vidro, como é de praxe da verdade honesta: O futebol é a nervura de cada um de nós nascidos no Brasil.

Juca Kfouri, jornalista: “Você escreve bem pra cacete, seu livro é uma delícia.”

Enrico Spaggiari, Doutor em antropologia social pela USP: “Original, criativo e hilário, além de bem fundamentado.” 

Márcia Denser, escritora e jornalista: “Um verdadeiro caleidoscópio sobre o tema (abordado nos mil ângulos, com arte) que apaixona milhões no Brasil, mas que na nossa literatura tem presença rarefeita, salvo uns poucos João Ubaldo, ou João Antônio, ou Nelson Rodrigues.” 

Pré-venda com postagem gratuita.
Este livro será lançado na FLIP 2019 de 10 a 14/07 em Paraty/RJ

 saída bangu, guilherme trucco

Páginas: 110 - Formato: 14 x 21 cm (brochura com orelhas)
Editora Off FLIP
Valor de capa: R$32,00
Postagem gratuita para todo o Brasil a
partir de 18/07 (via Registo Módico*)

GUILHERME TRUCCO

Nota biográfica: Guilherme é fundador da Escola de Patafísica Aplicada, a qual se dedica em aprofundar o uso desta ciência das soluções imaginárias, na produção literária, e no futebol.​ Publicou de forma independente seu primeiro romance  "Cavalos selvagens não existem mais". Formado em Propaganda e Marketing pelo Makenzie/SP, vive em Paraty onde, nas horas vagas, é marceneiro. Saiba mais no seu Site: https://www.guilhermetrucco.com/livros 

(*) ATENÇÃO: a postagem será gratuita para todo o Brasil como Registro Módico. 
Lembrando que Registro Módico é um sistema de envio econômico de livros, com valor único, 
porém os prazos de entrega variam de acordo com o CEP. 
Quanto mais longe e menos urbano o CEP, maior o prazo de entrega.
E no código de rastreamento que você irá receber constará somente a 
data de postagem e a data de entrega.

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine