De onde vem o sal de Mossoró?

Conceição Trucom *

Vamos saber mais e de onde vem? Mossoró/RN é somente o coração da Costa do Sal, onde centenas de salinas pequenas, médias e grandes operam.

Os próprios salineiros brasileiros precisam saber o que nós queremos para uso no preparo dos nossos alimentos. Sal úmido, que mela na embalagem, nas mãos, que vira água se deixado em um pires, indica riqueza em magnésio... e isso é muito bom.

Mas é preciso assegurar quanto à presença de impurezas insolúveis e coloidais, teor de macro e micro minerais, segurança microbiológica. 

Sais sequinhos que não absorvem a umidade do ar podem estar aditivados com anti-umectantes ou conter muito baixo teor de magnésio.

SAL DA VIDA é livro pioneiro onde explico tudo: científico, holístico e prático

Leia também: Sal de Mossoró - Costa do SAL/RN

Para adquirir os Sais Doce Limão: AQUI

Para adquirir o livro Sal DA VIDA: AQUI

O Sal da Vida

Quer saber mais sobre o sal?

Temos conteúdos surpreendentes vindo por aí. Receba as novidades em seu e-mail:


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 15 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine