layout
layout
docelimao
layout
layout
layout
layout
 
 
Síndromes do Feminino Chás do Feminino
Chás do Feminino PDF Imprimir E-mail

http://www.docelimao.com.br/images/cha-feminino.jpg

Já estamos novamente em vésperas do dia da Mulher (8 de março), e é sempre bom sabermos mais sobre os chás que ajudam a tratar e manifestar com amor e harmonia o nosso feminino.

A mãe natureza, as ervas e as flores são partes essenciais e materiais desta vibração que acolhe, cura, cuida: o Feminino.

 

A Cerimônia do Chá

Prepare o chá com a mais profunda gratidão e concentração. Escolha os utensílios: a chaleira (ou samovar), a chávena (ou xícara) e as ervas e flores tendo em vista a beleza, os aromas, as cores, a delicadeza.

Limpe os objetos e a área em que o chá será preparado e servido, prestando atenção nos detalhes.

Faça um arranjo simples de flores em um vaso especial e ponha-o onde você irá tomar o chá. Coloque uma linda toalha na mesa. Com movimentos lentos, suaves e, sobretudo graciosos, coloque a água para ferver. Acrescente com reverência as ervas no bule, sobre a água já aquecida. Tampe e aguarde a extração dos ativos.

Permaneça sentada, serenamente, enquanto a infusão se completa (10 minutos).

Despeje o chá com todo o cuidado e mantenha a xícara nas mãos, sentindo o calor do líquido e observando a beleza do recipiente que o contém. Respeite as folhas e flores do chá e aprecie sua fragrância.

Depois de tomá-lo, limpe os utensílios, o bule e a xícara, e guarde-os.
 

Chá 4 Ervas - Harmonizador

Composição: Cavalinha (harmoniza os rins e líquidos corporais) – Folha Amoreira (equilibra hormônios) - Menta (refresca e acorda) – Hibisco (energiza, relaxa e acolhe o feminino).

Forma de preparo: aqueça 1 xícara de água filtrada até quase fervura. Desligue o fogo e acrescente 1 colher (sobremesa) da mistura de 4 ervas. Tampe a chaleira e deixe em infusão por 10 minutos. Coe sobre uma linda xícara, sirva morno ou frio. Desfrute da beleza e calor da xícara enquanto toma calmamente seu delicado chá aromático. Tome 1 xícara pela manhã e uma à tarde ou noite.  
 

Chá da Soja Preta - Revigorante

Forma de preparo: ferva em panela não metálica 8 feijões de soja preta (opcional soja dourada comum - idealmente orgânica ou selvagem) em 1 litro de água filtrada, até reduzir o volume à metade. Acrescente uma pitada de sal marinho, deixe cozinhar por mais dois minutos e coe. Tome 1 xícara (chá) uma vez por dia logo pela manhã ou quando perceber que precisa revigorar.


- Onde comprar as ervas e a soja preta? Em SP na zona cerealista do Brás, nas redondezas da Av. Mercúrio com a Rua Santa Rosa. Lá podem ser encontradas ervas de todo o Brasil e são sempre frescas devido ao grande volume de vendas. Na sua cidade procure o mercado central ou boas casas de ervas, onde vc perceba um grande fluxo de vendas.

- Os chás 4 Ervas e Digestivo podem ser adquiridos separadamente na loja do site ou  no Kit do Feminino

Confira também:  Boletim Doce Limão Fev/09: Menopausa & Síndromes do Feminino

 

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a Alimentação Natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora e fonte.

 

Última atualização em Seg, 22 de Fevereiro de 2010 14:55
 

Adicionar comentário

Importante!
Este canal é exclusivo para comentários. Dúvidas postadas neste formulário não serão respondidas. Para fazer perguntas ou esclarecer dúvidas, clique aqui.


Código de Segurança
Atualizar

Receba nosso boletim

Inscreva-se na Turma Doce Limão e ganhe a Apostila de Meditação, em formato PDF.
 
Banner

Guarde e compartilhe

Feed Twitter Bookmark and Share

 
   
layout layout
 
Copyright © 2010 Doce Limão. Todos os direitos reservados.