Depoimentos sobre o Limão

Depoimentos sobre o Limão

Ana Paula Molina - maio 2011

Meu marido tem problemas de dermatite seborreica. No couro cabeludo formam caspas e na pele chega a descamar, e o local fica sensível com vermelhidão. Isto acontece no rosto, atrás das orelhas e até no peito, pois ele tem bastante pêlo. Ele diz que coça, arde e o mau aspecto é visível. Quando mais novo, por esse problema, ele chegou a ficar quase sem pêlos na sombrancelha.

Eu tenho O poder de cura do Limão, então ele leu, gostou e resolveu além de ingerir mais limão a passar o suco na pele, no rosto, no peito e até no couro cabeludo. Mas faz isso à noite, deixa agir por 30 minutos e lava bem no chuveiro para tirar. Ele afirma que está bem melhor, não sente mais o incomodo da coceira, da ardência e não tem mais vermelhidão. E, tenho observado e parece que até as manchas de sol no rosto estão clareando. Nossa! Estamos satisfeitos com todos estes resultados e ao mesmo tempo espantados: realmente o limão é o máximo.

Gostaria de compartilhar essa satisfação e desejamos saber se há algo de errado sendo feito, se é assim mesmo, ou se tem mais alguma boa dica para nos passar. Desde já, agradeço a atenção.

Conceição Trucom: Olá Ana e família, está super correto. A toma dos sucos para tratamento interno, alcalinizar o metabolismo de todo o organismo. E, à noite fazer o uso tópico. Para fechar com chave de ouro, nossa sugestão seria o uso tópico do Óleo Regenerador Celular e Bactericida logo após o banho (pós aplicação do suco de limão). Sucesso! 


Luiz Farias Lins - maio 2011

É com muito prazer que lhe escrevo para dizer que ao fazer pesquisa na Internet sobre as propriedades do limão, encontrei o Doce Limão o qual traz informações importantes sobre o poder de cura do limão e baseado na leitura da matéria resolvi fazer uso da Terapia Intensiva do Limão, começando de 01 a 10 e depois voltando até 01 (outubro 2010). Passei dez dias de descanso e comecei a manutenção diária com 2-3 limões/dia dependendo do tamanho do fruto e sem intervalo. Venho tomando o suco em jejum, todo santo dia, até o presente e um grande benefício que está bem visível é a diminuição da massa gorda ficando apenas a massa magra, perdendo nesse período três quilos. 

Gostaria de ter uma melhor orientação no sentido de saber se há um período para parar de tomar o suco ou pode tomar a vida toda sem que haja efeitos colaterais?

Conceição Trucom: A prática de bons hábitos de alimentação e vida são mesmo para sempre. Afinal, somente a partir destes bons hábitos é que a vida será realmente VIDA! Grata pela sintonia e Parabéns pelo sucesso! 

Luiz: Fiquei muito feliz com a resposta de sua Equipe, já acessei vários links e todos são simplesmente maravilhosos. 

Quando resolvi lhe enviar um email foi para tirar dúvidas, por que, quando comentava com alguém que estava tomando o suco de limão vinha de imediato a reação de que eu iria sofrer com o estômago, rins e fígado. No entanto, até o presente momento, só tenho motivos para continuar e, como diz sua equipe, com mais saúde e qualidade de vida. Muito obrigado por tudo e que Deus abençoe a senhora e sua Equipe. 


Anna Moraes - março 2011

Olá Conceição, você deve receber muitos emails como esse, mas não pude deixar de compartilhar com todos a minha história. Estou num processo de auto-conhecimento e venho procurando diferentes maneiras para isso; até que me deparei com o Doce Limão. No começo tomava água morna com gotas de limão pelo manhã. Com o tempo passei a tomar 1 e depois 2 limões/dia, até que encarei a Terapia Intensiva do Limão: do 1 ao 10 ao 1 novamente.

Durante esses 19 dias confesso que não senti muita diferença física, mas emocionalmente sentia que muitas questões estavam se clareando na minha mente, até mesmo algumas que eu não queria enxergar. Nos primeiros dias tive muita vontade de comer chocolates, coisa que não costumo comer, e lá pelo 15 dia comecei a ter muita dor de barriga, seguido por 2 dias de diarréia e tristeza.  Tive que ficar em casa sem ir para a aula ou trabalhar. Nesse momento que fiquei sozinha comecei a analisar coisas que desejo muito para a minha vida e, coisas que quero evitar, como trabalhar demais só pelo dinheiro.

Comecei essa terapia pensando mais no meu fisico, mas acabou mexendo muito no meu emocional e agora, mesmo sem notar diferença na pele ou no emagrecimento me sinto mais bonita, confiante e com motivação para seguir adiante.

Gostaria de perguntar se é normal essa vontade que senti de comer chocolate, já que a terapia é uma desintoxicaçao, se a tristeza e a diarréia também são normais de acontecer e como devo seguir adiante, tomando 1 limão/dia, de que maneira?

Aprecio muito seu trabalho, livros e textos. Muito obrigada pelo site, seus textos e atenção.

Conceição Trucom: Reações à desintoxicação, que chamo de 'piti' são absolutamente normais, previsíveis e benvindas. Confira lendo Quais os principais sintomas da Desintoxicação? Sobre a necessidade de comer doces pode ser entendida como algo bom e ruim. O desejo de comer doce diante de um momento de transformação é muito bom, que que ele é instintivo, clamando por mais estrutura (de crescimento em todos os sentidos). O sabor doce natural (das frutas por exemplo) é proveniente de sais de cálcio e magnésio. Entretanto, ao comer açúcar (sacarose, principalmente refinado e em excesso, geralmente em abundância em chocolates), a pessoa estará entrando no caminho da sedação, da dissolução de estruturas... Pense nisso sempre que sentires vontade de comer 'doces'. 


Tatiana Gama Campbell - julho 2008
Por indicação da minha irmã Teresa Cristina, que leu o seu livro O poder de cura do Limão, resolvi adotar o hábito, em minha casa, de tomar o limão de manhã cedo, em jejum, para ver se me adaptava.

Passei a me sentir bem disposta e a gripe, que não me deixava fazia tempos, melhorou e por isso continuei tomando o limão todos os dias pela manhã.

Em paralelo, eu já estava sem tomar pílulas anticoncepcionais há uns dois anos e meio, mas infelizmente não engravidava. Um mês exato depois de ter iniciado o tratamento com o limão me descobri grávida. Coincidência ou não, a única coisa que fiz de diferente neste tempo foi exatamente ter introduzido esse hábito na minha alimentação, o que acho deve ter realmente alcalinizado o meu organismo, deixando o meu útero mais propenso para receber o óvulo e o espermetazóide que formariam esse bebê tão esperado.

Bom, minha dúvida: estando grávida posso continuar a tomar o limão pelas manhãs? Não tenho sentido enjôos e nenhum incômodo, a não ser um inchaço em meu corpo (principalmente nas extremidades – mãos, pés e rosto) e um rápido ganho de peso.

Conceição Trucom: que lindo este seu depoimento. Não tens idéia de como me fez feliz. Bem, sobre o limão na gravidez tudo de bom. O ideal é que ele esteja diluído, integrado nos sucos desintoxicantes. Até porque, durante a gravidez você terá multiplicada a necessidade de enzimas e minerais, onde a função "assimilação" do limão será fundamental. Nesta fase, comer raízes cruas, sementes germinadas, folhas e frutas é fundamental e nada melhor que num coquetel desintoxicante, que ao mesmo tempo que te limpa (e o bebê) de venenos e toxinas, ainda apresenta elevado valor nutricional, regenerador e construtivo. Você pode tomar 3 destes sucos/dia colocando 1/2 a 1 limão/suco. Como durante a gravidez aumenta a possibilidade (pelas mudanças hormonais) de constipação, os sucos precisam ser preparados no liquidificador sem coar, garantindo assim um maior teor de fibras. E vale lembrar: evite ao máximo o consumo de açúcar branco, alimentos refinados, processados, industrializados e frituras. Valorize os alimentos de origem vegetal, crus e integrais. Assim, evitarás doenças e excesso de peso. Os 2 com super saúde. Sucesso!


Márcia O. Roza - julho 2008
Estive revendo o material da sua palestra e fiquei com uma dúvida. Você falou: o limão é um fruto sagrado e nos traz muita clareza e conexão com as verdades internas (do coração). Você pode me re-explicar o significado desta afirmação?

Conceição Trucom: o Limão é, de todas as frutas, a que mais conserva a energia solar (luz/prana) que recebe durante sua maturação. Assim, durante seu consumo, colocamos esta luz para dentro de nós, fazendo com que nossas sombras venham para a clareza, para a verdade. O limão é uma fruta amucosa, ou seja, não provoca a formação de mucos e ainda mobiliza (provoca a excreção) os mucos já formados, por meses e anos armazenados.

Márcia: quando você coloca que nossas sombras saem do esconderijo, do oculto e vêem para a clareza, para a verdade... Isto significa que estaremos nos faxinando por dentro, tirando toda aquela sujeira (mucos) que faz de nós indivíduo feios, sujos e (às vezes) malvados? Se for isso, realmente o limão é mágico. Estou fazendo uso dele há uns 5 meses e o processo de limpeza está sendo uma coisa pela qual nunca passei antes. Está dolorido, mas sinto necessário, verdadeiro, para ficar nova em folha. "Que venha de dentro de mim uma nova mulher."


Henry Marcel - junho 2008
Pesquisei em seu site e gostaria de compartilhar uma informação. Uma amiga minha de mais de 70 anos curou de glaucoma e miopia de 10 graus pingando 1 gota de limão todos os dias nos olhos. Hoje ela está totalmente curada.

Conceição Trucom: já diz o ditado "o que arde cura". Também faço uso deste procedimento e percebo que tal hábito tonifica toda a musculatura ocular, além de suas ações cicatrizante, bactericida e desintoxicante (limpeza). Cuidados importantes: o limão precisa estar maduro, precisa ser limão de época (de safra), precisa ser de cultura orgânica ou do quintal, precisa ser bem lavado com água limpa e seco numa toalha limpa de algodão, evito usar faca, motivo pelo qual prefiro o limão cravo, que abro com as próprias mãos. Depois, basta 1 gota em cada olho. Sentado confortavelmente, com um guardanapo de papel limpo, pingue em um dos olhos. Cubra com o guardanapo e aguarde os 20 segundos de ardor (totalmente suportável). Repita o procedimento para o outro olho. Lave bem o rosto e evite tomar sol por pelo menos 1 hora, para evitar mancha no rosto.


Luiz Mafra - janeiro 2008
Por mais de 13 anos sou fã e admirador desta fruta milagrosa e abençoada que é o Limão. Com 60 anos de idade, foi diagnosticado no meu pai um câncer maligno no rim. Na época, após ter sido operado com a retirada de um dos rins, o médico deu poucos meses de vida para ele.

Como sempre fui um estudioso dos tratamentos naturais, orientei o meu pai a tomar todos os dias o suco de um limão com uma colher de chá de mel puro. Ele iniciou o tratamento 30 dias após a cirurgia e seguiu durante 6 anos, todos os dias em jejum, pela manhã. Com a Benção de Deus e muita perseverança ele não falhou nenhum dia, fazendo chuva ou sol lá estava ele às 6:00 horas da manhã preparando a sua dose de limão com mel.

Resultado: hoje ele está com 73 anos e o câncer nunca mais apareceu. Continua trabalhando na sua profissão que exerce há mais de 50 anos: lapidador de Cristais.


Diretamente do Canadá - fevereiro 2008
Desintoxicar-se, sair das prisões, dá trabalho!!!

Acabei de fazer a Terapia Intensiva do Limão pela primeira vez. Há uns 4 anos, tinha ouvido falar da cura do limão por uma prima que a utilizou para curar uma micose de pele super rara. O resultado foi super positivo para ela.

Desde então fiquei com vontade de fazer, mesmo sem ter nada sério a ser curado, apenas com o intuito de elevar a imunidade. Fui ao médico e o mesmo disse não conhecer tal terapia, mas que se eu quisesse fazer não teria problema, dado que o limão é uma fruta muito rica em vitamina C, etc.  No entanto,  resolvi fazer a Terapia Intensiva do Limão somente agora.

Desta forma,  segui exatamente o que está explicado no site. Fiz os sucos no liquidificador e manualmente.  Segui rigorosamente a ordem nos 19 dias. Não tive os sintomas relatados como possíveis: náuseas, diarréia ou enxaqueca. Tomei todos os sucos em jejum (sempre dose única) tranquilamente.  No entanto, o que presenciei em mim ao final da terapia foi justamente uma queda de imunidade e não uma elevação.  Nos últimos 3 dias do tratamento, comecei a sentir sintomas de gripe e resfriado. Hoje, dois dias após o último dia da terapia,  estou com a garganta fechada, super gripada, tossindo e expectorando muito.

Vale dizer que aqui está no inverno, no entanto, não é o meu primeiro inverno aqui, já passei outros invernos, sem limões, sem gripe ou garganta ruim. Resolvi fazer a terapia agora, pois por mais que eu tome vitamina C diariamente, como o inverno aqui é muito rigoroso, queria justamente me prevenir. Mas comigo aconteceu exatamente o contrário.

Escrevo então para relatar e dizer que não sei o que houve, pois essa terapia de cura sempre me pareceu fazer sentido (em virtude das propriedades do limão) e agora tenho muitas dúvidas! 

Conceição Trucom: acho super legal e importante que tenhas me escrito com seu depoimento e impressões. Estou acostumada com processos de desintoxicação e, acontecimentos como o seu caso são possíveis. Já aconteceu comigo, e para cada pessoa, para cada momento, acontece de uma forma diferente, pois é a desintoxicação daquela pessoa, daquela vida, daquele processo. São desintoxicações leves, médias ou profundas, vai saber o que o corpo decide. Até porque cada um tem uma percepção distinta.

Quanto mais intoxicada a pessoa, mais violento será o processo de limpeza, com dores, mal estares, que ela precisa interromper, pois não dá conta de tanta limpeza de uma só vez.

No seu caso o efeito foi retardado, que juntou todo o grosso da limpeza, nestes últimos dias do tratamento. Este é o motivo pelo qual recomendo que a primeira Terapia do Limão seja a LEVE, de 5, 7 ou 9 dias apenas. A Terapia Intensiva de 19 dias recomendo para os mais experientes, que já fizeram (recentemente) alguma desintoxicação prévia. Mas, COM CERTEZA ABSOLUTA, seu sistema imunológico NÃO ESTÁ DEPRIMIDO. Foi somente um processo de limpeza intensa de mucos, dores por questões engasgadas, não faladas. De dias, meses e até anos.

A estas alturas já deve ter finalizado o seu processo de purificação e tenha certeza de que não terás um resfriado tão breve. Mas, muita coisa deve ter vindo à tona para falares, desabafares, organizares.

Dúvidas e questionamentos são saudáveis, mas acredites: o limão é uma fruta sagrada, que levou MUITA luz para dentro do seu ser, e diante desta iluminação interna, seu corpo pediu um tempo de cama e de voz, para voltar a ativa com uma nova CLAREZA. Toda desintoxicação forte pede 2-3 dias de cama. Quem já se desintoxicou alguma vez na vida sabe.

Sempre agradeço ao limão quando ele me permite limpezas evidentes como a sua. O que provavelmente levaria meses para sair (ou jamais sair), aconteceu em 2-3 dias.

Só uma dica: a terapia do limão é idealmente recomendada de ser iniciada no primeiro dia da virada de cada estação, ou seja, 4 vezes/ano.

Referência: A Terapia Intensiva do Limão


Paulo Roberto Ribeiro dos Santos - agosto 2007
Todo dia pela manhã, em jejum, bato um limão Tahiti inteiro (com casca) com um copo de água. Bebo antes dos medicamentos que tomo diariamente. Fazendo isto, minha pressão arterial normalizou, minha trombose venosa na panturrilha diminuiu, minhas pernas pararam de inchar e perdi mais ou menos uns 12 quilos, sem efeitos colaterais.

Só saúde! Sem contar que não tive mais gripe ou resfriado. E olha que abuso dos gelados.


João Walker Damasceno - abril 2007
Conheci, através do meu pai, as maravilhas do limão fazem muitos anos. Recentemente ouvindo uma reportagem sua na CBN, tomei conhecimento do seu livro O poder de cura do Limão. Adquiri este livro e comecei a tomar os limões conforme indicações.

Tomo remédio para diabetes tipo 2, e tinha colesterol  e pressão altos. Depois que passei a consumir o limão diariamente (em jejum) minha pressão baixou de 13/9 para 11/7, meu colesterol está em 150 onde o LDL está menor que 100, e minha diabetes está decrescendo lentamente, esta é a mais resistente dos três.

Os efeitos colaterais foram danosos, mas para minhas gordurinhas, e consequentemente meu guarda-roupa. Eu pesava 95 kg (1,75 m de altura + estrutura óssea muito forte) e hoje (4 meses depois) estou com 87 kg e parece que está estabilizando.

Alguns amigos que não me vêem se assustam e perguntam se estou doente. Respondo: não comecei a tomar o limão para emagrecer e ter mais saúde o resto da vida. O emagrecer foi uma consequência que me agradou, pois me deixou mais ágil para praticar esporte e suportar o calor que faz aqui em Maringá.

Depois que comprei o primeiro livro, comecei a indicá-lo para os amigos e a presenteá-los. Passo o endereço do site para todos que percebo precisarem.

Resolvi lhe contar um pouco da minha história para que você perceba que, sendo engenheiro químico, ando sempre com os "dois pés atrás" para essa avalanche de informações que recebemos e muito pouco é confiável ou aproveitável. Parabéns!  


Doce Limão é um portal que em fevereiro de 2014 completou 9 anos de existência, com uma visitação média de 10 mil pessoas/dia. Sempre dinâmico, alegre e sedento por crescer e transbordar, seu primeiro setênio foi comemorado como um marco que fala de maturidade, responsabilidade, saúde integral e revolução; em meio a Era da Loucura.


 Convido você para ser nosso Assinante Doce Limão, onde serão inúmeras as vantagens e ainda ajudará na sustentabilidade do Doce Limão. Todos saem ganhando: crescidos, fortalecidos!

Confira também em nossa AGENDA todas as Oficinas, Cursos e Palestras 

Lançamento: edição revisada e ampliada do livro O poder de cura do Limão

Todos os títulos


* Conceição Trucom
 é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Siga-nos no Facebook