layout
layout
docelimao
layout
layout
layout
layout
 
 
Limão é Saúde A Prática Sucos desintoxicantes - Revista Mais - RedeTV Mais
Share to Facebook Share to Twitter Share to MySpace Stumble It Share to Reddit Share to Delicious Share to Google Buzz Email a Friend Print 

Sucos desintoxicantes - Revista Mais - RedeTV Mais

1) SUCOS DESINTOXICANTES

Importante: Estes sucos devem ser tomados em jejum e aguardar uns 20-30 minutos para realizar a primeira refeição diária.

Ideal tomá-los também 20-30 minutos antes das refeições principais (para emagrecer) ou nos intervalos das refeições principais (para fortalecer o sistema imunológico e a vitalidade).

Vitamina mousse de Manga

Função: rejuvenescimento - trata pele, cabelo, olhos e rins. Ativa o sistema imunológico, além de ser desintoxicante.

Ingredientes: 1 xícara de manga cortada em cubos + 1 inhame médio picado + 1 colher de sobremesa de linhaça + suco de 1 limão.

Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.

Adeus gordurinhas

Função: ativar todos os órgãos excretores, ajudando na eliminação de gases, retenção hídrica, toxinas retidas no pulmão, intestinos e pele.

Ingredientes: 1 xícara de talos e folhas de erva doce + 2 limões descascados (1 deles deixando partes da casca) + 1 xícara de água de coco (ou água filtrada).

Preparo: bata tudo no liquidificador. Coe e sirva imediatamente. Tome por 21 dias, dê um intervalo de 1 semana e repetir se necessário.

Vamos Deixar Sair

Função: ativar a mobilidade dos intestinos, assim como acordar a sua peristalse.

Ingredientes: 1 xícara de mamão formosa picado em cubos + (3 ameixas preta + 1 colher de chá de sementes de linhaça deixadas de molho em 3 colheres de sopa de água morna) + suco de 1 laranja + suco de 1 limão.

Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente. Beba mastigando.

Limonada de Maçã

Função: trazer alegria, bom humor e ativar a nossa criança interna.

Ingredientes: 2 maçãs descascadas e picadas + 1 xícara de folhas e talos(macios) de hortelã + suco de 1 limão + 1 copo de água mineral (opcional: água mineral com gás).

Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.


2) ÓLEO DESINTOXICANTE

Função uso externo: ativa a circulação periférica acelerando a eliminação de toxinas via pele.

Ingredientes: 60 ml de óleo de linhaça + 10 gotas de óleo essencial de funcho doce + 10 gotas de óleo essencial de limão + 10 gotas de óleo essencial de laranja.

Preparo: misture todos os ingredientes e coloque num frasco escuro.

Forma de uso externo: massageie todo o corpo, inclusive o abdome, com movimentos carinhosos, porém vigorosos (como se estivesse acordando e acariciando toda a pele). Realize este procedimento diariamente pela manhã antes de levantar e à noite após deitar. Opcional: usar uma escova para massagear todo o corpo.


3) PICLES DE LIMÃO - RECEITA MARROQUINA

Ingredientes: 12 ou mais limões, de acordo com o tamanho do frasco onde será preparado, sal grosso, água mineral e óleo de girassol ou azeite de oliva. A receita original é com limão siciliano, mas pode perfeitamente ser preparada com limões de todas as variedades, principalmente o limão Tahiti. Rendimento: 1 pote de 1 litro.

Preparo: use um pote de vidro (incolor e transparente) de boca larga e com tampa de boa vedação. Lave e esterilize muito bem. Corte os limões em 4 "pétalas" no sentido longitudinal sem, contudo, separá-las. Abra como uma flor, coloque bastante sal grosso dentro e vá arrumando-os na posição emborcada para o fundo do frasco (polpa para o fundo e casca para cima). Aperte-os bem uns sobre os outros, de tal forma que fique o mínimo de ar entre eles.
Ao final, acrescente um pouco de água mineral e vede com uns 3 dedos de azeite de oliva, de tal forma que a coluna de azeite fique cobrindo totalmente os limões. Tampe bem o frasco. Deixe em lugar que pegue bastante sol por 3-4 semanas mínimo. Posologia e tratamento: use 1 "flor" (picada ou inteira) no preparo de arroz, de ensopados, do feijão, de assados, etc., pois irá conferir maior digestabilidade e um sabor exótico.

Atenção: estas receitas fazem parte dos livros O poder de cura do Limão e Alimentação Desintoxicante - Conceição Trucom - Editora Alaúde.

Maiores informações sobre as matérias-primas das receitas da aromaterapia, como também sobre estes produtos prontos: na loja da Arom'Arte 

Leia mais em: Fitoterapia: Picles Indiano de Limão
 

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a Alimentação Natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.docelimao.com.br

Recomenda-se a leitura na íntegra dos livros O poder de cura do Limão  e Alimentação Desintoxicante - editora Alaúde, o que possibilitará o consumo desta fruta e a prática desta filosofia de vida com consciência e responsabilidade.

Última atualização em Sex, 22 de Outubro de 2010 13:39
 

Receba nossos boletins

Inscreva-se na Turma Doce Limão, receba gratuitamente nossos boletins e ainda ganhe a Apostila de Meditação, em formato PDF.

 
   
layout layout
 
Copyright © 2012 Doce Limão - Alimentação natural, desintoxicante, crua e viva, linhaça e muito mais por Conceição Trucom. Todos os direitos reservados.