Depoimentos - Limão é Saúde 1 - Digestão e Rejuvenescimento

Depoimentos - Limão é Saúde 1 - Digestão e Rejuvenescimento

Cláudio Silveira

Enviei um email a você há 3 meses atrás pedindo informações sobre o limão, neste disse que estava sentindo dor de estomago. Venho agora lhe dizer que estava equivocado quanto ao meu parecer, pois vinha usando o limão com várias pessoas me inibindo, dizendo coisas perigosas sobre o uso do excesso do limão e até me proibindo de certa forma. 

 

Vou te contar uma coisa, com o uso do limão e uma dieta 90% natural estou me curando de uma doença crônica (assim penso), pois tenho me sentido ótimo. É claro que às vezes me sinto cansado, mas tenho usado o limão constantemente junto a outros produtos naturais.  


Heleno dos Santos

Conceição, li sua matéria sobre o limão no seu site. Tenho 48 anos e sou vegetariano há mais de 25 anos, já tendo experimentado diversas propostas de alimentação como a macrobiótica e o frugivorismo. Concordo plenamente, o limão é simplesmente fantástico e faz parte da minha alimentação comer de um  a dois limões por dia, costumo quebrar sua acidez com um pouco de mel.  Quando estou fora de casa e me oferecem um doce qualquer sempre pergunto se tem um limão, pois acho excessivo o doce  dos bolos e tortas que servem por aí.  O limão é um excelente tempero para pratos salgados ou doces. Meu café da manhã muitas vezes é apenas uma boa limonada adoçada com mel, na hora do almoço estou no auge do meu dia.  Acho que o limão tem me conduzido a comer e a  tolerar cada vez menos alimentos cozidos. Como disse, tenho 48 anos, mas passo facilmente por uns dez anos a menos e minha forma física é muito boa.  Sim, o limão é um grande segredo que a natureza reservou para a saúde humana, pena que poucos o conheçam.  Existe outro grande segredo: comer pouco e mastigar muito. Que a vida te abençoe com muita saúde por estar divulgando informações tão preciosas em um mundo que tanto precisa delas. 


 

Irene Olívia Gomes 

Prezada Conceição, parabéns pelo seu dom de escrever, principalmente se essa escrita tende a contribuir para o bem estar do ser humano. Desde que descobri o Doce Limão procuro ler todos os seus artigos. Tenho feito o uso das receitas e posso comprovar a eficiência do limão em nossas vidas. Atualmente estou fazendo o uso da loção clareadora com flores de sabugueiro, limão e água destilada e estou impressionada, posso ver os efeitos dessa loção em manchas adquiridas pelo tempo e sol constante. Mais uma vez, parabéns pelo seu excelente trabalho, e que Deus continue te iluminando  em todos os seus empreendimentos. 


Maria Tereza
 
Conceição, uma vez lhe escrevi, dizendo que tive reações usando o limão. Segui sua recomendação de insistir e de fato, foi apenas reação inicial.  Hoje eu consumo o limão todos os dias. Eu tinha problema de prisão de ventre e o limão foi o único que resolveu, entre tantas outras indicações que ouvi pela vida. Nota dez para o limão e  bênçãos para você. Obrigada. 

Antonio José 

Vinha sofrendo de ácido úrico há algum tempo. Foi assim que busquei ler o livro sobre O Poder de cura do Limão. Confesso que estou impressionado e ao mesmo tempo maravilhado. O ácido úrico 'desapareceu', ou melhor, está normal, conforme exames que realizei. A causa principal foi a ingestão do suco de limão em jejum por somente 10 dias. O resultado foi FANTÁSTICO. Agora decidi: vou consumir diariamente o limão em jejum. Agora vou combater o colesterol que está acima dos padrões. 


Luciano Cesar
 
Caríssima Conceição, estou muito feliz com suas informações. E gostaria de dividir minha alegria em dizer que foi retirada, do uso diário, a medicação para hipertensão arterialque tomava há quase 8 anos, graças a Jesus Cristo e suas informações, só sei que estou tomando a Vitamina da Lua. Também fiz a cura do limão e minha pressão hoje é 10x6 ou 11x7. Estou muito felizzzzzz. Que DEUS lhe cubra de graçassss e muita LUZ para você e sua equipe. Um abraço, Luciano Cesar

Vera Lucia 

Bom Dia Conceição. Tenho 34 anos e há 3 anos atrás tive uma crise de pânico e ansiedade, que perdurou por 1 ano e depois foi diminuindo gradativamente, hoje tenho alguns sintomas, porém maneirados, mas que ainda me incomodam muito. Nos primeiros meses tive que tomar medicamentos mesmo não sendo adepta a esse tipo de tratamento, com o passar dos meses a médica queria aumentar as doses dos remédios e eu me via: jovem, sem filhos e tomando aqueles remédios todos até o final da minha vida. Com isso, busquei alternativas naturais e foi onde experimentei, pela primeira vez, fazer a Terapia Intensiva do Limão (TIL). Iniciei com 1 por dia, fui até o 10 e voltei gradativamente para o 1, somando um total de 100 limões. Na época eu estava muito mal e senti que dei uma leve melhorada, não só no mental, mas no corpo, pois tinha medo de ter alguma doença (no meu caso esses pensamentos eram constantes) e com o limão eu me sentia mais forte fisicamente. A minha irmã fez junto comigo e melhorou da Rosácea (aquela vermelhidão ressecada na área do queixo), coisa que o dermatologista falou não ter cura. Agora, após 3 anos, faço novamente a TIL. Hoje tomei o suco de 4 limões pela manhã em jejum. Tomo o suco puro e após 1 hora é que tomo minha refeição matinal. Gostaria de saber se uma queimação bem leve é normal e se posso misturar com um pouco de água ou se isso mudaria o efeito tão bom desse tratamento. Obrigada. Beijão. 

Resposta: Sim, é um sintoma possível, quanto mais o fígado estiver intoxicado e a diluição, está bem explicada no texto da TIL.


Julio Cesar 

Olá Conceição, tudo bem? Depois de assistir seus vídeos tenho usado muito o limão. Quanto à linhaça, meu pai (que faleceu dia 01/09/2009 com 99 anos) a consumia todos os dias de manhã e ensinou os filhos a usá-la. Se todas as pessoas valorizassem as coisas naturais, com certeza a saúde do povo teria uma qualidade muito superior. Abraço a você e parabéns pelo seu maravilhoso site. Julio Cesar


Patrick da Luwasa 

Querida Conceição. Quanto tempo, como vai? Sempre penso em você quando recebo tua newsletter "Doce Limão", e hoje em especial decidi te contar minha experiência usando o suco de limão no cabelo, após o banho e não enxaguando. Faço isto diariamente há mais de 1 ano e meu cabelo é bonito e sem queda. Antes, caia uns 100 fios/dia depois do banho, o que ainda é considerado como limite, mas me incomodava. Hoje cai no máximo 10 fios/dia! Além disso, percebo que o limão atua como um condicionador natural me ajudando a ter volume, pois meu cabelo é super fino. Abração. 


Jorge Brasil

Olá! Conheci o Doce Limão através de uma amiga. Me interessei mais sobre essa maravilhosa fruta e comprei o seu livro O Poder de cura do Limão, que achei fabuloso, parabéns!

Comecei a tomar o suco de um limão todas as manhãs em jejum desde outubro de 2008 e me sinto muito bem. No início eu espremia o suco de 1 limão num copo e tomava puro, sem água, e não tinha dificuldades em fazer isso. E olha, que eu sempre usei o omeprazol para meu estômago, pois tenho hérnia de hiato e com isso tenho o refluxo, já tive esofagite e sempre tive problemas com a acidez no meu estomago, depois que comecei a tomar o limão nunca mais senti nada disso e nunca mais tomei o omeprazol. Pretendo seguir tomando todos os dias como uma forma preventiva. Mas a minha dúvida hoje é a seguinte: Eu tenho em minha casa aquela centrifuga da Wallita. Ultimamente tenho processado um limão inteiro com casca e tudo pela manhã, e continuo a tomá-lo puro, sem adição de água nenhuma, e continuo me sentindo muito bem, pois me parece que o Óleo Essencial (OE) presente na casca do limão é muito bom para a saúde certo? Posso continuar tomando 1 limão todos os dias pela manhã com casca e tudo sem adicionar água, isso é saudável? Quando fizer a terapia intensiva (já fiz a primeira de 5 dias e me senti muito bem), posso fazê-la usando o limão inteiro centrifugado e sem adição de água ou você me aconselha outra maneira de fazê-la? (Resposta: o ideal é ler este texto na íntegra: Terapia Intensiva do Limão - TIL). Bem, além de tomar o suco de limão todos os dias, também faço muitos sucos com minha centrifuga, que considero a melhor aquisição que fiz em prol de minha saúde. Faço sucos de maçã com laranja, cenoura, beterraba e sempre adiciono 1 limão. Fica sensacional, e essa é a minha refeição matinal diária. Foi um enorme prazer ter conhecido o seu livro. Muito obrigado pela atenção e mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho. Obrigado!

Resposta: para fazer a refeição matinal está ok. Para preparar os sucos com sementes germinadas o ideal é usar somente o liquidificador. 
 

 

Doce Limão é um portal que em fevereiro de 2014 completou 9 anos de existência, com uma visitação média de 10 mil pessoas/dia. Sempre dinâmico, alegre e sedento por crescer e transbordar, seu primeiro setênio foi comemorado como um marco que fala de maturidade, responsabilidade, saúde integral e revolução; em meio a Era da Loucura.

Convido você para ser nosso Assinante Doce Limão, onde serão inúmeras as vantagens e ainda ajudará na sustentabilidade do Doce Limão. Todos saem ganhando e crescidos, fortalecidos para aumentar nosso Ponto de Luz! Confira, porque vale a pena!

Lançamentos: edição revisada e ampliada do livro O poder de cura do Limão

E se não houver Alimento? - editora IRDIN

        

Confira na AGENDA sobre as Oficinas do Limão, além dos cursos e palestras da Alimentação Crua e Viva.


Conceição Trucom
 é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, e citadas a autora e a fonte www.docelimao.com.br

Recomenda-se também a leitura dos livros A importância da LINHAÇA na saúde e Alimentação Desintoxicante - editora Alaúde e, Mente e Cérebro poderosas - editora Pensamento-Cultrix. 

Siga-nos no Facebook