Diarreia, prisão de ventre, constipação

Diarréia, prisão de ventre, constipação

Conceição Trucom *

O limão é um grande regulador do metabolismo, principalmente do pH dos líquidos corporais. Se seu intestino é preso, ele regula. Se ele é (ou está) solto, ele regula.

Assim, tome em jejum o suco fresco de 1 limão diluído em meio copo de água morna + 1 pitada mínima de sal marinho. Durante o dia tome diluído com água de coco (ou chá de camomila geladinho), ou na forma de suco batido com 1 maçã (sem casca e sementes) + erva-doce fresca (ou hortelã fresca). Bata no liquidificador (coe se desejar) e tome imediatamente.

Mas o limão é muito mais que um regulador, porque ele não irá somente interromper a diarréia ou prisão de ventre, antes disso ele irá permitir que aquilo que seu corpo está precisando eliminar (desapegar), seja excretado. Bactérias, toxinas, venenos, como também medos e apegos que não temos a menor consciência de estar carregando. O limão apenas viabilizou a cura – o alívio, a liberação, o desapego!

Com seu poder bactericida e alcalinizante, irá desarmar focos de infecção, inflamação e fortalecer a microbiota (flora intestinal) para combater e permanecer na sua função natural: imunidade.

Por isso sou contra a interrupção da diarréia com alopatia, pois ela interrompe o processo natural de sobrevivência e inviabiliza que ocorra o propósito energético (metafísico) do organismo. No caso da prisão de ventre, sou contra a toma de laxantes (bengalas), pois eles não permitem que o organismo se regule, motivo pelo qual, ao longo do tempo perdem seu efeito.

Metafisicamente falando, a diarréia significa desapego. Então, deixar sair, na maioria das vezes é sinal de cura. Obviamente há exceção para uma diarréia provocada por um botulismo ou bactéria de difícil controle, quando então auxílio médico deve ser procurado com a máxima urgência.


Convido você para ser nosso Assinante Doce Limão, onde serão inúmeras as vantagens e ainda ajudará na sustentabilidade do Doce Limão. Todos saem ganhando: crescidos, fortalecidos!


 Próximos eventos no Centro de Estudos Doce Limão

Confira mais eventos em nossa agenda.


* Conceição Trucom
 é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

 

 

 

Siga-nos no Facebook

Receba nossos boletins

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Conheça o curso online