Pés rachados, trincas nos pés

Conceição Trucom *

Ao usar calçados abertos, os pés ficam expostos diretamente do sol, dos ventos e de outros fatores naturais que deixam os pés ressecados e podem provocar até rachaduras.

As famosas rasteirinhas deixam os pés muito expostos à contaminação de toda a sujeira de poças e pós. Os calçados de madeira são danados para provocar uma pele grosseira na sola dos pés.

E, pessoas muito intoxicadas, em geral, ficam vulneráveis a ter pés rachados, que além de inspirar cuidados de saúde, não são nada agradáveis, principalmente naquele momento mais íntimo, onde é super gostoso dar e receber carícias com os pés.

Para tratamento interno e desintoxicação deixo registrada a dica dos Sucos Desintoxicantes, super abordados neste site.

E, para uso tópico, compartilho esta receita que me foi ensinada pela minha chará a Conceição Siqueira, mãe da Milene da Arom'Arte.

Ela é receita passada de bisa, para avó, para neta: testada e aprovada por gerações.

Indicada para pés, calcanhares e mãos muito ressecados, e ideal também para pés rachados.

A Receita

Prepare uma mistura de partes iguais (tipo 1 colher de sopa) de suco fresco de limão + glicerina líquida (de farmácia) + álcool.

Por não conter conservantes, ou seja, o suco do limão deve ser fresco, prepare somente a quantidade a ser usada em 1 aplicação. No dia seguinte prepare nova porção e assim por diante.

Passe nos pés e mãos à noite antes de deitar. Sempre à noite, certo? Não só para evitar manchas, mas proporcionar a maior penetração possível. Se quiser pode colocar meias, que fará com que a penetração seja mais eficiente.

Pela manhã retire tudo com um bom banho.

E, passe um óleo de regeneração celular.

Repita esta operação diariamente até curar, que será rapidinho.
 

 

Confira na AGENDA sobre as Oficinas do Limão e da Linhaça, além dos cursos e palestras da Alimentação Crua e Viva. 
 

* Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para o bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.docelimao.com.br 

Recomenda-se também a leitura dos livros O poder de cura do LimãoA importância da LINHAÇA na saúde e Alimentação Desintoxicante - editora Alaúde, Mente e Cérebro poderosas - editora Pensamento-Cultrix. 

 

Siga-nos no Facebook