Água morna com limão

Conceição Trucom *

Esta é uma receita milenar da medicina Ayurvédica que inclui uma pitada de sal negro, em nosso caso, sal marinho de Mossoró é suficiente. E este sal, na minha opinião, é fundamental: para o caso de hipertensos usar a pitada da pitada, mas não deixe de usar...

 

Seu princípio é exatamente MINERALIZAR e provocar uma limpeza celular no momento mais adequado do dia: pela manhã em jejum. O limão irá desinfetar e cicatrizar tecidos feridos e/ou inflamados, soltar mucos, dissolver aglomerados, alcalinizar e aliviar os 5 sistemas excretores de suas toxinas. A água deverá estar morna, próxima à temperatura corporal, justo para evitar perda de tempo e energia.

Passados 20-30 minutos esta faxina estará garantida, quando então fica liberada a refeição matinal. Quanto mais tempo esperar melhor, encontre seus tempos. Às vezes, potencializo a minha desintoxicação matinal tomando esta beberagem enquanto preparo o meu suco desintoxicante como o Suco de Luz do Sol.

O objetivo final, ao longo desta prática da beberagem de limão diária, é regular a mineralização metabólica. De brinde vem a regularização dos intestinos, pressão, colesterol, depósitos de gordura, etc.

Tem gente que me pergunta: água morna com limão ou sucos desintoxicantes?

Minha opção é: sempre que posso, sucos desintoxicantes pois neles agrego a função nutrição.

Quando não tenho tempo ou estou querendo total descanso para o sistema digestivo: água morna com limão.

E quando possível: beberagem enquanto preparo o suco verde...


Convido você para ser nosso Assinante Doce Limão, onde serão inúmeras as vantagens e ainda ajudará na sustentabilidade do Doce Limão. Todos saem ganhando: crescidos, fortalecidos!


 Próximos eventos no Centro de Estudos Doce Limão

Confira mais eventos em nossa agenda.


* Conceição Trucom
 é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

 

Siga-nos no Facebook

Receba nossos boletins

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Conheça o curso online